Lista

As Melhores Live Sessions | Outubro (2022)

As Melhores Live Sessions Outubro (2022)

O Que São Live Sessions?

Live Sessions tem sido um recurso bastante utilizado pelas bandas e em Outubro não foi diferente. Muito por conta da necessidade de mostrar seu trabalho ao vivo para contratantes. Mas também é uma oportunidade de engajar seu público a comparecer em eventos futuros. Por isso desde 2018 reunimos as mais legais que tem surgido no país.

Confira a lista com as Melhores lançadas em Outubro (2022); e não esqueça de enviar sua live session lançada nos próximos meses, vai que ela aparece também por aqui!

Melhores Live Sessions | Outubro 2022

Confira também a lista de Fevereiro
Confira também a lista de Março
Veja também a lista de Abril
Assista aos vídeos da lista de Maio
Confira a lista de Junho
Veja a lista de Julho
Confira a lista de Agosto
Veja a lista de Setembro


Gab Ferreira lança live session com três faixas de “vision” – Foto: Reprodução/Youtube

1) Gab Ferreira visions

Na quinta-feira (27/10) a artista catarinense apresenta uma live session gravada em um teatro localizado na zona sul de São Paulo. Registrada ainda em 2021, a sessão conta com três canções que integram a mixtape: “no time”, “faking it” e “pieces”. O material foi dirigido por Daniel Barosa e CINZA e é dividido em três atos para adentrar ao universo da segunda Mixtape da artista e primeiro lançamento oficial via Balaclava Records.

Com conceito destoante da clássica concepção de live sessions onde se restringe ao artista tocando, a direção subverte o conceito e apresenta em cada uma das faixas uma narrativa e espaço diferente.

“no time”, por exemplo, revela um pouco mais do backstage do teatro, “faking it” trás a artista fantasiada de coelho no meio da platéia mostrando o universo onírico e de estranheza presentes no conceito da mixtape. Já em “pieces” ela vai para o palco mas trás nas lentes a visão do expectador seguindo Gab Ferreira pelo palco, em uma narrativa que nos lembra um pouco thrillers de terror. Todos estes elementos combinam com a narrativa de visions que passa por temáticas que exploram o lado mais obscuro do ser humano como a traição, a solidão e a transmutação.



2) Zé Nigro @ No Cantinho

O produtor musical, compositor e instrumentista paulistano, Zé Nigro, que lançou seu primeiro álbum Apocalip Se, em 2020, se apresentou ao lado da sua banda Las Visiones na live session No Cantinho. Ao longo de 30 minutos da apresentação no prédio o músico apresentou 7 faixas, “Andarilho das galáxias”, “Jararaca Snake”, “Apocalip se”, “Flor do Futuro”, “Gorjeios”, “Colores” e Calor”.

Zé Nigro já produziu discos de Anelis Assumpção, Curumin, Apanhador Só, Russo Passapusso (BaianaSystem), Francisco El Hombre, Saulo Duarte entre outros e participou de gravações e apresentações ao lado de artistas nacionais e internacionais como Mateus Aleluia, Céu, João Donato, Arnaldo Antunes, Emicida, Tulipa Ruiz, Russo Passapusso, Criolo, Luisa Maita, Metá Metá, Otto, Paulinho Boca de Cantor, DJ Marky, Dj Patife, Titãs, Clube do Balanço, Instituto, entre outros.



3) Dudalu “Recomeçar”

Formada pelo casal Dani Guimarães e Luiz do Brownie a dupla Dudalu para promover o primeiro álbum da sua carreira lançou um vídeo para “Recomeçar”. A live session foi gravada durante uma apresentação no Teatro Fashion Mall. O material teve direção de Renan de Andrade e direção de fotografia de Jota Prado.



