Live Sessions tem sido um recursobastante utilizadopelas bandas e em Fevereiro não foi diferente. Muito por conta da necessidade de mostrar seu trabalho ao vivo para contratantes. Mas também é uma oportunidade de engajar seu público a comparecer em eventos futuros. Por isso desde 2018 reunimos as mais legais que tem surgido no país.
Imerso na floresta amazônica a banda amazonense Luneta Mágica registrou uma live session única para divulgar seu mais recente disco. Ao todo são apresentadas sete músicas que se misturam com o som da mata e das águas da paradisíaca locação.
O projeto foi contemplado pelo edital Conexões Culturais 2020, da Prefeitura de Manaus, através do fundo Lei Aldir Blanc e teve a direção e edição de Matheus Paixão.
2) WRY tocando “Noites Infinitas” @ Deaf Haus
Dando continuidade a divulgação do álbum Noites Infinitas o WRY, de Sorocaba (SP), realizou uma live com recursos da ação emergencial Lei No 14.017/2020 Aldir Blanc diretamente do estúdio Deaf Haus. O resultado ficou tão legal que eles resolveram disponibilizar em seu canal de Youtube.
3) Anddré Mafra @ Programação Cultural Laboratório 96
O músico Anddré Mafra disponibilizou uma live em parceria com o Espaço Laboratorio 96 (Uberaba/MG), com apoio da Lei Emergencial de Cultura Aldir Blanc. O resultado é fantástico e vale a pena conhecer o trabalho dele através do material que conta até mesmo com faixas inéditas.
4) Jadsa @ Lá Em Casa Sessions
A baiana Jadsa participou da segunda temporada do Lá em Casa Sessions que é uma série musical dirigida por Glauco Neves, que reúne artistas da cena baiana e do Brasil, apresentando uma variedade de estilos e gêneros musicais. Além da session o material conta com uma entrevista com a artista.
5) Larissa Luz @ Lá Em Casa Sessions
Quem também passou pela Lá em Casa Sessions foi a Larissa Luz em uma fantástica apresentação. No canal de Youtube você também pode encontrar outros episódios da primeira e da segunda temporada do projeto.
6) Tuyo “Sem Mentir” @ SXSW Online 2021
A Tuyo se apresentou na versão online do SXSW e roubou a cena na imprensa estrangeira tendo até sido elogiada no New York Times como uma das melhores performances. Por lá tocaram “Sem Mentir”. Além dos curitibanos, o festival ainda teve com representantes brasileiros as bandas Jovem Dionísio e Dingo Bells.
7) Tangolo Mangos Live @ Mouraria53
A banda soteropolitana TangoloMangos disponibilizou uma live session intitulada “TangoloMangos Live at Mouraria53”, o trabalho consiste numa gravação ao vivo de quatro faixas do primeiro EP da banda, Mangas a Caminho da Feira nº1, que completou 2 anos de lançado no final do mês de março.
A session foi gravada na Mouraria53, espaço e experimento de arquitetura e habitação que tem sido palco de diversas cenas artísticas da cidade, localizado no centro histórico de Salvador. A captura de imagens, montagem e edição foram realizadas por Alan dos Anjos e Rafa Ramos, já a captação de áudio é assinada por Vicente Fonseca, com mixagem e finalização de Bruno “Neca” Fechine.
8) Jade Faria “Quero Vejo Fim” @ Wasabi Sessions
A Wasabi Sessions, de São José dos Campos (SP), recebeu a Jade Faria para uma live session, a artista que tem primeiro EP com músicas autorais tem lançamento previsto para 2021 mostrou seu talento em uma apresentação com direito a cenário elaborado para acompanhar. A direção geral é de Nayron Rodrigues, já a produção e direção de arte ficaram sob a responsabilidade de Johnny Oliveira.
9) Preta Ary “Nossas Garotas” @ Wasabi Sessions
Quem também passou pela session durante o mês de março foi a Mc Preta Ary que já tem 17 anos de estrada. Acompanhe no canal do Wasabi Sessions outras lives registradas durante o mês de março.
10) Ventilas @ Lobotomia Session
Outra live session que volta a aparecer por aqui depois de alguns meses é a Lobotomia Session, de Sorocaba (SP), com a apresentação do Ventilas por lá. O duo apresentou as canções “Gol” e “Calejadão”; já a direção é de Rafael Augusto.
11) Surf Aliens @ Lives Science
A Banda Instrumental Surf Aliens junto da produtora Século 21, apresentaram a live Science, produzida nos meses de fevereiro e março. Com um toque de ficção científica e muita energia, o registro mistura live session, documentário e longa-metragem. O conteúdo foi dirigido por Christian Targa e contou com recursos da lei de fomento Aldir Blanc.
12) Hurricanes “Flowers” @ Family Mob
No dia 13/04 a Hurricanes irá lançar um EP ao vivo e ao longo dos últimos três meses o conjunto disponibilizou mensalmente um single que integrará o trabalho gravado no estúdio Family Mob (São Paulo). As live sessions com estética setentista da banda de Santa Maria (RS) foram gravadas ainda em 2020 e tiveram a direção de Denis Carrion.
A ideia de registrar o material ao vivo veio por inspiração nos contemporâneos Rival Sons, Marcus King e Black Pumas que resgatam o espírito da década.
“A gente se inspira muito na era das fitas, onde cada take era precioso por ser um registro de tempo e dinheiro em estúdio. E também dá pra ouvir um registro mais natural do artista. Claro que hoje temos muito mais facilidade com as ferramentas digitais, mas queríamos trazer essa essência crua”, contam Leo (guitarra) e Rodrigo (vocais).
13) AfroditeBXD – “O Egito é Preto (Kemet)” @ Escuta Rio
O Festival Escuta Rio divulgou as apresentações dos vencedores durante o mês de março e por aqui apresentaremos duas live sessions. A Afroditebxd apresentou diretamente do Teatro Firjan SESI a canção “O Egito é Preto (Kemet)” e foi a grande vencedora da votação popular.
14) Mello “Outra Confirmação” @ Escuta Rio
Já Mello ficou em segundo no Festival Escuta Rio e conta que “Outra Conformação” foi composta puxando para um experimentalismo. O vídeo também foi gravado no Teatro SESI.
This post was published on 5 de abril de 2021 12:38 pm