Lista

As Melhores Live Sessions | Julho (2022)

As Melhores Live Sessions Julho (2022)

O Que São Live Sessions?

Live Sessions tem sido um recurso bastante utilizado pelas bandas e em Julho não foi diferente. Muito por conta da necessidade de mostrar seu trabalho ao vivo para contratantes. Mas também é uma oportunidade de engajar seu público a comparecer em eventos futuros. Por isso desde 2018 reunimos as mais legais que tem surgido no país.

Confira a lista com as Melhores lançadas em Julho (2022); e não esqueça de enviar sua live session lançada nos próximos meses, vai que ela aparece também por aqui!

Melhores Live Sessions | Julho 2022

Confira também a lista de Fevereiro
Confira também a lista de Março
Veja também a lista de Abril
Assista aos vídeos da lista de Maio
Confira a lista de Junho


YOÙN é um dos destaques da lista de Melhores Live Sessions | Julho (2022)

1) YOÙN @ Sonastério



O duo fluminense YOÙN, formado por Shuna e GP, aparece no episódio número 11 do Sonastério apresentando seu som versátil que passeia por ritmos como R&B, o jazz, o soul, misturado a arte, a poesia e hip hop. Por lá eles são entrevistados e também apresentam versões inéditas. O material tem direção de Emanuel Duarte, roteiro de Bruno Barro e direção artística compartilhada entre Barros, Caroline Leroy, Emanuel e Michelle Muñoz.

2) Karen Jonz e Lio (Tuyo) “Hiperventilando” (acústico)



Após lançar o seu debut, Papel de Carta, via BMG, Karen Jonz apresenta ao lado de Lio Sores (Tuyo) e Lucas Romero uma versão intimista para “Hiperventilando”.

“‘Hiperventilando’ é uma das queridas do público e uma das músicas mais leves nesse universo de tristeza do álbum…essa música foi feita no violão, então ela acaba soando muito bem de modo acústico”, conta Karen

A santista ainda comenta sobre a participação de Lio nos backin vocals da faixa: “Ter um ícone de artista que eu admiro tanto me apoiando deu muita força, vontade e coragem pra desenvolver meu trabalho”, conta Karen sobre Lio. “É muito especial ter ela nessa faixa e acho um absurdo na realidade essa voz gigante estar fazendo backing pra mim”.

Já o disco foi produzido no Dark Matter Studios por Lucas Silveira (Fresno).

3) Gab Ferreira feat. Tuyo @ Make It Count Music Sessions



O projeto Make it Count Music Sessions, da Jack Daniel’s, tem como intuito promover parcerias entre novas apostas da música independente, e um dos encontros promovidos foi entre a catarinense Gab Ferreira e o trio paranaense Tuyo. Por lá cada artista participa da canção do outro e ainda o material conta com entrevistas com os envolvidos.

4) Geraldo Azevedo e Chico César “Dia Branco”



Com quase 50 anos de sua composição, “Dia Branco”, de autoria de Geraldo Azevedo e Renato Rocha, ganha uma nova roupagem para o show Violivoz – e claro um vídeo para acompanhar com participação do paraibano Chico César.

“Minha canção ‘Pensar em Você’ deriva direto de ‘Dia Branco’, que ainda adolescente cantei em noitadas e serenatas com meus amigos no sertão paraibano. Esse violão e a melodia com um quê de George Harrison, misturado à entoação nordestina, são seminais para a canção moderna brasileira. Poder cantar com Geraldo, apenas com nossos violões e vozes, é uma dádiva. E sou grato”, declara Chico César.

“Posso dizer que ‘Dia Branco’ é a minha música mais aclamada, que marcou positivamente a vida de muitas pessoas. Poder relançá-la nesse projeto com Chico César é um privilégio. Essa regravação é uma síntese radiofônica da versão que apresentamos, ao vivo, no Violivoz. Esse show tem me realizado muito pela recriação das nossas canções. A criatividade e jovialidade musical de Chico trouxeram um frescor para a releitura do nosso repertório. Estou muito feliz com o resultado”, completa Geraldo.

5) Leonardo Marques @ Flea Market Music Live



Responsável por gravar discos de artistas como Moons, Maglore, Bala Desejo e Haroldo Bontempo, Leo Marques lançou o disco Flea Market Music e agora apresenta ele em um formato intimista de uma live session. Nela ele aparece tocando o material sozinho com o auxílio de um aparelho de fita reproduzindo o playback (Revox B77 1/4 inch tape machine).

O resultado é bastante íntimo, artesanal e relaxante.

6) DOSSEL “Lembrança de Céu” @ Estúdio do Chefe



O músico carioca Dossel disponibilizou uma live session para “Lembrança de Céu” em Julho, sobre a gravação intimista o músico nos conta. O material foi produzido com apoio da Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro através do edital Cultura Presente nas Redes 2 e gravado no Estúdio do Chefe.

“Em comemoração aos 2 anos (quase 3) do nosso Álbum de estréia DOSSEL – Ouvindo Vozes, fizemos uma série de vídeos que serão publicados nas próximas semanas. Começamos fazendo o caminho de volta ao primeiro single que saiu após o disco, gravamos uma versão Ao Vivo da faixa “Lembrança de Céu”.”, conta Roberto Barrucho

7) Pink Opala @ Sessões Alta Floresta



O duo indie de Goiânia, Pink Opala, formado por Nataly Martins (letras, voz e sintetizadores) e João Victor Santana (guitarra e programações), no começo de julho disponibilizou a Sessões Alta Floresta.