4) Giovanna Moraes “Caminho de Curvas” @ Sala de Estar

Após lançar o álbum Para Tomar Coragem via Maxilar, Giovanna Moraes teve vídeo da sua apresenta na live session da Sala de Estar acompanhada de sua banda composta por Thommy Tannus (guitarra), Letícia Meyer (guitarra), Pedro Dona (baixo) e Thiago Vilela (bateria). Por lá o grupo apresentou a canção “Caminho de Curvas”

“O título desse trabalho tem cunho pessoal, para eu mesma tomar coragem – coragem de ser a pessoa que sempre existiu dentro de mim, mas que foi silenciada por muitos anos pelas vozes internalizadas de uma sociedade ultrapassada. Como um todo, o projeto surge das sonoridades que venho experimentando em meus shows e, cada vez mais, me empodero deste meu papel como frontwoman.

Trago músicas cheias de atitude, feitas para quebrar e curar corações. Espero que, no final de cada play, eu consiga inspirar, sobretudo mulheres e pessoas que são diariamente oprimidas, a encontrarem sua voz e dar aquele primeiro passo para construir um amanhã mais plural”, comenta a artista sobre seu novo disco lançado em Setembro



5) recreio “Fumaça Pura”

Em setembro, a banda recreio (leia entrevista exclusiva), de Porto Alegre (RS), lançou o disco Tiranos Melancólicos de maneira independente (Ouça). O grupo de rock alternativo que em seu som coloca no liquidificador referências dos anos 90 e 00 lançou duas live sessions (“Passarinho” e “Fumaça Pura”) durante o mês de outubro.

O material registrado no palco do Agulha acaba sendo de certa forma simbólico já que é justamente uma ave que dá nome ao primeiro registro de estúdio da banda que nasceu um pouco antes do período da reclusão pandêmica.

Integram o quinteto Arthur Valandro, André Garbini, Bernard Simon, Gabriel Burin e Ricardo De Carli, a banda conta com integrantes da Soundlights que chegou a lançar o EP Sons que vêm do Sítio via Lezma Records.



6) João Gordo & Asteróides Trio @ Showlivre

João Gordo & Asteróides Trio se apresentaram nos estúdios da Showlivre em Outubro. O material registrado ainda em maio une o vocalista dos Ratos de Porão ao trio de rockabilly para versões para clássicas do grupo paulista.



Gostou da seleção com as Melhores Live Sessions | Outubro (2022)?

Quer ver sua live session na lista do próximo mês?

Não deixe de enviar ao longo de Novembro!

This post was published on 1 de novembro de 2022 11:00 am

Rafael Chioccarello

Editor-Chefe e Fundador do Hits Perdidos.

Posts Recentes

Papisa revela com exclusividade os bastidores por trás de “Amor Delírio”

No dia 12/04 foi a vez da Rita Oliva, a Papisa, lançar seu segundo disco…

18 de abril de 2024

Turnstile retorna a São Paulo em noite marcada por festival de “rodas punk” do começo ao fim

Turnstile em São Paulo: retorno da banda a cidade aconteceu na terça-feira (16) Após vir…

17 de abril de 2024

Os Melhores Clipes Independentes | Março (2024)

Confira os melhores clipes independentes | Março (2024) em seleção especial feita pelo Hits Perdidos!…

16 de abril de 2024

QUEREMOS: Festival aposta em line up diversificado e acerta ao focar mais na música e menos em marcas

Queremos! Festival aconteceu no fim de semana no Rio de Janeiro Quem tem ido aos…

15 de abril de 2024

Zimbra fala sobre como foi comemorar os 10 anos do 1º álbum: “É algo que ultrapassa a memória profissional, é uma memória pessoal.”

No fim de janeiro desse ano, a Zimbra realizou os últimos shows de uma turnê…

11 de abril de 2024

O Designer da capa de Nevermind do Nirvana comenta sobre a experiência de fotografar bebês e trabalhar com Kurt Cobain

Quando foi lançado em 1991, Nevermind do Nirvana chocou o mundo da música. Trouxe o…

10 de abril de 2024

This website uses cookies.