As Melhores Live Sessions | Novembro (2022)

 As Melhores Live Sessions | Novembro (2022)

Gabriela Garrido é um dos destaques da nossa lista de Melhores Live Sessions de Novembro – Foto: Divulgação

As Melhores Live Sessions Novembro (2022)

O Que São Live Sessions?

Live Sessions tem sido um recurso bastante utilizado pelas bandas e em Novembro não foi diferente. Muito por conta da necessidade de mostrar seu trabalho ao vivo para contratantes. Mas também é uma oportunidade de engajar seu público a comparecer em eventos futuros. Por isso desde 2018 reunimos as mais legais que tem surgido no país.

Confira a lista com as Melhores lançadas em Novembro (2022); e não esqueça de enviar sua live session lançada nos próximos meses, vai que ela aparece também por aqui!

Melhores Live Sessions | Novembro 2022

Confira também a lista de Fevereiro
Confira também a lista de Março
Veja também a lista de Abril
Assista aos vídeos da lista de Maio
Confira a lista de Junho
Veja a lista de Julho
Confira a lista de Agosto
Veja a lista de Setembro
Confira a lista de Outubro


Acústico Gabriela Garrido
Gabriela Garrido é um dos destaques da nossa lista de Melhores Live Sessions de Novembro – Foto: Divulgação

1) Terno Rei “Dias da Juventude” @ Ao Vivo na Ópera de Arame

O show do Terno Rei na Ópera de Arame em Curitiba (PR) proporcionou uma série audiovisual incrível para a promoção do disco Gêmeos. O material dirigido pelo duo Vira-Lata (Giordano Maestrelli & Duran Sodré) disponibilizou em novembro o vídeo para “Dias da Juventude“.



2) MARO “can you see me?” @ Sonastério ilumina

Quem participou da série Sonastério Ilumina e teve vídeos divulgados em Novembro foi a MARO. Sonastério ilumina é uma série audiovisual musical de alta qualidade feita para trazer ao público a verdade de grandes artistas e bandas. Em experiência de imersão no Sonastério, o artista apresenta sua essência e grava versões de músicas para a eternidade.

A série é como o próprio Sonastério: um refúgio, uma fuga do cotidiano. São versões únicas tocadas no monastério da música. Em um conteúdo perfeito para conhecer o universo de cada artista, o foco são as performances ao vivo – trazendo versões inesquecíveis de músicas importantes para a cultura brasileira – complementadas por um minidocumentário, que vai além e traz detalhes da história, da música, do som e dos momentos vividos pelos artistas para fazer aquela sessão.

O Sonastério ilumina coroa o fã de música com um enredo único, exclusivo e profundo, que passa também por quem é o ser humano por trás do artista. Os episódios, com estética exclusiva para cada convidado, formam pontes entre a música, a performance ao vivo e a experiência do Sonastério.



3) Gabriela Garrido “Vidas Passadas”

A artista carioca Gabriela Garrido lançou no dia 25/11 uma live sessions para “Vidas Passadas”, faixa que precede seu álbum de estreia. O lançamento acontece após um hiato de 4 anos desde seu último registro, o EP Entre (2018).

“É uma canção sobre habitar o vazio. Muitas vezes nos encontramos sem rumo, sem saber muito bem quem somos ou para onde vamos, e essa música é sobre esse lugar. É sobre seguir em frente mesmo com medo, mesmo sem garantias”, explica a cantora. 

A live session para “Vidas Passadas” é a primeira parte da série que contará com três canções presentes no disco. Em sua companhia no formato acústico ela que participa na voz e violão conta com a companhia de Stephanie Doyle no violino, Francisco Eiras no teclado e Haroldo Eiras na guitarra.



4) Zeeba “Amarelo e Vermelho”

Com direção de Isadora Veríssimo, Zeeba divulgou uma sensível e intimista live session para “Amarelo e Vermelho”, canção do álbum Tudo ao Contrário. O material foi gravado no 43º andar do Edifício Mirante do Vale, no Estúdio Plannar, com direito a companhia dos fãs.

O vídeo é o segundo de uma série de vídeos ao vivo e segue o lançamento de Wild World (Re-Imagined), lançado esse ano via BMG. Tudo Ao Contrário é o primeiro álbum em português do músico.



5) Romulo Fróes @ No Cantinho

O canal criado pela produtora de audiovisual de São Paulo La Carretera Filmes, No Cantinho, apresenta pocket shows bem produzidos. Agora, na primeira temporada aparecem Zé Nigro, Romulo Fróes, Liège, Felipe S (com participação de Otto), Marcelo Perdido, 37 Graus, Ema Stoned, e Anaïs Sylla.

Por aqui destacamos o segundo vídeo da série com Romulo Fróes.



6) Jáder @ Sala de Estar

A produtora de conteúdo e um canal de comunicação paulistano, Sala de Estar, que cede espaço a artistas dos mais variados lugares no mundo da música, buscando unir qualidade a uma atmosfera leve e aconchegante, recebeu um artista e performer recifense, não binário e artivista dos direitos LGBTQIA+, Jáder e seu vídeo foi disponibilizado em Novembro.

No projeto ele busca mostrar um novo olhar sobre o Forró/Piseiro, trazendo referências da música pop e eletrônica e tocando em temas como o flerte, amor e sedução sob o olhar de sua vivência como corpo LGBTQIA+.



7) Giovanna Moraes @ Family Mob

Em julho a cantora e compositora Giovanna Moraes esteve no estúdio Family Mob, localizado na zona oeste de São Paulo, e por lá gravou acompanhada de sua banda formada por Thommy Tannus (Guitarra), Letícia Meyer (Guitarra Solo), Pedro Dona (Baixo) e Thiago Vilela (Bateria) gravou uma live session com as faixas “No é No”, “Caixa de Pandora” e “Clichê”.



8) João Castellani “Monte Trêmulo ao vivo na fita K7

Apresentado pela Cogumelo Analógico, a live session na fita K7 com João Castellani foi gravada com 3 microfones em uma mesa Yamaha direto par a fita K7. Em sua companhia o músico que também toca guitarra teve Claudio Caldeira, no sax, Lucas Trabuco, no baixo, e Mateus Alabi, na bateria. O material foi captado no Quintal do estúdio El Niño.



Gostou da seleção com as Melhores Live Sessions | Novembro (2022)?

Quer ver sua live session na lista do próximo mês?

Não deixe de enviar ao longo de Dezembro!

Rafael Chioccarello

Editor-Chefe e Fundador do Hits Perdidos.

Related post

error: O conteúdo está protegido!!