O lugar com uma mística e cenário digno de um filme deixa a experiência ainda mais imersiva. O repertório da live session apresenta músicas do EP Madrugada lançado em 2019 em parceria com o grupo de música eletrônica Bambolla Bakers. A direção e edição do material ficaram sob a responsabilidade de Danilo Camilo, já a mixagem e masterização de áudio são assinadas por Braz Torres Neme.

8) Zeeba “Teu Sim, Mas Não” feat Mariana Nolasco e Pedro Calais



Zeeba disponibilizou em maio vídeo ao vivo do show de estreia do álbum “Tudo Ao Contrário”. Gravada em São Paulo, a série de clipes será disponibilizada semanalmente no canal do cantor no YouTube às quartas-feiras. Entre os convidados que aparecem estão Clarissa, Mariana Nolasco, Nanno, Pedro Calais, Gee Rocha (NxZero) e OUTROEU.

A apresentação inclui duas músicas do álbum, “O Quanto Eu Gosto de Você (feat. Clarissa)” e “O Bem Que Cê Me Faz”. Em Julho “Teu Sim, Mas Não” faixa com feat de Mariana Nolasco e Pedro Calais teve seu vídeo disponibilizado no Youtube.

“Esse show foi muito maneiro, foi a primeira vez que toquei as músicas do álbum, a primeira apresentação em teatro, e ainda com todos os convidados. E rolou esse registro lindo com a Mariana Nolasco e o Pedro Calais. Foi a primeira vez cantando juntos no palco e está muito bonito, espero que gostem.”, diz Zeeba

“Eu fiquei muito feliz de ter registrado esse momento tão especial que foi o primeiro show da tour nova. Foi lindo, as participações especiais do álbum estavam presentes, então foi uma festona. É um show que estava sendo montado desde antes da pandemia com uma equipe animal e foi muito legal realiza-lo. Eu trouxe para o palco um pouco da casa dos meus avós, que é onde foram gravados os clipes e onde várias músicas surgiram. Trouxemos de lá móveis, o tapete, a poltrona. Deu trabalho, mas valeu muito a pena”, conta o músico

9) Fernanda Porto “Olhos Vermelhos” (Jão)



A cantora começa a apresentar o álbum Contemporâne@ com uma releitura para “Olhos Vermelhos” de Jão. A versão intimista é executada apenas com voz e piano. O projeto com direção artística do DJ Zé Pedro (Joia Moderna) propôs que Fernanda Porto gravasse um álbum acústico interpretando apenas novos compositores do pop brasileiro. Ela topou e entre alguns nomes a serem revelados o disco contará com versões de artistas como Mallu Magalhães, Rubel, Mahmundi entre outros.

O clipe foi dirigido por Ítalo Macedo e gravado no Teatro Polytheama.

10) Chuck & os Crush “Superfície de Contato” @ Pindorama Sessions



O músico Chuck Hipolitho (Forgotten Boys, ex-Vespas Mandarinas) tem já há algum tempo uma carreira solo e disponibilizou uma live session intitulada Pindorama Sessions.

Entre as músicas gravadas no Artsy Club Studio, ele registrou “Superfície de Contato” ao lado de Lucas Melim, Filipe Fi e Eddie Hofmann. O material foi masterizado por Fábio Roberto no estúdio Tambor (Rio de Janeiro).

11) Esconderijo Sessions #5 / Wagner Almeida



O Esconderijo Sessions desta vez ganha uma nova locação em live session do músico mineiro Wagner Almeida. O material foi gravado nos laboratórios de áudio e de audiovisual da PUC Minas com direção de Gabriel Brescia. Por lá o músico apresentou a faixa “Minha Amiga, Você Não Mereceu Nada Disso”

Gostaram da lista com as Melhores Live Sessions | Julho (2022)?

Quer ver sua live session na lista do próximo mês?

Não deixe de enviar ao longo de Agosto!

This post was published on 3 de agosto de 2022 11:00 am

Rafael Chioccarello

Editor-Chefe e Fundador do Hits Perdidos.

Posts Recentes

The Vaccines lota o Cine Joia em retorno ao Brasil embalado pela nostalgia

The Vaccines é daquelas bandas que dispensa qualquer tipo de apresentação. Mas também daquelas que…

22 de novembro de 2024

Joyce Manor revela segredos e curiosidades antes de embarcar para a primeira turnê no Brasil

Demorou, é bem verdade mas finalmente o Joyce Manor vem ao Brasil pela primeira vez.…

13 de novembro de 2024

Balaclava Fest tem show virtuoso do Dinosaur Jr. e cada vez mais “brasileiro” do BADBADNOTGOOD

Programado para o fim de semana dos dia 9 e 10 de novembro, o Balaclava…

12 de novembro de 2024

Supervão passa a limpo o passado mirando o futuro em “Amores e Vícios da Geração Nostalgia”

Supervão evoca a geração nostalgia para uma pistinha indie 30+ Às vezes a gente esquece…

8 de novembro de 2024

Christine Valença coloca tempero nordestino no clássico folk “John Riley”

A artista carioca repaginou "John Riley", canção de amor do século XVII Após lançar seu…

7 de novembro de 2024

Travis faz as pazes com o Brasil em apresentação com covers de Oasis e Britney Spears

Quando foi confirmado o show do Travis no Brasil, pouco tempo após o anúncio do…

6 de novembro de 2024

This website uses cookies.