Ano novo e tempo de mudanças no Hits Perdidos. O ano passado foi marcado pelo grande sucesso dos listões de videoclipes que até deram origem a um estudo super detalhado sobre a produção audiovisual do independente brasileiro.

Desta vez resolvi fazer algumas alterações nos moldes. Teremos mensalmente a lista de melhores clipes do mês, outra de lyric videos e uma terceira de sessions. Confira os lyric videos coletados durante o mês de Dezembro!

1 Dead Fish “Sem Remédio”



O presente de natal dos capixabas do Dead Fish para os fãs foi o lyric video para “Sem Remédio”. O vídeo foi disponibilizado no dia 23/12, teve edição realizada por Gabriela Colicigno, arte e design por Stephanie Marino e ilustração de Wagner Loud. Já a faixa foi gravada no Estúdio Costella, em São Paulo.

2 Mocho Diablo “Turn Off The Lights”



No dia 05/12 foi a vez da Mocho Diablo lançar o lyric video para “Turn Off the Lights”. O vídeo foi disponibilizado uma semana após o lançamento do terceiro disco Sungazer.

A produção ainda conta cenas de jogos dos anos 90 (entre fliperama e consoles de poucos bit). A direção geral e edição foram realizadas por Eduardo Sabaté e a edição é assinada por Maurício Perussi.

3 Caffeine Lullabies “Blueprints for a New Ocean”



Após lançarem seu EP de retorno os goianos da Caffeine Lullabies no dia 14/12 disponibilizou o lyric video para “Blueprints for a New Ocean”. Canção com espírito noventista, do EP homônimo lançado recentemente pelo selo Milo Recs.

“O EP possui ares de recomeço e fala sobre perdas, mas também sobre aceitação, sobre encontrar gratidão nas coisas e tentar reconstruir algo novo” explica o vocalista Felipe Cavalcanti.

“As músicas falam sobre uma época da minha vida em que eu tive que abrir mão de muita coisa, começar tudo do zero e as dificuldades que rolaram em relação a isso. A ideia do Blueprints for a new ocean é justamente perceber o quanto é grandioso repensar a vida, mudar todos os aspectos. É tão grandioso como fazer um projeto para construir um novo oceano”, finaliza.

4 A Chuva “Erupção”



A banda A Chuva, de Campinas (SP), no dia 07/12 lançou o lyric video para “Erupção”. A faixa faz parte do EP Transbordar que conta com 4 canções e foi lançado neste mês de Dezembro.

5 Nosso Querido Figueiredo “Quando a Gente”



No dia 20/12 o gaúcho Matheus Borges lançou através de seu projeto Nosso Querido Figueiredo o lyric video para “Quando a Gente”. A faixa elucida sobre a perda de oportunidades, produtividade e passividade.

Trilha Sonora

No dia 07/12 foi disponibilizado no youtube o filme The Other Side. O vídeo teve direção de arte realizada por Davi Realle, Patrícia Santaella, Pedro Fujarra, Heitor Vallim e Said Ali.

O projeto já tem tido destaque em festivais como o III Festival de Curta-Metragens do Lagoa Surf Arte 2018 (Florianópolis – SC) e Festival de Filmes do MIMPI (Rio de Janeiro – RJ).

Sinopse: “Quando um grupo de insatisfeitos com a vida descobrem no surf a melhor forma de abraçar e conversar consigo mesmo, produzindo uma mistura de arte e água salgada levando o espectador a conhecer o outro lado.”

Mas estamos por aqui para falar sobre a trilha sonora que conta com canções dos santistas A Sea Of Leaves e Heitor Vallim.


This post was published on 31 de dezembro de 2018 10:40 am

Rafael Chioccarello

Editor-Chefe e Fundador do Hits Perdidos.

View Comments

Posts Recentes

June revela com exclusividade os detalhes do álbum “Crying for Attention”

"Crying for Attention" é o segundo álbum de estúdio de June  Com apenas 23 anos…

28 de setembro de 2022

“Sem Medo de Mudar”, WRY reencontra a esperança em momento decisivo para o país

Se em Noites Infinitas (2020) o WRY em suas composições trazia o amargo na garganta…

28 de setembro de 2022

Show Guilherme Arantes In Concert ressalta a relevância do artista na música brasileira

Recentemente, em entrevista a Clemente Magalhães, Guilherme Arantes declarou que sua geração de artistas brasileiros…

27 de setembro de 2022

Conheça o DPR: coletivo de hip hop e R&B da Coreia do Sul chega ao Brasil para show sold out

A Regime World Tour, da gravadora sul-coreana DPR, chega ao Brasil para um show inédito…

26 de setembro de 2022

Festival MADA 2022 leva a Natal Mayra Andrade, Emicida, BayanaSystem, Linn da Quebrada, Boogarins e mais; garanta seu ingresso

O Festival MADA 2022 acontece nesta sexta-feira (23/09) e sábado (24/09) ocupando a Arena das…

21 de setembro de 2022

Com críticas a distopia brasileira, Planet Hemp lança single e clipe com Criolo

Explosão, confusão, crítica social afiada e linha de frente. A volta do Planet Hemp não…

20 de setembro de 2022

This website uses cookies.