Foram 4 anos de espera mas finalmente o mundo irá conhecer as novas músicas dos Estranhos Românticos. A primeira vez que falamos dos cariocas por aqui foi em 2016 e desde lá muita coisa aconteceu. Inclusive, a pausa da banda durante as gravações do novo álbum. Mas antes disso eles participaram das coletâneas O Mundo Ainda Não Está Pronto, homenageando os 25 anos do Pato Fu, e A 300 KM Por Hora, homenageando os 20 anos dos Autoramas.
Com seu punk tropical agridoce os cariocas conseguem juntar a explosão do punk inglês, a tropicália, as ondas cintilantes da new wave e psicodelia. Depois do debut eles tem planejado para 2020, não apenas um mas dois discos, em apenas 6 meses. O primeiro já tem nome divulgado, Só, será oficialmente lançado em abril.
Para aquecer, nesta segunda-feira (23/03) fazemos a Premiere do lyric video para “Samsara”.
O lyric video é fruto da parceria entre os parceiros de banda, e videomakers, Luciano Cian e Pedro Serra. A partir de retratos pintados e fotografados de várias épocas e culturas diferentes, que integram o acervo do museu Metropolitan de NY, eles dão ênfase aos versos questionadores da composição.
Os versos tem uma levada tragicômica e uma veia um tanto quanto titânica. Por mais que os Estranhos Românticos confessem que essa passou longe de ser uma das inspirações. Já sua sonoridade faz aquele passeio entre o funk, com estética despojada do Minutemen, a new wave, dos Buzzcocks, e o punk tropical.
“Tudo passa, tudo volta, tudo brilha, tudo mofa, tudo é breve, tudo é leve, tudo é febre, tudo é lama. Tudo é fama, tudo é alma, tudo é corpo, tudo é droga, tudo agora, tudo começa, tudo acaba em mim. Samsara nunca chega ao fim.
Tudo é grana, tudo cansa, tudo é velho, tudo é novo, consumista, terrorista, egoísta, tudo é karma, tudo é vício, tudo é belo, tudo é lixo, tudo é moda, tudo é foda. Tudo começa, tudo acaba em mim. Samsara nunca chega ao fim.”
This post was published on 23 de março de 2020 11:06 am
O íntimo, o interno, o intenso e a natureza humana se afloraram em todos nós…
Quatro anos depois de Trilhas do Sol (2018) a banda candanga Joe Silhueta, encabeçada por…
saudade lança bem vindo, amanhecer, segundo disco da carreira solo A pandemia foi um momento…
Sessa lança Estrela Acesa via Mexican Summer Fundador do grupo de psych-funk Garotas Suecas, Sergio…
Na quarta-feira (29/06) serão abertas as inscrições para o edital Aceleração Musical LabSonica 2.0 ::…
PicniK Festival terá shows especiais do Pato Fu no formato tradicional e apresentando o Música…
This website uses cookies.