[Premiere] Explorando lofi hip hop e chill pop, Rafouza (Lavanderia) lança single de estreia
Pude conhecer o trabalho do Rafael (aka. Rafouza) muito tempo antes dele se aventurar em ter um projeto solo. Foi em 2017 quando pesquisando por live sessions me deparei com o Lavanderia.
Lavanderia é um homestudio localizado em Campinas (SP) que oferece serviços de áudio como captação, mixagem, masterização, etc. Comandado por Rafael De Souza, o estúdio já contou com a presença de músicos dos mais diversos segmentos.
O projeto Lavanderia Estúdio, iniciado em 2015, vem trabalhando com artistas independentes, visando sempre produzir material acessível e de qualidade que comunique, seja produção musical, video ou arte gráfica.
Seu trabalho tem se destacado justamente pela atenção aos detalhes e ótima pós-produção. Onde cada live session ou clipe tem sua própria identidade.
Já passaram pelas sessions artistas e bandas como: Yma, Kalouv, Mannequin Trees, Wallacy Willians, Uiu Lopes, Atalhos, Bratislava, Meyot, Dolphinkids e Antiprisma (alguns ainda sob o nome de Lo-Fi Sessions).
O Primeiro Single
Depois de gravar tanta gente e realizar a curadoria das sessions segundo seu gosto pessoal…claro que aquela coceira por gravar tendo o estúdio facinho do seu lado ia bater. O que é totalmente compreensível e até mesmo o caminho natural das coisas.
Inspirado pelas experiências e contatos com os músicos ele começou a rabiscar o que seria sua estréia oficial, e mergulho denso, em um projeto solo. Tão pessoal que não pensou duas vezes em nomear de Rafouza.
“Apesar de ter demorado muito tempo pra ter essa iniciativa, me expressar musicalmente e visualmente é uma necessidade e acredito que não tem outro momento melhor pra fazer isso. Era agora ou nunca.
O que mais me inspira são os artistas com quem eu trabalhei desde que comecei o Lavanderia Estúdio. Não tem nada mais inspirador que ver uma banda ou alguém tocando e sendo 100% sincero consigo mesmo”, avalia Rafouza.
Sua primeira composição, apelidada de “Say It”, foi feita em parceria com o músico santista Heitor Vallim. Pop, eletrônica, lofi hip hop e experimental a canção vai beber direto da fonte de artistas como Bon Iver, Toro y Moi e Tame Impala. Mas certamente agradará a fãs de Khruangbin, Tycho entre outros ainda ainda mais subterrâneos.
Muito por conta de seu espírito Chill pop, melodias açucaradas, synths marcando a batida e guitarras que auxiliam com que a intensidade da faixa seja sentida pelo ouvinte. A confusão mental conduz a música que é justamente movida pelas incertezas – e cicatrizes – da vida amorosa.
Rafouza “Say It”
Spotify / Deezer / iTunes
1 Comment
I love it