26 Live Sessions lançadas em Novembro (2018)

Ano novo e tempo de mudanças no Hits Perdidos. O ano passado foi marcado pelo grande sucesso dos listões de videoclipes que até deram origem a um estudo super detalhado sobre a produção audiovisual do independente brasileiro.

Desta vez resolvi fazer algumas alterações nos moldes. Teremos mensalmente a lista de melhores clipes do mês, outra de lyric videos e uma terceira de sessions. Neste mês de dezembro trarei as mais legais que saíram em novembro e que merecem destaque. Confira!

1 IDLES @Vans Sidestripe Sessions



Gravada no Global Headquarters da Vans em Costa Mesa (Califórnia), a marca iniciou uma série de sessions com diversos estilos que sempre caminharam entre quatro rodinhas. Nomeada de Vans Sidestripe Sessions nela poderemos conferir direto do canal oficial 15 episódios e alguns deles saíram em outubro.

O grande diferencial da session é justamente de ter o seu cenário composto como se fosse uma “caixinha” do clássico tênis. No dia 19/11 foi disponibilizado o vídeo da apresentação da banda inglesa IDLES por lá. Eles que lançaram um dos discos mais “hypados” do ano, Joy as an Act of Resistance (Agosto/2018) via Partisan Records. No set eles tocam “Colossus” e “Never Fight A Man With A Perm”.

2 Nothing @Vans Sidestripe Sessions



Quem também passou pela “caixinha de tênis” da Vans foram os shoegazers da Nothing. Da Filadélfia, eles lançaram recentemente seu terceiro disco Dance on the Blacktop via Relapse Records. No set eles tocam “You Wind Me Up” e “I Hate the Flowers”. Acredito que agradará fãs de Bob Mould, Nirvana, METZ e shoegaze em geral.

3 The Outs “Tempos Loucos” @Goela Live Session



Neste mês tem session nova por aqui! A Goela Live Sessions de São Paulo tem levado uma série de artistas relevantes para o cenário independente nacional. A session conta com curadoria, captação e mixagem de Rafael Mimi, direção assinada por Otavio Sousa, direção de fotografia de Katê Takai e produção de Rodrigo Honório.

No dia 27/11 passou por lá a banda carioca The Outs que recentemente lançou seu novo disco, agora com nova formação e morando em São Paulo.

4 Fresno “Natureza Caos” @Goela Live Session



Os gaúchos da Fresno também passaram pela session neste mês. O vídeo foi disponibilizado no canal no dia 13/11. A canção escolhida para o registro foi “Natureza Caos”, composição de Lucas Silveira.

5 Vespas “O Silêncio” @Goela Live Session



Após a saída do Chuck Hipolitho o Vespas Mandarinas passou por uma série de mudanças e no dia 20/11 Thadeu Meneguini participou da Goela Live Sessions com o som “O Silêncio”, esta composta em parceria com o músico Ciro Pessoa.

6 GROSS “Alô, Liguei” @Goela Live Session



O músico Marcelo Gross que no ano passado se apresentou no Contramão Gig, no Bar da Avareza, teve sua session no Goela compartilhada no dia 06/11. Recentemente o Cachorro Grande anunciou sua última turnê.

7 Stereophant “Comportamento Geral” @Apartamento 405



Uma session que novamente aparece por aqui é a Apartamento 405. Atualmente inclusive a session está com um projeto de financiamento coletivo e você pode apoiar a iniciativa aqui. Em novembro foi disponibilizado o vídeo do Stereophant se apresentando por lá com a canção “Comportamento Geral”.

Doctor Mars “Somehow” @Lavanderia Session



Estúdio: Lavanderia

Onde: Campinas / SP

Lavanderia é um homestudio localizado em Campinas (SP) que oferece serviços de áudio como captação, mixagem, masterização, etc. Comandado por Rafael De Souza, o estúdio já contou com a presença de diversos artistas independentes da região de Campinas e São Paulo.

Já passaram pelas sessions artistas e bandas como: Yma, The Edsons, Wallacy Willians, Uiu Lopes, Atalhos, Bratislava, Dolphinkids e Antiprisma (alguns ainda sob o nome de Lo-Fi Sessions).

Quem também lançou live session na Lavanderia foi o trio Doctor Mars de Indaiatuba (SP). Eles apresentaram para a session a canção “Somehow”.

10 e 11 Mannequin Trees “Remember” e “Down The Road”

@Lavanderia Session



Após lançar o álbum Daydream via Balaclava Records a Mannequin Trees continua na saga de promover o registro. A Mannequin é o projeto solo do músico e compositor sergipano radicado em São Paulo Ícaro Reis. Em novembro o músico participou da Lavanderia Sessions onde gravou dois sons.



12 Mauricio Pereira @Dip Recordings



Após lançar seu aclamado novo disco o músico Mauricio Pereira no dia 22/11 teve disponibilizado a session gravada para as DipRecordings, projeto do portal Monkeybuzz. Para o registro ele gravou as faixas “Mulheres de Bengalas”, “Não Adianta Tentar Segurar o Choro” e “A Mais (Rubião Blues)”.

13 Tatá Aeroplano @Dip Recordings



Quem também passou por lá foi o músico Tatá Aeroplano que gravou para a session “Deixa Voar”, “Hoje Eu Não Sou e “Cores no Quarto”. O músico continua a promover o disco Alma de Gato que tem estrelado em algumas listas de melhores do ano.

