5 Lyric Videos lançados em Dezembro + Trilha Sonora de filme

Ano novo e tempo de mudanças no Hits Perdidos. O ano passado foi marcado pelo grande sucesso dos listões de videoclipes que até deram origem a um estudo super detalhado sobre a produção audiovisual do independente brasileiro.

Desta vez resolvi fazer algumas alterações nos moldes. Teremos mensalmente a lista de melhores clipes do mês, outra de lyric videos e uma terceira de sessions. Confira os lyric videos coletados durante o mês de Dezembro!

1 Dead Fish “Sem Remédio”



O presente de natal dos capixabas do Dead Fish para os fãs foi o lyric video para “Sem Remédio”. O vídeo foi disponibilizado no dia 23/12, teve edição realizada por Gabriela Colicigno, arte e design por Stephanie Marino e ilustração de Wagner Loud. Já a faixa foi gravada no Estúdio Costella, em São Paulo.

2 Mocho Diablo “Turn Off The Lights”



No dia 05/12 foi a vez da Mocho Diablo lançar o lyric video para “Turn Off the Lights”. O vídeo foi disponibilizado uma semana após o lançamento do terceiro disco Sungazer.

A produção ainda conta cenas de jogos dos anos 90 (entre fliperama e consoles de poucos bit). A direção geral e edição foram realizadas por Eduardo Sabaté e a edição é assinada por Maurício Perussi.

3 Caffeine Lullabies “Blueprints for a New Ocean”



Após lançarem seu EP de retorno os goianos da Caffeine Lullabies no dia 14/12 disponibilizou o lyric video para “Blueprints for a New Ocean”. Canção com espírito noventista, do EP homônimo lançado recentemente pelo selo Milo Recs.

“O EP possui ares de recomeço e fala sobre perdas, mas também sobre aceitação, sobre encontrar gratidão nas coisas e tentar reconstruir algo novo” explica o vocalista Felipe Cavalcanti.

“As músicas falam sobre uma época da minha vida em que eu tive que abrir mão de muita coisa, começar tudo do zero e as dificuldades que rolaram em relação a isso. A ideia do Blueprints for a new ocean é justamente perceber o quanto é grandioso repensar a vida, mudar todos os aspectos. É tão grandioso como fazer um projeto para construir um novo oceano”, finaliza.

4 A Chuva “Erupção”



A banda A Chuva, de Campinas (SP), no dia 07/12 lançou o lyric video para “Erupção”. A faixa faz parte do EP Transbordar que conta com 4 canções e foi lançado neste mês de Dezembro.

5 Nosso Querido Figueiredo “Quando a Gente”



No dia 20/12 o gaúcho Matheus Borges lançou através de seu projeto Nosso Querido Figueiredo o lyric video para “Quando a Gente”. A faixa elucida sobre a perda de oportunidades, produtividade e passividade.

Trilha Sonora

No dia 07/12 foi disponibilizado no youtube o filme The Other Side. O vídeo teve direção de arte realizada por Davi Realle, Patrícia Santaella, Pedro Fujarra, Heitor Vallim e Said Ali.

O projeto já tem tido destaque em festivais como o III Festival de Curta-Metragens do Lagoa Surf Arte 2018 (Florianópolis – SC) e Festival de Filmes do MIMPI (Rio de Janeiro – RJ).

Sinopse: “Quando um grupo de insatisfeitos com a vida descobrem no surf a melhor forma de abraçar e conversar consigo mesmo, produzindo uma mistura de arte e água salgada levando o espectador a conhecer o outro lado.”

Mas estamos por aqui para falar sobre a trilha sonora que conta com canções dos santistas A Sea Of Leaves e Heitor Vallim.


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s