Sessa apresenta sua nova bossa com participação de Biel Basile (O Terno)

A conectividade e expansão de horizontes é o porto seguro de Grandeza (RISCO | Boiled Records), álbum de estreia do músico Sessa (leia) tem um brilho a parte e por aqui foi elencado como um dos Melhores Discos de 2019.

Conhecido como Co-Fundador do Garotas Suecas, e também por seu trabalho como guitarrista do nova iorquino Yonatan Gat, ele traz para esse projeto influências de samba, bossa nova, free jazz, afoxé, folk, psicodelia espiritualidade e um pouco de cada lugar em que gravou.

São diversas texturas e soluções sonoras que trazem além de paz, conforto para a alma. Ponto alto para a quentura e por sua capacidade de abstração. Agora o músico mostra os primeiros passos de seu novo disco que vem justamente um ano depois do lançamento do primeiro voo solo.

Na formação para o novo single do músico, ele conta com a parceria com o baterista Gabriel Basile (O Terno) e Mikey Coltun no baixo. Aliás o adendo da bateria sendo uma novidade em relação ao debut.  O processo inclusive foi gravado no melhor estilo quarentena: cada um em sua respectiva casa. Coltun inclusive assina a engenharia de som do processo.


SessaFoto Por: Helena Wolfenson

Sessa “Sereia Sentimental”

A faixa segundo Sessa fala sobre morrer e amar dentro de um oceano aberto. Ele comenta que escreveu a música muito tempo antes da quarentena mas pensou que lançar neste momento poderia por si só agregar novos significados. O artista comenta que ver as avenidas de São Paulo vazias parecem se conectar aos versos de “Sereia Sentimental”.

A canção integra a coletânea mexicana de verão, LOOKING GLASS singles series, que também contará com canções de artistas como Connan Moccasin, Ariel Pink, Kikagaku Moyo entre outros.



Com seu violão com cordas de nylon – e sua carga introspectiva de suas gravações – ela condensa os sentimentos de forma que o ouvinte é levado para um universo de relaxamento em meio a um bombardeio de informações. O toque da bateria deixa sua bossa ainda mais cheia e tranquilizante. A quentura e sensualidade de Grandeza ainda se mantém em versos que apreciam as curvas e encantos da Sereia.

This post was published on 30 de abril de 2020 8:16 pm

Rafael Chioccarello

Editor-Chefe e Fundador do Hits Perdidos.

View Comments

Posts Recentes

BADZILLA faz versão afrobeat para “Estante de Livros”, hit do FBC com Don L

Formado em 2021 pelos produtores, TUTI AC e LAN, o BADZILLA é um duo com foco…

6 de dezembro de 2024

As Melhores Live Sessions | Novembro (2024)

As Melhores Live Sessions | Novembro (2024) O Que São Live Sessions? Live Sessions tem sido um…

2 de dezembro de 2024

“Not Like You”, a coletânea de 35 anos do midsummer madness e seus 65 covers

Not Like You reúne 65 covers e homenageia os 35 anos do midsummer madness Com…

29 de novembro de 2024

Confira a programação completa da 2ª edição do Festival Transforma Música

Programado para os dias 13, 14 e 15 de dezembro, a segunda edição do Festival…

28 de novembro de 2024

Nina Maia revela as nuances por trás de “INTEIRA”

No fim de outubro, uma das grandes revelações do ano do cenário musical paulistano, a…

27 de novembro de 2024

O Nó de Belo Horizonte chega a São Paulo

Há pouco menos de três meses foi lançado um debut muito significativo aqui em Belo…

26 de novembro de 2024

This website uses cookies.