14 e 15 The Self-Escape “No Diggity (Chet Faker)” e “Down To



No dia 14/11 foi disponibilizada uma session do projeto The Self-Escape para a canção “No Diggity”, versão de Chet Faker, que foi gravada na própria casa do músico pernambucano Felipe Buarque. O vídeo foi produzido por Fotura Photography com finalização de áudio de Arthur Azoubel.

“Foi através de uma live session sensacional dela que conheci um dos meus artistas prediletos e me chocou muito a diferença entre a versão dele e a original. Quando gravo e recrio músicas, geralmente escolho canções com que já tenho uma afinidade muito grande, bem conhecidas e tento fazer elas soarem contemporâneas entre si”, conta Felipe.



Já no dia 30/11 foi a vez do novo single, desta vez autoral, “Down To” ganhar uma live session.

“‘Down To’ conta a história de uma menina tímida, que, pela primeira vez em muito tempo, se vê solteira e consequentemente livre dos compromissos de um relacionamento amoroso. Por outro lado, quando o desejo dela bate mais forte, a timidez torna o processo de saciedade significativamente mais tenso”, explica o artista.

16 El Efecto @Estúdio Showlivre



No dia 30/11 a banda El Efecto se apresentou no cultuado Estúdio Showlivre. Confira a apresentação na íntegra.

17 Bayside Kings “Share To Multiply” @Estúdio Showlivre



O Bayside Kings se apresentou no Estúdio Showlivre, dia 5 de novembro de 2018. No canal vocês podem conferir também outros vídeos além de “Share To Multiply” que está no post. Recentemente eles lançaram um EP em parceria com a banda Mais Que Palavras via HBB.

18 Big Pacha @Estúdio Showlivre



No dia 07/11 quem se apresentou por lá foi a Big Pacha e mostrou um pouco de seus grooves goods vibes para o público do Estúdio Showlivre.

19 E a Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante “Daiane” 

@Balaclava Sessions



No dia 22/11 foi disponibilizada o primeiro vídeo da Balaclava Sessions. A banda que apareceu por lá foi a E a Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante, que apresentou a canção “Daiane”.

Recentemente eles lançaram o primeiro disco de estúdio, o elogiado Fundação (Balaclava Records), e foram confirmados no line up do renomado festival Lollapalooza Brasil. Será inclusive a primeira banda instrumental brasileira a subir no palco do evento que acontece no ano que vem no Autódromo de Interlagos.

A direção da session é assinada pelos irmãos Meirelles, a direção de fotografia por Paulo Leite e a direção de arte foi realizada por Karla Salvoni.

20 Abacaxepa “Pimenta” @ Catarse Sessions



A Catarse Sessions pretende a cada 15 dias apresentar uma vídeo e em novembro levou a banda Abacaxepa que registrou a canção “Pimenta”. As live sessions são gravadas em parceria com o Estúdio Coda.

“Em momentos como os atuais, de incerteza e ameaça, é preciso encontrar uma forma de resistência e união. Para nós, a música é nosso meio de dizer o que pensamos sobre o mundo que nos rodeia e ao mesmo tempo celebrar a vida e nossas raízes.

Esse episódio bônus que encerra a Primeira Temporada da #CatarseSessions traz o Abacaxepa apresentando um novo arranjo de “Pimenta”, canção que sintetiza muito do cenário atual com o melhor da vibe e cores que a banda traz em suas leituras de mundo.”

21 Overfuzz “Waste Of Time” @ Drunk Session (Estúdio Family Mob)



No dia 04/11 foi a vez da banda goiana Overfuzz disponibilizar em seu canal a live session para “Waste Of Time”.

O vídeo foi gravado no estúdio paulistano Family Mob e teve captação de áudio de Hugo Silva (Family Mob Studio), mixagem e masterização feitas por Gustavo Vazquez (Rocklab Produções Fonográficas), direção assinada por Overfuzz e Bruna Torrezani, que também é responsável pela direção de fotografia, edição e montagem.

22 Orquestra Greiosa @ DoSolTV Sessions



Estúdio: Estúdio DoSol
Onde: Natal / RN

A banda potiguar Orquestra Greiosa no dia 28/11 teve sua session gravada no Estúdio DoSol lançada na DoSolTV. O registro conta com três canções do grupo e uma entrevista que conta sobre suas origens carnavalescas.

23 Potyguara Bardo @ DoSolTV Sessions



Já no dia 16/11 foi a vez do projeto potiguar Potyguara Bardo aparecer por lá. O registro conta com três canções do grupo e uma entrevista que conta sobre suas origens e momento da carreira.

24 Bex @ DoSolTV Sessions



Quem no dia 13/11 teve seu vídeo compartilhado no youtube da DoSolTV foi a potiguar Bex. O registro conta com três canções da artista e uma entrevista que conta sobre suas origens e momento da carreira.

25 Medusa @ Loop Sessions



Temos por aqui outra session estreando este mês. É a Loop Sessions, projeto do selo Loop Discos.A banda apresentou uma versão especial de “My Ever Lusty World” nos estúdios da Loop Reclame.

Medusa é um projeto formado por Erick Endres e Sofia Perseu, jovem casal na casa dos vinte e poucos anos. O projeto nasceu em meados de 2016, depois da primeira composição conjunta, que por acaso é justamente “My Ever Lusty World”.

26 Rê Adegas @ Loop Sessions



Quem também passou por lá e gravou um registro para “Sambô Sambô” foi a cantora Rê Adegas que teve o vídeo disponibilizado no canal no dia 21/11.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s