Live Sessions tem sido um recurso bastante utilizado pelas bandas e em outubro não foi diferente. Muito por conta da necessidade de mostrar seu trabalho ao vivo para contratantes. Mas também é uma oportunidade de engajar seu público a comparecer em eventos futuros.

Por isso desde 2018 reunimos as mais legais que tem surgido no país.
Confira a lista com as Melhores lançadas em Outubro; e não esqueça de enviar sua live session lançada nos próximos meses, vai que ela aparece também por aqui!

As Live Sessions


Terno Rei Live Session Outubro

A Live Session do Terno Rei é uma verdadeira aula. – Foto: Reprodução Youtube


1 Terno Rei – Violeta Live Session



Após lançar o elogiadíssimo Violeta (Balaclava Records / 2019), o Terno Rei disponibilizou no dia 14/10 uma das melhores live sessions lançadas em Outubro.

O registro contou com direção, montagem e cor realizadas por Gab Felistoque, direção de arte por Patty Dominguez e direção de fotografia assinada por Cassio Cricor e Lucci Antunes.

2 menores atos feat. Tuyo “Miopia”
[Sessões Acústicas]



No dia 25/10 foi a vez da menores atos juntar as forças com a Tuyo para uma collab lindíssima. “Miopia” foi gravada especialmente para o projeto sessões acústicas e o resultado é de emocionar a até mesmo a alma mais fria.

3 HBB Live Sessions: Taunting Glaciers



Para promover o ótimo Bloom, os catarinenses da Taunting Glaciers em parceria com a Hearts Bleed Blue disponibilizaram uma live session gravada direto do QG do selo paulista.

Para a session foram gravado 5 sons gravados ao vivo durante o mês de setembro, assina a direção do registro Chuim Trindade.

4 Hot e Oreia “Eu Vou” @ONErpm showcase



No dia 16/10 foi a vez do duo de rap Hot e Oreia participarem de um showcase da ONErpm. Para o registro eles registraram “Eu Vou”, faixa presente no disco Rap de Massagem lançado neste ano.

5 Baleia “Eu Estou Aqui”
@CoLAB RECords



Os cariocas da Baleia participaram da session da CoLAB RECords na Quinta Rosa e tiveram disponibilizado no dia 17/10 o vídeo para “Eu Estou Aqui” gravado especialmente para o registro. O vídeo contou com a direção geral de Caio Corrêa  e direção de fotografia assinada por Sasha Lazarev.

6 Raça “Notas e Noias” @mini session



Live Session estreante por aqui em nossa lista de melhores live sessions mensal. Quem aparece por aqui é a mini session, projeto do canal Buzz Music Content que em seu primeiro episódio recebeu Popoto do Raça.

Para o registro o músico da banda paulista registrou “Notas e Noias”, faixa 4 do disco Saúde, lançado em 2019.

7 Papisa @Sala de Estar



O Sala de Estar é uma produtora de conteúdo audiovisual e um canal de comunicação que cede espaço artístico a novos talentos musicais independentes, buscando unir conteúdo de qualidade com um ar leve e intimista.

Quem passou por lá neste mês foi a Papisa que apresentou canções do debut, Fenda. Para a live a banda registrou “Terra”, “Fenda”, “Roda” e “Semente”.

8 Tagua Tagua @Sala de Estar



Quem também passou pela Sala de Estar foi o projeto gaúcho Tagua Tagua que imortalizou as faixas “Dádiva”, “Tu Nada Demais”, “Preso no Amanhã” e “Rastro de Pó”.

9 Rhaissa Bittar @Sala de Estar



A cantora, atriz e compositora Rhaissa Bittar que recentemente lançou seu terceiro álbum, João, também esteve presente na Sala de Estar e registrou as faixas “Jorge da Capadócia”, “Para Acordar”, “Toda Vez Que Eu Dou Um Passo”, e “Desventura”.

10 Letrux “Que Estrago”
@Estúdio MangoLab



A carioca Letrux continua a divulgar o renomado Em Noite de Climão e levou em Outubro uma live session dark para “Que Estrago”, um dos hits de seu mais recente disco. O registro foi dirigido por Alberto Aguinaga.

11 Maglore @ Ultra Sessions



Ultra Sessions é uma série audiovisual voltada para nova música brasileira. Os programas são gravados ao vivo nos estúdios Ultra Music, em Belo Horizonte (MG) e apresentam uma estética peculiar em preto e branco, com iluminação feita por projeções e contam com muita música, além de entrevistas exclusivas.

A primeira temporada estreia com nomes como Maglore, Roberta Campos, Giovani Cidreira, Sara Não Tem Nome, Dolores 602, Nobat, Bernardo Bauer, A Outra Banda da Lua, Congadar e muito mais.

O episódio 8 levou a Maglore, de Salvador (BA), que além de bater um papo sobre a carreira, fase e som, ainda apresentou canções do ótimo Todas As Bandeiras (2017).

