Premiere

Ellefante promove o relaxamento durante a quarentena com o EP “Ello-Fi”

Relaxar e tentar manter a mente sã são alguns dos fatores essenciais durante a quarentena. Pensando nisso, o trio de Brasília, Ellefante lança nesta sexta-feira (01) o EP Ello-Fi. São quatro versões lo-fi Hip Hop de músicas já existentes da banda. Aproveitamos para contar um pouco mais sobre isso. 

A Banda: Ellefante

A Ellefante vem do que o animal significa em outras culturas: família, fé, união, respeito. O trio brasiliense é formado por Fernando Vaz (voz e guitarra), Adriano Pasqua (baixista) e João Dito (baterista).


EllefanteFoto Por: Nina Quintana


A banda surgiu em 2016 e lançou seus dois primeiros singles através do projeto audiovisual Mezanino Sessions. Tem na bagagem duas turnês internacionais (Alemanha e Portugal), alguns festivais como Festival Timbre, Festival Coma, Porão do Rock, entre outros.  

Além do álbum Mansidão (Ouça) lançado em 2018, a Ellefante conta também com os singles “Reconciliar” e “Me Deixa” (com participação da cantora Julie Neff  (Confira Entrevista Exclusiva com a Canadense). 

Ellefante Ello-Fi (2020)



Ello-Fi surgiu em meio a inspiração no momento do confinamento e aposta em músicas como uma forma de relaxamento, uma trilha sonora perfeita para concentrar-se, estudar ou apenas relaxar mesmo. 

A ideia de remixar veio de uma lista que a gente curte tem um tempo que é bem famosa no youtube que se chama “ChilledCow, destaca o vocalista Fernando Vaz 

A Ellefante vinha bebendo dessa fonte desde o último single “Reconciliar”; onde nos últimos segundos da canção a mesma entra em um loop lo-fi. O baixista Adriano estava estudando esta forma de produção, criou a versão de “Vai” e estava pronto. A banda só precisava produzir as outras músicas e lançar. 

EP conta com 4 canções – “Começo”, “O Que Será?”, “Cartas Paraná” e “Vai”. As músicas foram escolhidas de acordo com a produção antiga de cada uma, com sua vibe calma que ajudou na hora de produzir o Lo-Fi.

O Efeito Quarentena

E devido a quarentena entre outros fatores, o mercado musical tende a mudar em diversos aspectos,  e para a banda o futuro ainda é incerto. 

A gente vai continuar lançando, e a gente vai continuar se reinventando na internet e como a gente puder sempre, sempre mesmo até as coisas estabilizarem e vivermos uma nova era na ordem mundial”

A Ellefante conta com um single inédito guardado na manga que ainda não foi lançado. Eles afirmam querer gravar um clipe, e devido as atuais circunstâncias, por enquanto há dificuldade de produzir algo com a qualidade que eles gostariam.

Como um bom exemplo a ser seguido, a banda tem pago os cachês do engenheiro de som e roadie com as lives online (Responda a Nossa Pesquisa!). Mesmo os parceiros não participando fisicamente. 

“A dica pra quarentena é consumo arte, consuma música dos artistas locais e em vista nos projetos desses artistas.

Mais do que nunca a posição do artista na sociedade tem se mostrado ultra importante”, finaliza a Ellefante

Ouça Ellefante no Spotify


Mila Borges

Colaboradora no Hits Perdidos, nas horas vagas descobrindo o que há de bom na música Brasil a fora. Fora isso adoro futebol, churrasco. Não gosto de preconceito no geral (música então nem se fala).

View Comments

  • Artigo excelente :). Acabei de me deparar com o seu blog e gostaria de dizer que realmente gostei de navegar pelas postagens do seu blog. Afinal, estarei assinando seu feed e espero que você escreva novamente em breve!

Recent Posts

Músico faz medley bem humorado para clássicos do emo dos anos 2000

O músico e Youtuber fez uma paródia para clássicos do emo dos anos 2000 Acidentalmente cai…

23 de julho de 2021

Audições da Lôca #7 tem Mayí, Malcolm VL, Billy Brandão, WRY, Sidarta Riani, EDFO, Camila Menezes e Chico Algo

Audições da Lôca #7: Mayí, Malcolm VL, Billy Brandão, WRY, Sidarta Riani, EDFO, Camila Menezes…

23 de julho de 2021

Clássicos Perdidos: “Fluent In Stroll”, o álbum que reinventou o som do Big D & the Kids Table

Parece que foi ontem mas lá se vão 12 anos desde que o Big D…

22 de julho de 2021

Jornalismo Cultural, algoritmo, TikTok e o Pós-Pandemia

O Futuro do Jornalismo Cultural no Pós-Pandemia Há tempos existe uma discussão (silenciosa) pairando no…

21 de julho de 2021

Audições da Lôca #6 com ZANZAR, Carbônica, C.E.L.T. e Nico Antônio e os Filhos do Mar

Audições da Lôca #6: ZANZAR, Carbônica, C.E.L.T. e Nico Antônio e os Filhos do Mar…

21 de julho de 2021

Seleção de feats: Bruna Mendez, Davi Sabbag, Fabriccio, Tuyo e Rimon Guimarães

Feats de Bruna, Davi Sabbag, Fabriccio, Tuyo e Rimon Guimarães são destaque Em uma escala…

21 de julho de 2021

Este site utiliza cookies para melhor personalização para você.