As Melhores Live Sessions | Novembro (2023)

 As Melhores Live Sessions | Novembro (2023)

Paula Lima no Sonaterio Ilumina entre as Melhores Live Sessions de Novembro (2023) – Foto: Divulgação

As Melhores Live SessionsNovembro (2023)

O Que São Live Sessions?

Live Sessions tem sido um recurso bastante utilizado pelas bandas e em Novembro não foi diferente. Muito por conta da necessidade de mostrar seu trabalho ao vivo para contratantes. Mas também é uma oportunidade de engajar seu público a comparecer em eventos futuros. Por isso desde 2018 reunimos as mais legais que tem surgido no país.

Confira a lista com as Melhores lançadas em Novembro (2023); e não esqueça de enviar sua live session lançada nos próximos meses, vai que ela aparece também por aqui!

Listas de Melhores Live Sessions 2023

Janeiro
Fevereiro
Março
Abril
Maio
Junho
Julho
Agosto
Setembro
Outubro


Paula Lima Sonaterio Ilumina - Melhores Live Sessions Novembro (2023)
Paula Lima no Sonaterio Ilumina entre as Melhores Live Sessions de Novembro (2023) – Foto: Divulgação

1) Paula Lima ilumina Sonasterio



Representando o funk e o soul nacional a cantora e compositora Paula Lima participou do projeto Sonasterio Ilumina. Por lá apresentou repertório que passa por sucessos de Rita Lee, gravações inéditas de Emicida, Bernardo Vilhena e Max de Castro.

2) Ana Gabriela – Acústico Ana Gabriela



A cantora Ana Gabriela, natural de São José dos Campos (SP), que ficou famosa por suas releituras nas internet, lançou em 2022 seu segundo álbum de estúdio, Degradê. E agora disponibiliza um projeto com direito a live session acústica no Youtube.

O registro audiovisual que apresenta 15 músicas conta com direção de Pedro Ortega e direção de fotografia de Edgar Ramos foi disponibilizado no dia 17/11. Em sua companhia a cantora que chega junto com seu violão teve Alana Ananias (Bateria), Diogo Ville (Teclados), Filipe Coimbra (Guitarra), Matheus Barbosa (Violão) e Thiago Leal (Baixo).

3) Luiza Lian no Cultura Livre



Depois de lançar 7 Estrelas | Quem Arrancou O Céu?, Luiza Lian disponibilizou alguns videoclipes e agora é a vez da participação da artista no programa Cultura Live, com apresentação de Roberta Martinelli, ter sua presença com direito a entrevista e algumas músicas do mais recente registro.

4) Bratislava – Antes Que Eu Me Entregue (ao vivo)



A banda paulistana Bratislava que lançou disco em 2022, Parte do Que Vem, disponibilizou em novembro uma live session para “Antes Que Eu Me Entregue”, o registro que teve captação de áudio, edição, mix e master por André Solana e filmagem, edição e finalização por Guilherme Reis e Gabriela Bronzato da Órix Media House.

“ANTES QUE EU ME ENTREGUE é sobre a síndrome de impostor. É sobre sentir que a qualquer momento você vai ser “descoberto” e julgado pelo que você “realmente é”. E que esse alguém é muito mais fraco do que o que as pessoas perceberam até agora – é só uma questão de tempo até te desmascararem.”, relata a banda

5) Tagua Tagua “4AM” ao vivo no Falso Bar | Lobotomia Apresenta



Quem esteve no Lobotomia Apresenta, de Sorocaba (SP), foi o projeto do gaúcho Felipe Puperi, Tagua Tagua. Por lá foi registrado o single “4 AM” do disco Inteiro Metade, penúltimo lançamento de estúdio do músico que em 2023 lançou Tanto.

Imagens por Luan Silva, Thiago Roma e Rafael Augusto, cor por Thiago Roma, edição por Rafael Augusto, mix, master e som por Marcel Marques, Camilo Dragon assina a luz.

6) Luiza Goto ao vivo



A cantora, compositora, produtora musical e guitarrista carioca Luiza Goto lança uma live session para apresentar as canções presentes em seu segundo trabalho, o EP Lábia. As três faixas presentes no novo lançamento, “Não Vou Mais Cantar”, “Briga de Bar” e “Vai, Querida”, compõe o set.

“Adoro gravações ao vivo, acho que passam a verdade da música e o feeling. Queria um registro de um show meu há muito tempo e fico muito feliz de poder dividir esses vídeos com todo mundo agora. Escolhi essas músicas porque achei que ficou faltando uma apresentação mais rock n roll delas e são as que geram mais expressividade e conexão com o público nos shows”, compartilha Luiza

Acompanham Luiza, Vh (baixo) e Leonardo Gonçalves (bateria). A mix e master foram realizadas por The Wave, já a direção de arte e cenografia foram realizadas pela artista em conjunto com Roberta Fe. Heitor Melo foi o responsável pelas imagens.

7) Lamparina no Cultura Livre



Quem também esteve presente no Cultura Livre foi a banda mineira Lamparina que em seu som mistura funk, forró, brega, maracatu, MPB, rock, pagode e samba. Eles neste ano lançaram o disco Original Brasil.

Qual das live sessions | Novembro (2023) é a sua favorita?

Quer ver sua live session na lista do próximo mês?

Não deixe de enviar ao longo de Dezembro!

error: O conteúdo está protegido!!