23 Live Sessions lançadas em Dezembro (2018)

 23 Live Sessions lançadas em Dezembro (2018)

Ano novo e tempo de mudanças no Hits Perdidos. O ano passado foi marcado pelo grande sucesso dos listões de videoclipes que até deram origem a um estudo super detalhado sobre a produção audiovisual do independente brasileiro.

Desta vez resolvi fazer algumas alterações nos moldes. Teremos mensalmente a lista de melhores clipes do mês, outra de lyric videos e uma terceira de sessions. Neste mês de dezembro trarei as mais legais que saíram em novembro e que merecem destaque. Confira!

1 Gouge Away @Vans Sidestripe Sessions



Gravada no Global Headquarters da Vans em Costa Mesa (Califórnia), a marca iniciou uma série de sessions com diversos estilos que sempre caminharam entre quatro rodinhas. Nomeada de Vans Sidestripe Sessions nela poderemos conferir direto do canal oficial 15 episódios e alguns deles saíram em outubro.

O grande diferencial da session é justamente de ter o seu cenário composto como se fosse uma “caixinha” do clássico tênis. No dia 17/12 foi disponibilizado o vídeo da apresentação da banda Gouge Away, da Flórida (EUA). A banda lançou em 2018 o álbum Burnt Sugar via Deathwish Inc. No set eles tocam “Stray” e “Hey Mercy”.

2 Masego @Vans Sidestripe Sessions



Quem também passou pela “caixinha de tênis” da Vans foi o artista de TrapHouseJazz, Masego, ele lançou recentemente seu álbum de estreia Lady Lady. No set ele toca acompanhado de sua banda “Old Age” e “Queen Tings”.

3 Far From Alaska “Cobra” @Goela Live Session



A Goela Live Sessions de São Paulo tem levado uma série de artistas relevantes para o cenário independente nacional. A session conta com curadoria, captação e mixagem de Rafael Mimi, direção assinada por Otavio Sousa, direção de fotografia de Katê Takai e produção de Rodrigo Honório.

No dia 04/12 passou por lá a banda potiguar Far From Alaska que tocou “Cobra”, faixa de seu mais recente álbum.

4 Demonia @DoSolTV Sessions



Estúdio: Estúdio DoSol
Onde: Natal / RN

A banda potiguar Demonia no dia 27/12 teve sua session gravada no Estúdio DoSol lançada na DoSolTV. O registro conta com três canções do grupo e uma entrevista que conta sobre suas origens.

5 Stereophant “A Cura” @Apartamento 405



Uma session que novamente aparece por aqui é a Apartamento 405. Atualmente inclusive a session está com um projeto de financiamento coletivo e você pode apoiar a iniciativa aqui. Em novembro foi disponibilizado o vídeo do Stereophant se apresentando por lá com a canção “A Cura”.

6 Brenda Band “Nunca Vai Ser” @Loop Sessions



Loop Sessions, projeto do selo Loop Discos apareceu por aqui pela primeira vez em Novembro. Em dezembro a Brenda Band esteve nos estúdios da Loop Reclame e registou “Nunca Vai Ser”.

7 Animal Ventura “Jungle” @Loop Sessions



Quem também passou por lá e gravou um registro para “Jungle” foi o Animal Ventura, músico brasileiro radicado em Sydney (Austrália), que teve o vídeo disponibilizado no canal no dia 18/12.

8 Morgan Le Femme “Balada Sentimental Do Dia Que Eu Descobri Que Tu Era Um Babaca” @Loop Sessions



Foi um mês de muitas loop sessions e no dia 12/12 foi disponibilizado o registro de  “Balada Sentimental Do Dia Que Eu Descobri Que Tu Era Um Babaca” da Morgan Le Femme.

9 Lau e Eu @Estúdio Showlivre



No dia 07/12 a Lau e Eu se apresentou no cultuado Estúdio Showlivre. Confira a apresentação com as canções do novo disco, Selma, na íntegra.

10 Kastrup @Estúdio Showlivre



No dia 04/12 quem se apresentou por lá foi o Kastrup e mostrou um pouco de seu novo ciclo musical para o público do Estúdio Showlivre.

Reconhecido recentemente pela criação e direção do premiado A Mulher do Fim do Mundo (2015), de Elza Soares (Grammy Latino, APC, Prêmio da Música Brasileira, Prêmio Dinamite) – bem como a produção musical do novo disco da cantora Deus é Mulher (2018) e a direção musical do show dos dois trabalhos -, o baterista, percussionista e produtor musical carioca, radicado em São Paulo, tem mais de 20 anos de carreira.

