Cigarettes After Sex, Moses Sumney, Thundercat, Fantastic Negrito e Jehnny Beth

 Cigarettes After Sex, Moses Sumney, Thundercat, Fantastic Negrito e Jehnny Beth

Faremos uma série de posts com singles, EPs e discos quentes que estão na praça. Dicas musicais no melhor estilo: você deveria dar uma chance. São as pérolas da casa devidamente comentadas, ou melhor dizendo, caixinhas de chocolate para você provar e se apaixonar também. Na foto destaque do post você encontra um dos grandes destaques da atualidade, Moses Sumney.

1) Cigarettes After Sex



O Cigarettes After Sex não é uma grande novidade para quem acompanha o Hits Perdidos, muito menos para o público brasileiro. O grupo que conta com Greg Gonzalez (Vocais, Guitarra), Randall Miller (Baixo), Jacob Tomsky (Bateria) e Phillip Tubbs (Teclados) lançou o single “You’re All I Want” no dia 25/05.

O single foi gravado em Mallorca, na Espanha, em 2017 mas só foi revelado nos últimos dias. Em outubro do ano passado eles já tinham lançado o álbum Cry (2019) e a canção é a primeira inédita desde então. Embora de diferente mesmo você não pode esperar muita coisa, visto que ainda é um som embriagado no amor, no sentimento de nostalgia e nas ondas do dream pop.

O mistério fica mesmo por Greg não dizer se a canção é um single soltou ou se integrará um EP, Split ou novo álbum. Ficaremos no aguardo dos próximos capítulos.

2) Moses Sumney



Outro que tem feito bonito é o Moses Sumney que chega logo em nossa lista com o álbum duplo græ.
O segundo disco do músico que se considera mais escritor, e atualmente mora em Asheville, na Carolina do Norte, impressiona tanto por seu timbre quanto pelas melodias que te abraçam em tempos onde os abraços estão proibidos.

Na obra dividida em duas partes o íntimo e o pessoal se cruzam. Moses Sumney se expõe com leveza e pureza. Quem produziu o disco foi justamente Oneohtrix Point Never que já trabalhou com artistas como FKA Twigs, David Byrne e The Weeknd.

Moses Sumney nasceu na Califórnia em 1991, passou a adolescência no país dos pais, Gana mas não se adaptou. Voltou para os EUA onde estudou poesia na universidade de Nova Iorque. Foi só em 2014 quando lançou seu EP de estreia.

3) Thundercat



Thundercat volta as paradas com novo, e quarto, álbum It Is What It Is via Brainfeeder Records. A produção é assinada em conjunto por Flying Lotus e Thundercat e conta com as participações de Ty Dolla $ign, Childish Gambino, Lil B, Kamasi Washington, Steve Lacy, Steve Arrington, BADBADNOTGOOD, Louis Cole e Zack Fox.

“Esse álbum é sobre amor, perda, vida e tudo o que vem com isso”, diz Bruner sobre It Is What It Is.

“É um pouco irônico, mas em momentos diferentes da vida, você encontra coisas que você não necessariamente entende… algumas delas simplesmente não foram feitas para serem entendidas”, complementa o californiano de 35 anos.

Para quem curte séries saiba de uma curiosidade: No ano de 2018 Thundercat e Flying Lotus compuseram uma trilha original para a série Atlanta, ganhadora do Globo de Ouro e Emmy. A série foi criada e escrita por Donald Glover.

4) Fantastic Negrito



Em agosto chegará as plataformas de streaming o novo álbum do Fantastic Negrito. O vencedor do Grammy’s já apresentou o primeiro single que estrelará em Have You Lost Your Mind Yet? e que será distribuído via Cooking Vinyl / Blackball Universe. “Chocolate Samurai”, inclusive, ganhou um videoclipe que contou com a ajuda dos fãs durante a Quarentena.

O álbum vai vir com uma força intensa assim como seus registros anteriores só que sob uma nova perspectiva.

“Nos dois primeiros álbuns, escrevi sobre tópicos amplos. A proliferação de violência armada, gentrificação e falta de moradia, empresas farmacêuticas que atacam o povo.

Neste álbum, eu queria escrever sobre pessoas que eu conhecia, pessoas com quem cresci, pessoas cujas vidas eu poderia afetar pessoalmente e cujas vidas me impactaram. Foi o álbum mais difícil que eu já escrevi.”, conta Fantastic Negrito

Ele detalha ainda mais.

“O que eu quero dizer para essas pessoas e para o mundo?

Se eu tivesse a chance, diria a eles a dor que estão sentindo, a escuridão pela qual passam é temporária – especialmente se você considerar o tempo de uma vida humana. Eu diria a eles que não podemos combater esses obstáculos sozinhos. Nós precisamos um do outro. Fique offline. Falar com pessoas.

Eu diria a eles que estou aqui por você. Não podemos nos esconder da dor. Precisamos olhar direito para isso. Realmente olhar nos olhos de alguém é sentir seu poder e sua vulnerabilidade, sentir a humanidade e sentir o amor.”, finaliza o músico de 52 anos que nasceu em Oakland, na California.

Para fãs de: hip-hop, R&B, funk, soul e rock’n’roll

5) Jehnny Beth



Você com certeza conhece Jehnny Beth a um bom tempo mas talvez não pelo seu trabalho solo. A vocalista do Savages que ficou mundialmente famoso em 2013 vem com um álbum fantástico e com uma liberdade artística ainda maior que na banda.

O debut To Love Is To Live será lançado no dia dos namorados, 12/06. O registro contará com com participações especiais de Romy Madley Croft, do xx, do ator Cillian Murphy e de Joe Talbot, do IDLES. Recentemente ela lançou o novo single “Heroine” e contou mais detalhes.

“Quando penso nessa música, penso em Romy do xx estrangulando meu pescoço com as mãos no estúdio. Ela estava tentando me tirar da minha concha liricamente, e havia tanta resistência em mim que ela perdeu a paciência.

A música foi originalmente chamada ‘Heroism’, mas eu não estava feliz porque era muito genérica. Flood foi o primeiro a sugerir “Heroine” em vez de Heroism. Então me lembro de Johnny Hostile tarde da noite no meu quarto de hotel em Londres, dizendo: ‘Eu não entendo sobre quem você está cantando. Quem é a heroína? Você é a heroína’.

Na manhã seguinte, cheguei cedo no estúdio e gravei meus vocais acrescentando ‘to be’ à linha de coro: “tudo o que eu quero é ser uma heroína”. Flood entrou no estúdio naquele momento e pulou no ar, dando-me os polegares pela janela.

Acho que estou contando essa história, porque às vezes procuramos modelos e exemplos a seguir, sem perceber que a resposta pode estar oculta dentro de nós. Eu tinha medo de ser a heroína da música, mas foram necessárias todas as pessoas ao meu redor para me levar até lá.”, conta Beth



Gostou das Dicas?

Se gostou das dicas aproveite para navegar na nossa fantástica Playlist com os principais lançamentos internacionais de 2020. Tem sons para todos os gostos e o melhor com uma sequência que acompanha o flow do artista anterior, ou, subverte e leva para outro universo. Boa escuta!
Confira o artigo completo com os Melhores lançamentos internacionais de 2020 (Aqui).

Siga o Hits Perdidos no Spotify


3 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido!!