As Melhores Live Sessions | Junho (2022)

 As Melhores Live Sessions | Junho (2022)

As Melhores Live Sessions | Junho (2022)

O Que São Live Sessions?

Live Sessions tem sido um recurso bastante utilizado pelas bandas e em Junho não foi diferente. Muito por conta da necessidade de mostrar seu trabalho ao vivo para contratantes. Mas também é uma oportunidade de engajar seu público a comparecer em eventos futuros. Por isso desde 2018 reunimos as mais legais que tem surgido no país.

Confira a lista com as Melhores lançadas em Junho (2022); e não esqueça de enviar sua live session lançada nos próximos meses, vai que ela aparece também por aqui!

Melhores Live Sessions | Junho 2022

Confira também a lista de Fevereiro
Confira também a lista de Março
Veja também a lista de Abril
Assista aos vídeos da lista de Maio


Justin Never Knew The Rules lança clipe para Avalanche Sessions | Junho (2022)
Justin Never Knew The Rules está entre os destaques da nossa lista de Melhores Live Sessions | Junho (2022) – Foto: Divulgação

1) Justine Never Knew the Rules no Estúdio Deaf Haus #MúsicaNoDeck



Na live session disponibilizada no canal do Sesc Santana a banda de rock alternativo de Sorocaba, Justine Never Knew The Rules, apresenta trabalho composto por músicas inéditas que estarão presentes no próximo álbum intercaladas com intervenções audiovisuais compostas por um gravador de fita k7 e pedais de efeito.

O material gravado no Estúdio Deaf Haus conta com as faixas, “Avalanche”, “Quase Um Segundo”, “O Amanhã”, “Solstício”, e “Love’s High”.

2) Alice Caymmi “Recíproco” (Ao Vivo 10 anos)



Para celebrar os 10 anos de carreira, Alice Caymmi apresentou em junho o single “Recíproco” que anuncia o álbum ao vivo da cantora e compositora. A faixa compõe o segundo álbum da artista, Rainha dos Raios e o vídeo tem direção de Hick Duarte e a companhia da banda por Ian Cardoso, na guitarra, Lucas Gonçalves, no baixo, Thiaguinho Silva, na bateria, e Felipe Castro na percussão.

“A onda desse projeto é trazer pras plataformas o som ao vivo que eu e meus músicos temos feito e polido nos últimos meses”, resume a artista. Ela conta que escolheu “Recíproco” como single porque é uma canção simples, direta e com uma certa inocência. “Uma balada do jeito que eu gosto”, comenta a artista

3) Braza | Sonastério



A banda Braza aparece no episódio número 10 do Sonastério apresentando seu som versátil que passeia por ritmos como reggae, soul, rap, funk e hip hop, mas sem perder uma pegada rock’n’roll e ritmos brasileiros. Por lá eles são entrevistados e também apresentam versões inéditas. O material tem direção de Emanuel Duarte, roteiro de Bruno Barro e direção artística compartilhada entre Barros, Caroline Leroy, Emanuel e Michelle Muñoz.

4) Canto Perene “Aqui não é onde…”



O duo Canto Perene do Rio de Janeiro lançou no dia 10/06 uma ótima live session imersiva para “Aqui não é onde…”. O vídeo foi gravado no Estúdio da Lua, na Região Serrana do Rio de Janeiro, e conta entre outras novidades com a execução das faixas “Ofélia” e “Meu” de Djavan. Completam a live session as canções “Âmago”, “Mergulho em Mim” e “Silenciar”.

5) Keops & Raony “Magnética” @ Sala de Estar



Os gêmeos Keops e Raony, do Medulla, participam da live session da Sala de Estar, por lá eles apresentaram a faixa “Magnética”. O material tem direção de arte de Carol Hallack.

Sala de Estar é uma produtora de conteúdo e um canal de comunicação que cede espaço a artistas dos mais variados lugares no mundo da música, com a proposta de unir qualidade a uma atmosfera leve e aconchegante.

6) Chão de Taco “A gente nunca mais se vê” e “Tempo da Inocência” na Locomotiva Sessions



Com realização, Locomotiva e Estúdio LAB Sound, a Chão de Taco, do interior paulista, participou da Locomotiva Sessions. Por lá eles apresentaram as faixas “A gente nunca mais se vê” e “Tempo da Inocência”.

7) Laura Dalmás apresenta o show Minha Essência



Laura Dalmás apresenta o show Minha Essência que foi gravado em Garibaldi (RS).

“Música a gente faz com o coração e no fundo no fundo, o que importa é o que a gente transmite para as pessoas, a mensagem que se deixa neste mundo e se a gente é feliz fazendo isso”, observa Laura. “Sinto que o álbum Minha Essência representa um pedacinho do que eu quero transmitir pras pessoas”, complementa

8) Vivi Rocha @ Budokan Sessions



A cantora e compositora paulistana Vivi Rocha apresentou a live session Budokan Sessions do Trampolim Estúdio. O material foi gravado por Fabio Barros e Gabriel Nascimbeni.

9) Rodrigo Maranhão “Ana Luiza”



Para mergulhar no universo feminino o músico Rodrigo Maranhão apresentou o vídeo para “Ana Luiza” através de uma live session. O material foi lançado para promover o disco que foi lançado no dia 24/06.

“Eu, homem, filho de uma Ana, me aventurei nesse lado libertário de compor e cantar o universo feminino”, explica ele, lembrando que a gravação do trabalho marcou o reencontro de velhos amigos, separados durante a pandemia: “A felicidade dessa volta é percebida em cada acorde, melodia ou toque”, diz o artista.

Gostaram da lista com as Melhores Live Sessions | Junho (2022)?

Quer ver sua live session na lista do próximo mês?

Não deixe de enviar ao longo de Julho!

Rafael Chioccarello

Editor-Chefe e Fundador do Hits Perdidos.

Related post

error: O conteúdo está protegido!!