Gab Ferreira destila conflitos em sua segunda mixtape, “visions”

 Gab Ferreira destila conflitos em sua segunda mixtape, “visions”

Gab Ferreira lança o single “Karma” via Balaclava Records – Foto Por: Renata Cechinel (@renatacechinel)

A Gab Ferreira acaba de lançar sua mixtape chamada visions, é o seu primeiro trabalho após 3 anos de “Lemon Squeeze”, álbum lançado de forma independente. O material tinha como referências artistas como Mac Demarco, Homeshake, Yellow Days, Clairo, IMDDB e Kendrick Lamar.

Em visions, a cantora de 23 anos mostra um lado mais maduro. Com nove faixas, Gab define seu estilo como darkpop e tem como inspiração a cidade e sua cena noturna.

Nascida em Criciúma, cidade com cerca de 200 mil habitantes em Santa Catarina, Gab veio morar em São Paulo em 2018 e se apaixonou pela capital.

“Essa cidade é meio que meu sonho de menina caipira, eu acho que vivi muitos anos em um espaço que eu sinto que não me entendiam, e quando cheguei em São Paulo foi muito especial porque convivi com pessoas iguais a mim”, declara.


Gab Ferreira lança o single karma da Mixtape visions (Balaclava Records) - foto por Renata Cechinel (@renatacechinel) - Balaclava Fest
Gab Ferreira lança a Mixtape Visions via Balaclava RecordsFoto Por: Renata Cechinel (@renatacechinel)

Gab Ferreira Visions

Em novembro do ano passado, Gab Ferreira lançou “karma” e em março “faking it” as canções integram a mixtape e trazem referências de R&B, ambient.

A nova mixtape está toda ambientada pelo caos e conflito do amadurecimento, traz instrumentais dramáticos sempre acompanhados de sua voz característica.

Quase como um devaneio, as faixas tem elementos de eletrônico que traduzem a vida noturna, suas letras falam sobre inseguranças e sobre o constante movimento e mudança de relações pessoais.

A última faixa é o single chamado “me encontra la :)” única cantada em português.

“O processo de fazer música sempre foi muito solitário, quando canto em português me sinto um pouco mais vulnerável e sinto que é mais entregue, já em inglês me sinto mais à vontade”, explica Gab.

A aspiração em ser cantora existe desde sempre na vida de Gab Ferreira, com 19 anos participou da temporada 2016 do The Voice Brasil e apesar do talento, em alguns momentos deixou de acreditar que podia construir carreira.

“Eu sentia que a música era uma coisa muito intangível, achava que era muito distante e que eu sempre estaria evolvida, mas que não ia seguir carreira, a internet me possibilitou muito de ter me comunicado com pessoas daqui”

visions foi produzido por Roberto Kramer e lançado pela Balaclava Records.


Fernanda Decaris

Related post

error: O conteúdo está protegido!!