As Melhores Live Sessions | Julho (2022)
Live Sessions tem sido um recurso bastante utilizado pelas bandas e em Julho não foi diferente. Muito por conta da necessidade de mostrar seu trabalho ao vivo para contratantes. Mas também é uma oportunidade de engajar seu público a comparecer em eventos futuros. Por isso desde 2018 reunimos as mais legais que tem surgido no país.
Confira a lista com as Melhores lançadas em Julho (2022); e não esqueça de enviar sua live session lançada nos próximos meses, vai que ela aparece também por aqui!
Confira também a lista de Fevereiro
Confira também a lista de Março
Veja também a lista de Abril
Assista aos vídeos da lista de Maio
Confira a lista de Junho
O duo fluminense YOÙN, formado por Shuna e GP, aparece no episódio número 11 do Sonastério apresentando seu som versátil que passeia por ritmos como R&B, o jazz, o soul, misturado a arte, a poesia e hip hop. Por lá eles são entrevistados e também apresentam versões inéditas. O material tem direção de Emanuel Duarte, roteiro de Bruno Barro e direção artística compartilhada entre Barros, Caroline Leroy, Emanuel e Michelle Muñoz.
Após lançar o seu debut, Papel de Carta, via BMG, Karen Jonz apresenta ao lado de Lio Sores (Tuyo) e Lucas Romero uma versão intimista para “Hiperventilando”.
“‘Hiperventilando’ é uma das queridas do público e uma das músicas mais leves nesse universo de tristeza do álbum…essa música foi feita no violão, então ela acaba soando muito bem de modo acústico”, conta Karen
A santista ainda comenta sobre a participação de Lio nos backin vocals da faixa: “Ter um ícone de artista que eu admiro tanto me apoiando deu muita força, vontade e coragem pra desenvolver meu trabalho”, conta Karen sobre Lio. “É muito especial ter ela nessa faixa e acho um absurdo na realidade essa voz gigante estar fazendo backing pra mim”.
Já o disco foi produzido no Dark Matter Studios por Lucas Silveira (Fresno).
O projeto Make it Count Music Sessions, da Jack Daniel’s, tem como intuito promover parcerias entre novas apostas da música independente, e um dos encontros promovidos foi entre a catarinense Gab Ferreira e o trio paranaense Tuyo. Por lá cada artista participa da canção do outro e ainda o material conta com entrevistas com os envolvidos.
Com quase 50 anos de sua composição, “Dia Branco”, de autoria de Geraldo Azevedo e Renato Rocha, ganha uma nova roupagem para o show Violivoz – e claro um vídeo para acompanhar com participação do paraibano Chico César.
“Minha canção ‘Pensar em Você’ deriva direto de ‘Dia Branco’, que ainda adolescente cantei em noitadas e serenatas com meus amigos no sertão paraibano. Esse violão e a melodia com um quê de George Harrison, misturado à entoação nordestina, são seminais para a canção moderna brasileira. Poder cantar com Geraldo, apenas com nossos violões e vozes, é uma dádiva. E sou grato”, declara Chico César.
“Posso dizer que ‘Dia Branco’ é a minha música mais aclamada, que marcou positivamente a vida de muitas pessoas. Poder relançá-la nesse projeto com Chico César é um privilégio. Essa regravação é uma síntese radiofônica da versão que apresentamos, ao vivo, no Violivoz. Esse show tem me realizado muito pela recriação das nossas canções. A criatividade e jovialidade musical de Chico trouxeram um frescor para a releitura do nosso repertório. Estou muito feliz com o resultado”, completa Geraldo.
Responsável por gravar discos de artistas como Moons, Maglore, Bala Desejo e Haroldo Bontempo, Leo Marques lançou o disco Flea Market Music e agora apresenta ele em um formato intimista de uma live session. Nela ele aparece tocando o material sozinho com o auxílio de um aparelho de fita reproduzindo o playback (Revox B77 1/4 inch tape machine).
O resultado é bastante íntimo, artesanal e relaxante.
O músico carioca Dossel disponibilizou uma live session para “Lembrança de Céu” em Julho, sobre a gravação intimista o músico nos conta. O material foi produzido com apoio da Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro através do edital Cultura Presente nas Redes 2 e gravado no Estúdio do Chefe.
“Em comemoração aos 2 anos (quase 3) do nosso Álbum de estréia DOSSEL – Ouvindo Vozes, fizemos uma série de vídeos que serão publicados nas próximas semanas. Começamos fazendo o caminho de volta ao primeiro single que saiu após o disco, gravamos uma versão Ao Vivo da faixa “Lembrança de Céu”.”, conta Roberto Barrucho
O duo indie de Goiânia, Pink Opala, formado por Nataly Martins (letras, voz e sintetizadores) e João Victor Santana (guitarra e programações), no começo de julho disponibilizou a Sessões Alta Floresta.
