As Melhores Live Sessions | Dezembro (2022)

 As Melhores Live Sessions | Dezembro (2022)

As Melhores Live Sessions Dezembro (2022)

O Que São Live Sessions?

Live Sessions tem sido um recurso bastante utilizado pelas bandas e em Novembro não foi diferente. Muito por conta da necessidade de mostrar seu trabalho ao vivo para contratantes. Mas também é uma oportunidade de engajar seu público a comparecer em eventos futuros. Por isso desde 2018 reunimos as mais legais que tem surgido no país.

Confira a lista com as Melhores lançadas em Dezembro (2022); e não esqueça de enviar sua live session lançada nos próximos meses, vai que ela aparece também por aqui!

Melhores Live Sessions | Dezembro 2022

Confira também a lista de Fevereiro
Confira também a lista de Março
Veja também a lista de Abril
Assista aos vídeos da lista de Maio
Confira a lista de Junho
Veja a lista de Julho
Confira a lista de Agosto
Veja a lista de Setembro
Confira a lista de Outubro

Assista aos vídeos de Novembro


As Melhores Live Sessions | Dezembro (2022))


1) Samuca e a Selva @ Cultura em Casa



Samuca e a Selva se apresentou o show “(IN)CÔMODOS” onde misturou canções do disco Madurar (2016), singles lançados nos últimos 3 anos. O conjunto queconta com dez músicos, incluindo Samuel Samuca, mistura no caldeirão ritmos latinos, MPB e jazz. A live session tem mais de uma hora de duração.

2) Perdido @ No Cantinho



O canal criado pela produtora de audiovisual de São Paulo La Carretera Filmes, No Cantinho, apresenta pocket shows bem produzidos. Agora, na primeira temporada aparecem Zé Nigro, Romulo Fróes, Liège, Felipe S (com participação de Otto), Marcelo Perdido, 37 Graus, Ema Stoned, e Anaïs Sylla.

Por aqui destacamos o terceiro vídeo da série com Perdido.

3) Terno Rei Gêmeos Live Session



Com direção de André Iosolini e assistência de Victor Juarez a live session de Gêmeos, do Terno Rei, foi lançada em Dezembro. No set eles executam as faixas “Brutal”, “Isabella”, “Retrovisor”, Esperando Você”, “Sorte Ainda” e “Difícil”. O material foi registrado no Estúdio Trama.

4) Lagum, ANAVITÓRIA “CAIXA POSTAL” (Acústico)



Os mineiros da Lagum gravaram uma versão acústica para “CAIXA POSTAL”, faixa em parceria com o duo ANAVITÓRIA. Alexandre Stehling foi o videomaker responsável, já a engenharia de som foi conduzida por Victor Amaral.

5) Jão “Meninos e Meninas” (Live Performance)  @ Vevo Exclusivo



O músico Jão participou do projeto Vevo Exclusivo e por lá apresentou uma série de músicas entre elas “Meninos e Meninas”. A session teve direção de arte de Douglas Sciola e direção de fotografia de Roberto Riva.

6) Karen Jonz “Nunca Foi Descaso” (feat. Gab Ferreira) [Ao Vivo]



Após lançar seu álbum de estreia, Papel de Carta (BMG), Karen Jonz disponibilizou no começo de dezembro uma live session ao vivo para “Nunca Foi Descaso”, faixa que tem a participação da catarinense Gab Ferreira.

7) Marina Melo e Thomé “Para Caetano”



Para celebrar os 80 anos de Caetano Veloso, a cantora Marina Melo se juntou a Thomé para gravar em uma session a canção “Para Caetano”. O projeto foi idealizado pela Dobra Discos e teve Wagner Rodolfo na câmera e edição de vídeo do próprio Thomé.