11 Craca e Dani Nega @Estúdio Showlivre



No dia 04/12 quem se apresentou por lá foi o projeto Craca e Dani Nega e mostrou um pouco de seus grooves e batidas para o público do Estúdio Showlivre.

Craca e Dani Nega é uma dupla que propõe a fusão de ritmos diversos, como o rap e hip hop com o eletrônico multicultural, entre outras experimentações sonoras e visuais. A música vem acompanhada pelo suporte de imagens, que completam a narrativa de reflexões e provocações.

12 Daparte “Retorno Para Homem Invisível” @Estúdio Showlivre



No dia 26/10 quem se apresentou por lá foi banda Daparte, de Belo Horizonte (MG) e por lá trouxeram um pouco de seu som que faz uma mistura entre MPB, Rock e muitos grooves.

13 A Pedra do Reino Animal “Àgua Contemplação”

@Lavanderia Session



Estúdio: Lavanderia

Onde: Campinas / SP

Lavanderia é um homestudio localizado em Campinas (SP) que oferece serviços de áudio como captação, mixagem, masterização, etc. Comandado por Rafael De Souza, o estúdio já contou com a presença de diversos artistas independentes da região de Campinas e São Paulo.

Já passaram pelas sessions artistas e bandas como: Yma, The Edsons, Wallacy Willians, Uiu Lopes, Atalhos, Bratislava, Dolphinkids e Antiprisma (alguns ainda sob o nome de Lo-Fi Sessions).

Quem também lançou live session na Lavanderia foi o trio A Pedra do Reino Animal de Franco da Rocha (SP). Eles apresentaram para a session a canção Àgua Contemplação”.

14 Riviera Gaz @HBB Live Sessions



No dia 14/12 foi disponibilizado no canal do selo paulista HBB Records uma live session da Riviera Gaz. Projeto que conta com integrantes do Forgotten Boys e Sonic Youth. O registro foi gravado no escritório da HBB e tem a intenção de promover o álbum Connection, apontado por aqui como um dos 50 Melhores Álbuns de 2018.

“A gravação foi no início da turnê do Connection, tínhamos acabado de chegar do Chile, depois de quatro shows, bem cansados. Foi legal tocar para pouca gente, sacar a reação deles ali na hora e até trocar uma ideia depois da gravação. Tudo muito novo, a apresentação das músicas para o público meio que em primeira mão foi legal de experimentar. O formato do programa é bem legal”, conta Gustavo Riviera.

As faixas escolhidas para compor a apresentação de pouco mais de 15 minutos – “Take It”, “Cowboy”, “All The Suffering”, “She Came So” e “Bleeding”. Todas compõe o disco lançado pelo selo.

“Decidimos por um repertório curto. Algumas músicas mesmo sendo novas e tendo tocado poucas vezes, decidimos incluir porque achamos que seria interessante. Depois de gravado, eu queria ter feito outras, ou até refeito alguma que não estava tão resolvida, mas quisemos fazer o mais real possível”, revela o vocalista e guitarrista

“Acho que somos mais viscerais por conta de ser ao vivo mesmo, tocamos com menos cuidado, estamos juntos, se envolvendo com a energia com quem está ali assistindo também, a intensidade é mais oportuna”.

15 Kelton “Fim[epílogo]” @Brasilia Sessions



Brasilia Sessions que lançou no dia 07/12 seu segundo vídeo. Quem desta vez participou do projeto foi a Kelton, de Brasília (DF), tocando uma versão de “Fim[epílogo]”.

16 Toy Mashin “Mibo Sucaró” @ Sessão da Laje



No dia 07/12 foi disponibilizada a session da banda Toy Mashin, de Buenos Aires (Argentina) que gravou para a Sessão na Laje de São Paulo, “Mibo Sucaró”. O projeto é realizado em parceria com a Odajó Produções.

16 Papisa “A Velha” @NCSSR Session



Gravada em Juiz de Fora (MG), a NCSSR Session contou com a mágica presença da Papisa e conta com “A Velha”, faixa que integrará seu álbum de estreia que será lançado neste começo de ano. A canção fala sobre tempo e impermanência.

“É uma música com piano elétrico e sem guitarra, explora outras possibilidades musicais em relação ao que já lancei”, revela a artista.

Sobre mostrar pelo mundo a faixa pela primeira vez através de uma session Rita comenta: “Faz sentido mostrar essa mudança em vídeo e mostrar a faixa executada pela banda, expondo como os shows tem acontecido”.

