Sessa apresenta sua nova bossa com participação de Biel Basile (O Terno)

 Sessa apresenta sua nova bossa com participação de Biel Basile (O Terno)

Sessa – Foto Por: Helena Wolfenson

A conectividade e expansão de horizontes é o porto seguro de Grandeza (RISCO | Boiled Records), álbum de estreia do músico Sessa (leia) tem um brilho a parte e por aqui foi elencado como um dos Melhores Discos de 2019.

Conhecido como Co-Fundador do Garotas Suecas, e também por seu trabalho como guitarrista do nova iorquino Yonatan Gat, ele traz para esse projeto influências de samba, bossa nova, free jazz, afoxé, folk, psicodelia espiritualidade e um pouco de cada lugar em que gravou.

São diversas texturas e soluções sonoras que trazem além de paz, conforto para a alma. Ponto alto para a quentura e por sua capacidade de abstração. Agora o músico mostra os primeiros passos de seu novo disco que vem justamente um ano depois do lançamento do primeiro voo solo.

Na formação para o novo single do músico, ele conta com a parceria com o baterista Gabriel Basile (O Terno) e Mikey Coltun no baixo. Aliás o adendo da bateria sendo uma novidade em relação ao debut.  O processo inclusive foi gravado no melhor estilo quarentena: cada um em sua respectiva casa. Coltun inclusive assina a engenharia de som do processo.


Sessa Sereia Sentimento 2020
SessaFoto Por: Helena Wolfenson

Sessa “Sereia Sentimental”

A faixa segundo Sessa fala sobre morrer e amar dentro de um oceano aberto. Ele comenta que escreveu a música muito tempo antes da quarentena mas pensou que lançar neste momento poderia por si só agregar novos significados. O artista comenta que ver as avenidas de São Paulo vazias parecem se conectar aos versos de “Sereia Sentimental”.

A canção integra a coletânea mexicana de verão, LOOKING GLASS singles series, que também contará com canções de artistas como Connan Moccasin, Ariel Pink, Kikagaku Moyo entre outros.



Com seu violão com cordas de nylon – e sua carga introspectiva de suas gravações – ela condensa os sentimentos de forma que o ouvinte é levado para um universo de relaxamento em meio a um bombardeio de informações. O toque da bateria deixa sua bossa ainda mais cheia e tranquilizante. A quentura e sensualidade de Grandeza ainda se mantém em versos que apreciam as curvas e encantos da Sereia.

1 Comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido!!