8) Joyce Moreno e Marcos Valle “A Chuva Sem Gal”



Joyce Moreno e Marcos Valle, se reuniram para compor e gravar uma homenagem a grande Gal Costa, uma das grandes perdas da música em 2022. A canção “A Chuva Sem Gal” foi gravada poucos dias após a partida da cantora diretamente do estúdio da Biscoito Fino, que também era a gravadora de Gal.

“Quando eu recebi a notícia, bateu aquela emoção: eu não sabia como canalizar o que eu estava sentindo. Fui pro terraço da minha casa e fiquei ali, sozinho, olhando a chuva que caía. Aí me veio essa melodia e essa ideia, “chuva sem Gal”, um pouco por conta da canção “Chuva de Prata”, que ela gravou. Foi uma melodia que chegou com uma certa leveza, apesar de triste, e quando a terminei pensei na hora em falar com a Joyce”, conta Marcos.

Joyce Moreno, por sua vez, se emocionou na primeira audição: “Eu estava mexidíssima. Foi como se um pedaço do coração do Brasil tivesse parado de bater, naquele momento. Aí, eu recebi essa melodia linda do Marcos. Escrevi a letra chorando muito: achei que não conseguiria, mas ela saiu, na emoção da hora. No dia seguinte eu fiz os últimos ajustes e mandei pra ele, que imediatamente me disse que tinha adorado”.

Além deles a gravação contou com Tutty Moreno na bateria, Jorge Helder no baixo e Jessé Sadoc no flugelhorn.

9) VINCES “Auê, Auê” (part. RR) ao vivo



Vinces gravou sua primeira live session e disponibilizou em dezembro. A faixa em questão foi “Auê, Auê” e contou para os fãs:

“Essa versão da minha música “Auê, Auê” foi elaborada por mim e por esse músico ferrado de bom: o RR. Eu sempre quis colocar um rap em algum com meu porque sou da geração Linkin Park, e não é que ficou muito bom! Aproveitem cada segundo e me contem o que acharam!!”

10) Ceano “Atlas” @ Sessão “Bonsenso”



A Ceano, de Campinas (SP), lançou o disco Bonsenso em 2022 e já no finzinho do ano deixou para os fãs uma live session para “Atlas”. O material gravado no Estúdio Ekord, em São Paulo, tem direção de Luan Medeiros, captação, mixagem e masterização por Otávio Bonazzi e com assistência de gravação de Fabio Yamamoto.

“No caso escolhemos “Atlas” que é a faixa que abre esse trabalho. É um som mais upbeat, a mensagem é atemporal e é a primeira vez que produzimos um material nesse formato.”, conta a banda

“A proposta desse material audiovisual é apresentar e afirmar ainda mais a energia da Ceano, uma nova experiência para quem já nos acompanha e um pouco do gosto que é o nosso som ao vivo para quem ainda não teve a oportunidade de presenciar um show da banda”, afirma o baixista Leonardo Rodrigues.

Sobre a letra eles lembram: ““Atlas” brinca metaforicamente com a relação do explorador e a navegação em alto mar de forma instintiva, um contraponto com o amor moderno, vivemos num grande mar sem bússolas e direção. Aqui o desconhecido- representado como “monstros do mar” – ainda assusta, porém o narrador está disposto a desvendar e lidar com os mistérios, dores e alegrias que permeiam sua aventura.”

11) Bruno Del Rey “O Toque Amoroso do Gin” @ Ao vivo no terraço da Fauhaus (Rooftop live session)



Após uma série de vídeo da live session gravado no terraço da Fauhaus agora Bruno Del Rey apresenta a faixa “O Toque Amoroso do Gin”. Ele relembra que o single, é o segundo pré lançamento do álbum de estreia e o primeiro a ser lançado pelo selo/distribuidora francesa Groover Obsession.

Gostou da seleção com as Melhores Live Sessions | Dezembro (2022)?

Quer ver sua live session na lista do próximo mês?

Não deixe de enviar ao longo de Janeiro!

Rafael Chioccarello

Editor-Chefe e Fundador do Hits Perdidos.

Related post

error: O conteúdo está protegido!!