17 Marianaa @NCSSR Session



Quem também participou da NCSSR Session no mês de dezembro foi a banda emo Marianaa. Para o registro foram gravadas as canções “enguiça barca”, “brnkd”, “avante¿” e “1-1 sol”.

18 Baleia “Eu estou aqui” @Elefante Sessions



No dia 25/12 foi disponibilizada a participação da Baleia na Elefante Sessions. Eles que fizeram uma bela versão para “Eu Estou Aqui”. As imagens e a edição foram feitas por Rodolfo Rodrigues.

19 Lucas Adon “Andorinha” @Elefante Sessions



No dia 17/12 foi disponibilizada a participação do Lucas Adon na Elefante Sessions. Eles que fizeram uma versão acústica para “Andorinha”. As imagens e a edição foram feitas por Rodolfo Rodrigues.

20 Maquinas “Mal Agradecido” @Porto Dragão Sessions


https://www.youtube.com/watch?v=VKs8niJtCt4


No dia 04/12, o quinteto cearense maquinas teve divulgado um registro ao vivo da banda resultado das gravações do programa Porto Dragão Sessions, em Fortaleza (CE). Contando com a participação especial de Yuri Costa (Clau Aniz, Vacilant), que atualmente assumiu oficialmente o posto de guitarrista oficial da banda.

O grupo faz uma versão especial da música “mal-agradecido”, segunda faixa do disco Lado Turvo, Lugares Inquietos, lançado pela banda em 2016 via Bichano Records e Transtorninho Records.

A session faz parte do programa da aceleradora cultural Porto Dragão, de Fortaleza, e já recebeu bandas como Astronauta Marinho, Selvagens a Procura de Lei, Soledad, Casa de Velho, entre outros.

20 Rocco and the Stars “Secrets” (+ 2 Inéditas!) @VOID SP



No dia 06/12 foi disponibilizada a belíssima session “A Piano In a Room” com Rocco and the Stars. Gravado e filmado no segundo andar da Void SP, Luka Brandi apresenta uma versão de “Secrets“, sua última faixa de trabalho e duas inéditas do disco com previsão de lançamento para 2019.

O disco Bambino será o segundo da carreira do projeto. Em 2016 foi lançado Lost Tropics, seu debut.

“Na época, bastante influenciado por lo-fi e experimentalismos, o disco foi todo feito naquele gravador cassete. Depois desse momento, achei que estava preparado pra fazer algo mais sério e com apelo mais popular, tendo amadurecido não só nas composições mas também nos processos e estéticas de gravação”, conta Rocco.

Foi quando ele convidou o produtor Diego Almeida para trabalharem juntos em um novo projeto. “Temos toda a base de produção na casa dele em Perdizes, num setup nada profissional, mas com um espaço que é confortável de produzir. O disco naturalmente tem uma sonoridade pop, pois é algo que vem das nossas referências (Diego também é DJ há muitos anos) e ideias sobre música.”

O projeto surgiu da amizade com Lucas Veríssimo (Singapura).

“Por volta dessa época, morávamos juntos, e eu decidi comprar um gravador de fita pra gravar as músicas da Singapura em casa. Com o tempo, comecei a fazer as minhas próprias experiências de gravação, gerando resultados que não tinham tanto a cara da banda, mas que eu gostaria de dar vazão pra algum lugar. Assim nasceu Rocco.”, finaliza o músico

21 Applegate @ Ao Vivo na Gruta Grita



Já no dia 13/12 foi disponibilizada a apresentação da Applegate “ao vivo na Gruta Grita”. Fique ligado que em 2019 teremos novidades já que em novembro eles entraram em estúdio para lançar seu primeiro registro.

22 Jogo Sujo & Fabricio Beck (Vera Loca) @Estúdio k30



No dia 24/12, em plena véspera de natal, a banda gaúcha, de Bento Gonçalves (RS), Jogo Sujo disponibilizou uma session com participação especial do Fabrício Beck da Vera Loca. A canção escolhida foi “Você chegou pra ficar”, gravada ao vivo, mixada e masterizada no Estúdio K30, em Porto Alegre (RS).

23 O Grande Ogro @Badaroska Live Sessions



No dia 22/12 foi a vez da Badaroska Live Sessions estrear e quem esteve por lá foi a banda instrumental paulista O Grande Ogro. Segundo os responsáveis pela session o intuito é do projeto é revelar vertentes e estilos diferentes, conceitos e principalmente o trabalho autoral de qualidade realizado por eles.

7 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido!!