Celebrando 25 anos do álbum de estreia “Baduizm”, Erykah Badu volta ao Brasil com show em São Paulo e Rio de Janeiro

 Celebrando 25 anos do álbum de estreia “Baduizm”, Erykah Badu volta ao Brasil com show em São Paulo e Rio de Janeiro

Erykah Badu – Foto: Divulgação

Erykah Badu é destaque do Festival Nômade Apresenta neste fim de semana em São Paulo no Memorial da América Latina e fará show muito esperado pelo seu público brasileiro.

Erykah Badu, é uma cantora, compositora (NeoSoul, R&B e Hip Hop), produtora, disc jockey, atriz, doula e ativista estadunidense que vem ao longo de sua carreira sendo referência na atitude, resistência intelectual e na construção de diálogo e mobilização pela valorização e respeito à cultura negra e afro-americana.

Com  seus turbantes coloridos, seu gestual suave e voz marcante ela encanta quem a vê no palco, pois sua performance é sempre única, com muita elegância traz também irreverência e bom humor e sempre uma dose de ironia. Sua poética dialoga com estilos como hip hop, R&B e sendo também uma das criadoras do neosoul americano.

Polêmicas e Mudanças no Line-Up do Nômade Festival

Após a polêmica sobre os outros artistas que compunham o line up do Festival Nômade Apresenta, onde haviam sido convidados bandas como Bala Desejo e a cantora Céu, toda a programação foi reavaliada e ressignificada para o público que exigiu nas redes sociais um line-up mais representativo e que dialogasse com o perfil e sonoridade da cantora, refletindo na imprensa e na curadoria, o incômodo de terem tantos grupos brancos para até então “abrir” para o show da diva Badu.

Agora com a programação repaginada, no domingo estarão também tocando as atrações musicais Larissa Luz convida Anelis Assumpção, Majur, Gilsons, DJ Nyack e DJ Tamy.

Perguntamos a duas fãs de São Paulo  e Rio de Janeiro que irão ao show no domingo e dia 24, perguntamos o porquê a cantora é representativa pra pessoa e pegamos alguns comentários sobre a artista e expectativa sobre o show.


Erykah Badu - foto divulgação
Erykah BaduFoto: Divulgação

“O som que ela faz bate direto na vivência de muitas mulheres pretas, além dela não precisar se encaixar no estereótipo de “sex symbol” pra ter sua música validada”

” I’ll Call U Back é uma música que espero ouvir no show, sem sombra de dúvida”

” Depois que o line foi alterado, eu espero a presença de muitas pessoas pretas e mulheres pretas e, que seja um festival agradável e seguro para todes. Pois só de ter larissa Luz, Anelis, Majur nesse lineup como cantoras do Brasil sinto que esse som também bate na vivência da mulher preta brasileira jovem e adulta. Com certeza as canções serão um ponto de conforto e celebração grande para mulheres como nós.” – disse Carol Brazook, DJ e produtora musical (São Paulo / SP) 

“Erykah Badu é de extrema importância para minha formação musical e de identidade, já que minha mãe ouvia o disco Baduizm enquanto me gerava. Quando adolescente descobri a artista fuçando no computador da minha mãe e prontamente me apaixonei.”

“Minha expectativa é enorme, sabendo que será um reencontro forte, devido ser depois da pandemia. Acho que o show da Badu será um reencontro muito forte e de re-identificação entre as pessoas”

“A Música que não pode faltar pra mim no show é Tyrone” – Maria Fernanda Genuncio, estudante de Ciências Sociais (Rio de Janeiro / RJ) 

Erykah Badu desembarca no Brasil para dois shows inéditos. A diva do neo soul, que transita com maestria como criadora e cantora no jazz, funk, soul e hip hop em suas canções. Ela se apresentará dia 22 de janeiro em São Paulo, no Memorial da América Latina. Na sequência, Erykah Badu segue para o Rio de Janeiro, onde a cantora sobe ao palco do Vivo Rio no dia 24 de janeiro.

“Baduizm”, seu disco de estréia foi listado como um dos 500 melhores discos de todos os tempos, em recente divulgação do clássico ranking da Revista Rolling Stone. De acordo com a publicação, o primeiro álbum de Erykah Badu é o 89º melhor do mundo, além de ser ganhador do Grammy no ano de seu lançamento.

A vinda da artista ao Brasil é uma parceria entre os festivais Nômade e Wehoo (SP) e Queremos! (RJ).

SERVIÇOS

Erykah Badu em São Paulo

Local: Memorial da América Latina
Data: 22 de janeiro de 2023 (domingo)
Ingressos: a partir de R$ 165
Link: Garanta clicando aqui

Erykah Badu no Rio de Janeiro

Local: Vivo Rio
Data: 24 de janeiro de 2023 (terça-feira)
Horário: 21h
Ingressos: a partir de R$ 140
Link: https://bileto.sympla.com.br/event/78623/d/169286

Cris Rangel

Poeta, arte-educadora e multi-artista, produtora cultural há 19 anos, indignada e sincericida por natureza. Gosta de abraços demorados e é aficcionada por música e toda arte que subverte ao óbvio. Ama brincar, rir de si mesma, inventar coisas e fazer planos mirabolantes para os amigos que admira. Tem mania de dividir conhecimento e novidades. Diretora Artística da Lyra das Artes. A verdadeira Lôca do Play.

Related post

error: O conteúdo está protegido!!