As Melhores Live Sessions | Fevereiro (2023)
As Melhores Live Sessions | Fevereiro (2023)
O Que São Live Sessions?
Live Sessions tem sido um recurso bastante utilizado pelas bandas e em Fevereiro não foi diferente. Muito por conta da necessidade de mostrar seu trabalho ao vivo para contratantes. Mas também é uma oportunidade de engajar seu público a comparecer em eventos futuros. Por isso desde 2018 reunimos as mais legais que tem surgido no país.
Confira a lista com as Melhores lançadas em Fevereiro (2023); e não esqueça de enviar sua live session lançada nos próximos meses, vai que ela aparece também por aqui!
Listas de Melhores Live Sessions 2023
Janeiro
1) Felipe S @ No Cantinho
O canal criado pela produtora de audiovisual de São Paulo La Carretera Filmes, No Cantinho, apresenta pocket shows bem produzidos. Agora, na primeira temporada aparecem Zé Nigro, Romulo Fróes, Liège, Felipe S (com participação de Otto), Marcelo Perdido, 37 Graus, Ema Stoned, e Anaïs Sylla.
Por aqui destacamos o quarto vídeo da série com a Felipe S que toca as faixas “Vento e fogo”, “Amigo máquina”, “Violento Monumento”, “Pela Janela da Sala” e “Atlântico Várzea”, parceria com Otto. Natural de Recife (PE), conhecido pelo trabalho ao lado da banda Mombojó, ele já lançou os discos solos Cabeça de Felipe (2017) e Espelhos (2021). Tendo sido selecionado pelo programa Labsonica da Oi Futuro com o selo Toca Discos onde lançará três músicas ao longo de 2023, “Longe do Medo”, disponibilizada nas últimas semanas é uma composição em homenagem a sua filha.
2) DUDALU “Beat Acelerado”
Dudalu, duo formado pelo casal Dani Guimarães e Luiz do Brownie lançou a primeira parte do álbum ao vivo Recomeçar. O material foi gravado a partir de um show realizado no teatro Fashion Mall, no Rio de Janeiro, e está sendo lançado em três partes. A primeira conta com a faixa “Beat Acelerado”, inspirada no conceito de tempo.
“‘Beat Acelerado’ foi basicamente uma das primeiras canções que a gente criou e foi muito bem aceita quando a gente lançou o EP. Então decidimos colocar ela pra ir nessa primeira parte, porque é uma música que o pessoal que acompanha o nosso trabalho curte e comenta com a gente, e ela foi a abertura do nosso show”, conta Dani.
3) Bruna Caram e Zeca Baleiro “Eu nem ligo” (Gonzaguinha)
Para promover o disco Afeto e Luta – Bruna Caram canta Gonzaguinha foi lançada a live session para a canção “Eu Nem Ligo” com direito a participação de Zeca Baleiro. O projeto foi criado em 2021, com roteiro e pesquisa de repertório de Jean Wyllys.
4) YPU “livin’ together”
Com conceito aberto entre videoclipe e live session a YPU, de Brasília (DF), apresenta sua “Livin’ Together” com imagens captadas durante apresentação realizada no Mané Garrincha em sua cidade natal. O material foi captado apenas com a ajuda de duas cybershots.
A canção é a primeira inédita do primeiro álbum de estúdio da banda a ser relevada. Eles adiantam que o conceito do disco é a música eletrônica tocada por uma banda de disco/funk montada entre 1967 e 1979. Agora nos resta aguardar pelos próximos capítulos!
5) Lorenza Pozza “Várias Queixas (Gilsons)” @ OneRPM LIVE Sessions
A convite da OneRPM, a cantora Lorenza Pozza gravou ao vivo um EP de versões inusitadas em um formato novo de banda, explorando diferentes tons e timbres. Em clima de carnaval, ela apresentou em fevereiro uma versão para “Várias Queixas”, faixa Olodum que ganhou uma releitura contemporânea do tio Gilsons recentemente.
“Este primeiro lançamento é da música ‘Várias Queixas’. Eu adoro a vibe desta música e todo o trabalho do Gilsons, por isso eu a escolhi para gravar. Optei por lançar neste período de carnaval porque acho uma canção linda para curtir com os amigos neste período que é uma delícia, além de ter uma ótima letra para dar aquele recado para o crush”, conta ela.
6) Teago Oliveira “Sombras no Verão” @ Ao Vivo na Sede Cultural Dosol
O músico baiano Teago Oliveira (Maglore) teve uma apresentação gravada ao vivo na Sede Cultural DoSol e por lá uma série de vídeos tem sido disponibilizada no último mês. Por aqui destacamos “Sombras de Verão”, o vídeo foi feito por Taline Freitas com captação de audio por Yves Fernandes.
7) Bruno Del Rey “There’s a flower blooming in my chest” @ Ao vivo no Terraço (Rooftop Live Session)
Após uma série de vídeo da live session gravado no terraço da Fauhaus agora Bruno Del Rey apresenta a faixa “There’s a flower blooming in my chest”. Ele relembra que o single, é o terceiro pré lançamento do álbum de estreia e o segundo a ser lançado pelo selo/distribuidora francesa Groover Obsession.
“Uma abertura de guitarra Blues. Uma atmosfera sedutora. De repente você é absorvido por um uivo feroz e profundo na alma que transforma a introspecção inicial em um sentimento poderoso de raiva, lamento e amor. Como se os White Stripes tivessem se unido a Charles Bradley para entregar um Soul clássico com uma abordagem impactante. Essa é a atmosfera do mais recente single, “There’s a flower blooming in my chest” , um Soul retrô tão viciante quanto parece!”, define o músico
8) Felipe Neiva “Tilele”
Para apresentar seu disco Tanto Re-Imagined, lançado nesta sexta-feira (03/03) via Cavaca Records, Felipe Neiva lançou o single “Tilele” com direito a uma live session para acompanhar. Indo do pop ao brega, a faixa lida com as idealizações feitas para preencher os vazios de um relacionamento. O tipo de amor não-correspondido de uma pessoa “tilele” ou neo-hippie.
9) Tim Bernardes “Fases”
O músico Tim Bernardes que tem show marcado no Espaço Unimed no próximo dia 6 para divulgar o recém-lançado disco-solo, Mil Coisas Invisíveis, apresentou uma session gravada em 16mm nos bastidores da gravação do clipe de “Mistificar”, do diretor André Dip. O registro foi filmado por Daniel Venosa.
10) Bratislava e The Zasters “Dois Mundos” (Vivendo do Ócio)
Como tributo de aquecimento para o show em comemoração dos 10 anos do álbum O Pensamento é um Imã, da Vivendo do Ócio, que aconteceu em fevereiro de 2023, a Bratislava e o The Zasters gravaram uma versão calorosa e caseira para “Dois Mundos”. A versão da canção, arranjo e produção audiovisual foram realizadas coletivamente por Rafael Luna, Juliana Altoé, Victor Meira e Felipe Gonçalves em São Paulo.
11) Monoclub “Exame de Vista” (ao vivo)
A banda sorocabana Monoclub gravou uma versão ao vivo para a música “Exame de Vista” como parte do lançamento do novo single produzido de forma independente.
Gostou da seleção com as Melhores Live Sessions | Fevereiro (2023)?
Quer ver sua live session na lista do próximo mês?
Não deixe de enviar ao longo de Março!