12 Gab Ferreira @ Dip Recordings



No dia 23/10 foi a vez da Gab Ferreira ter disponibilizada a session gravada para as DipRecordings, projeto do portal Monkeybuzz. Para o registro a catarinense gravou as faixas “Teen Love”, “Such a Fool” e “Give Me a Call”.

13 Apeles @ Dip Recordings



No dia 16/10 foi a vez do Apeles lançar a session gravada para as DipRecordings, projeto do portal Monkeybuzz. Para o registro o projeto solo do Eduardo Praça (Ludovic, Quarto Negro) gravou as faixas “A Alegria dos Dias Dorme no Calor dos Teus Braços”, “Torre dos Preteridos” e “Pele”.

14 Chico Bernardes @ Dip Recordings



No dia 10/10 foi a vez do Chico Bernardes lançar a session gravada para as DipRecordings, projeto do portal Monkeybuzz. Para o registro Chico gravou as faixas “Distante”, “Enquanto Eu Estiver” e “Novo Momento”.

15 Sandro @ Dip Recordings



No dia 02/10 foi a vez do Sandro lançar a session gravada para as DipRecordings, projeto do portal Monkeybuzz. Para o registro o gaúcho gravou as faixas “Dança”, “Boy” e “Sexo Agora (Placa Tectônica)”.

16 Antiprisma @ Alcalina Apresenta



Mais uma para lista de live sessions estreantes neste mês! O Antiprisma marca a estreia da Alcalina Apresenta.

Para a live eles apresentaram “Só Porque Você Não Se Encontrou” e “Caos”, canções que fazem parte do segundo disco do duo, Hemisférios, lançado este ano. Já a canção “Das Coisas”, última a ser apresentada no vídeo, está presente no álbum de estreia, Planos Para Esta Encarnação.

O projeto Alcalina Apresenta surgiu naturalmente, como uma extensão do trabalho do selo. Feito totalmente de maneira independente, o conteúdo busca dar ao público uma amostra dos shows das bandas.

17 menores atos @ CCSP



A menores atos gravou uma live durante seu show no CCSP mas a captação ficou tão boa que decidimos colocar em nossa sessão de live sessions.

Para o registro eles escolheram três canções e por aqui escolhemos uma para destacar, logo da faixa “Passional”. Não deixe de conferir as outras duas gravações no canal oficial de youtube da banda.

18 CEANO “A Campina” @ Cavalo Sessions



Os campineiros da CEANO participaram de mais um episódio da Cavalo Sessions e por lá registraram uma versão ao vivo para “A Campina”. Já a faixa de estúdio conta com a participação da cantora Natália Noronha (Plutão Já Foi Planeta).

19 André Ribeiro “Sintra”
@ Session Vermelha



O selo Eu Te Amo Records nos últimos tempos estreou a live session Vermelho Sessions e logo no terceiro vídeo convocou André Ribeiro, da Alaska, para apresentar seu novo projeto solo. Lá ele registrou “Sintra”.

Session Vermelha é uma uma coprodução Eu Te Amo Records e Movilabe Filmes. Assina a direção Cassiano Geraldo.

20 Viktor Murer “Raiz”
@ Session Vermelha



Quem também passou pela session vermelha foi o músico Viktor Murer que apresentou a canção “Raiz”, primeira faixa do seu EP Verdades Cítricas. O vídeo foi gravado em agosto na Dzk Filmes.

21 Meu Nome Não É Portugas “Espinhos”
@ Session Vermelha



Quem também passou pelo estúdio vermelho foi Rubens Adati com seu projeto Meu Nome Não É Portugas que recentemente lançou um álbum de inéditas repleto de participações especiais via Cavaca Records. Para a session ele gravou “Espinhos”.

22 Meyot “Dois Fins”
@ Session Vermelha



A Meyot também passou por lá e registou a melancólica “Dois Fins” de forma intimista e cheia de delicadeza. A faixa encerra o debut-ep Meiote.

23 Banda-fôrra @ DoSolTV Sessions



Estúdio: Estúdio DoSol
Onde: Natal / RN

A banda-fôrra no dia 02/10 teve sua session gravada no Estúdio DoSol lançada na DoSolTV. O registro conta com mais de 14 minutos entre papo e som.
A banda de João Pessoa (PB) comenta sobre suas origens, influências, além claro de dar uma palhinha!

24 Luan Bates “On Your Mirror”
@ Sessão de Fuga



Mais uma live session estreante por aqui e direto do Rio Grande do Norte, a Sessão de Fuga. Para o primeiro episódio o músico Luan Bates apresentou a faixa “On Your Mirror” b-side do álbum The Morning Sun relançado em setembro de 2019.

Sessão de Fuga é uma série lo-fi, em voz e guitarra, apresentando bandas e músicos novos ou emergentes no cenário da música alternativa potiguar.