Em “Atlas”, Ceano traz um mapa pra todos os perdidos se encontrarem

 Em “Atlas”, Ceano traz um mapa pra todos os perdidos se encontrarem

Capa do single “Atlas”, faixa estará presente no álbum Bonsenso da Ceano.

Ceano lança o single Atlas

Eu não sei você, mas quando a gente chega em certa altura da vida, é normal termos alguns sentimentos conflitantes. Todo o seu círculo de amizades está passando por várias mudanças, você vê gente se casando, tendo filho e você, ali: com tantos anseios e tantos pensamentos, que fazem você se sentir perdido. Mas no final, não adianta: tá todo mundo no mesmo barco.

E é trazendo um alento à quem se sente assim, que a Ceano traz “Atlas”, o seu mais novo single, do álbum que deve ser lançado ainda esse ano, “Bonsenso”.


Ceano lança o single "Atlas" que estará presente em Bonsenso. - Foto Por: Vitor Dechem
Ceano lança o single “Atlas” que estará presente em Bonsenso. – Foto Por: Vitor Dechem

Ceano “Atlas”

Se no lançamento anterior, “Girassol“, a banda trouxe uma pegada mais dançante, neste, o quarteto volta a sua estética mais conhecida, com elementos mais chegados ao pop rock, com guitarras bem marcadas e pegada upbeat. A letra de “Atlas” aborda a rotina, a tentativa de insistir em coisas que já estão fadadas ao término (e a gente tenta acreditar não), momentos em que a gente se sente meio perdido e dá uma tela azul. A música dá uma sensação de “Ei, tá tudo bem! Tá todo mundo perdido, mas dá pra se encontrar.”

O single, lançado na última quarta-feira (24), “apropria-se da metáfora do explorador para explicar o amor moderno, a sensação de que estamos em um grande mar sem bússolas e direção, nos orientando apenas pelo instinto, em busca de uma descoberta, romântica ou não.

Como um navegante antigo, o narrador tem medo do desconhecido, dos monstros do mar que estariam à espreita, simbolizando o processo pessoal de conhecer pessoas intimamente em seus mistérios, dores, alegrias, e toda sua complexidade adicional.”, de acordo com a banda.

Você pode conferir o clipe abaixo



>A Tracklist de Bonsenso

E com exclusividade, o Hits Perdidos recebeu a tracklist do próximo álbum da banda.

Bonsenso (2022)

1. Atlas
2. A pressa é inimiga
3. Luz Fria
4. Escola
5. Biblioteca
6. Ascendente
7. Girassol

Sobre a Ceano

Com André Vinco (guitarra e voz), Leonardo Rodrigues (baixo), Rafael Lira (guitarra) e Arthur Balista (bateria), a banda é de Campinas (SP) e começou suas atividades em 2014. Com dois álbuns lançados (O Último Andar, em 2014 e Índice, em 2016), está em fase de preparação para o lançamento de Bonsenso. Com referências em sua música à bandas como como Delta Sleep, TTNG, Death Cab for Cutie e R.Sigma, a banda começou uma nova fase quando lançou “A Campina“, uma parceria com Natália Noronha, ex-integrante da banda Plutão Já Foi Planeta.


Sarah Azevedo

Publicitária, mas com alma de jornalista. Sempre gostei de umas bandas com nomes esquisitos, mas sempre gostei muito mais de falar sobre elas.

Related post

error: O conteúdo está protegido!!