O lugar com uma mística e cenário digno de um filme deixa a experiência ainda mais imersiva. O repertório da live session apresenta músicas do EP Madrugada lançado em 2019 em parceria com o grupo de música eletrônica Bambolla Bakers. A direção e edição do material ficaram sob a responsabilidade de Danilo Camilo, já a mixagem e masterização de áudio são assinadas por Braz Torres Neme.
Zeeba disponibilizou em maio vídeo ao vivo do show de estreia do álbum “Tudo Ao Contrário”. Gravada em São Paulo, a série de clipes será disponibilizada semanalmente no canal do cantor no YouTube às quartas-feiras. Entre os convidados que aparecem estão Clarissa, Mariana Nolasco, Nanno, Pedro Calais, Gee Rocha (NxZero) e OUTROEU.
A apresentação inclui duas músicas do álbum, “O Quanto Eu Gosto de Você (feat. Clarissa)” e “O Bem Que Cê Me Faz”. Em Julho “Teu Sim, Mas Não” faixa com feat de Mariana Nolasco e Pedro Calais teve seu vídeo disponibilizado no Youtube.
“Esse show foi muito maneiro, foi a primeira vez que toquei as músicas do álbum, a primeira apresentação em teatro, e ainda com todos os convidados. E rolou esse registro lindo com a Mariana Nolasco e o Pedro Calais. Foi a primeira vez cantando juntos no palco e está muito bonito, espero que gostem.”, diz Zeeba
“Eu fiquei muito feliz de ter registrado esse momento tão especial que foi o primeiro show da tour nova. Foi lindo, as participações especiais do álbum estavam presentes, então foi uma festona. É um show que estava sendo montado desde antes da pandemia com uma equipe animal e foi muito legal realiza-lo. Eu trouxe para o palco um pouco da casa dos meus avós, que é onde foram gravados os clipes e onde várias músicas surgiram. Trouxemos de lá móveis, o tapete, a poltrona. Deu trabalho, mas valeu muito a pena”, conta o músico
A cantora começa a apresentar o álbum Contemporâne@ com uma releitura para “Olhos Vermelhos” de Jão. A versão intimista é executada apenas com voz e piano. O projeto com direção artística do DJ Zé Pedro (Joia Moderna) propôs que Fernanda Porto gravasse um álbum acústico interpretando apenas novos compositores do pop brasileiro. Ela topou e entre alguns nomes a serem revelados o disco contará com versões de artistas como Mallu Magalhães, Rubel, Mahmundi entre outros.
O clipe foi dirigido por Ítalo Macedo e gravado no Teatro Polytheama.
O músico Chuck Hipolitho (Forgotten Boys, ex-Vespas Mandarinas) tem já há algum tempo uma carreira solo e disponibilizou uma live session intitulada Pindorama Sessions.
Entre as músicas gravadas no Artsy Club Studio, ele registrou “Superfície de Contato” ao lado de Lucas Melim, Filipe Fi e Eddie Hofmann. O material foi masterizado por Fábio Roberto no estúdio Tambor (Rio de Janeiro).
O Esconderijo Sessions desta vez ganha uma nova locação em live session do músico mineiro Wagner Almeida. O material foi gravado nos laboratórios de áudio e de audiovisual da PUC Minas com direção de Gabriel Brescia. Por lá o músico apresentou a faixa “Minha Amiga, Você Não Mereceu Nada Disso”
Gostaram da lista com as Melhores Live Sessions | Julho (2022)?
Não deixe de enviar ao longo de Agosto!
This post was published on 3 de agosto de 2022 11:00 am
As Melhores Live Sessions | Dezembro (2024) O Que São Live Sessions? Live Sessions tem sido um…
"charlie" chega acompanhada de um videoclipe dirigido pela dupla Gabriel Rolim eDaniel Augusto Após uma…
M-V-F- Awards 2024 reúne 25 categorias, entre nacionais e internacionais, que seguem para votação do…
Retrospectiva 2024: 100 Hits Perdidos de 2024 A retrospectiva do Hits Perdidos de 2024 chega…
215 Discos Brasileiros que Você Deveria Ter Ouvido em 2024 Recentemente postamos uma lista com…
55 EPs Nacionais lançados em 2024 Em tempos onde o formato de compartilhamento da música…
This website uses cookies.