Metade de Mim tenta entender o sentido da intuição “Pressentimento”

 Metade de Mim tenta entender o sentido da intuição “Pressentimento”

Metade de Mim lança o single “Pressentimento” – Foto Por: Maya Melchers

O Metade de Mim aparece com uma grande novidade, agora é um quinteto. A banda paulista que é formada atualmente por Renan Sales (vocal), Felipe Angelim (ex-Clearview, guitarra), Danilo Tanaka (bateria), Matheus Caccere (baixo) e agora tem a entrada de Fernando Oska (teclado, synth). Nesta quinta-feira (30/11) eles disponibilizam o single, “Pressentimento”, primeira amostra do sucessor do segundo EP do grupo, Depois de Tudo que eu Passei.

O som dos paulistas flerta com o rock alternativo, o hardcore melódico e o emo, mas como eles mesmos dizem em entrevista para o canal da Algohits, a música brasileira é grande parte da inspiração na hora de compor. Assim como os últimos trabalhos, Gabriel Zander, do Noção de Nada e da banda que leva o seu sobrenome, assina a produção da faixa que é o primeiro lançamento oficial pela Algohits.

“Estamos muito felizes em colocar no mundo esse primeiro lançamento em conjunto com o Metade de Mim. Acreditamos muito no potencial da banda e esperamos com a parceria contribuir para que eles tenham um alcance e difusão ainda maior.”, diz Moises Bekerman, da Algohits

O lançamento é o primeiro desde “Vacilo” que já mostra o começo da nova fase do quinteto e traz consigo uma atmosfera mais pop, esta mesma que levou outros expoentes do Emo no Brasil a crescer, como é o caso da banda gaúcha Fresno.


Arte: Marcelo Delamanha (@marcelodelamanha)
Cap do single “Pressentimento” – Arte Por: Marcelo Delamanha (@marcelodelamanha)

Metade de Mim “Pressentimento”

Assim como o nome diz, “Pressentimento” tem todo o desgaste emocional proporcionado pela intuição.

“É sobre tentar aprender o sentido da intuição e qual sua função no dia a dia. A intuição pode prever um desgaste emocional como saber que existe um problema, entender que tal situação é um ruído na vida e, mesmo assim, vai fundo nele.”, refletem os integrantes

Com linhas de guitarras que bebem do rock alternativo, podendo dialogar com bandas de dream pop e post-rock, sua linha melódica se destaca com o ótimo auxílio dos backin vocals. O refrão chega forte com direito a extensão de voz do vocalista Renan Sales. O diálogo íntimo que a canção proporciona parece ter sido feita para ser cantada junta pelos fãs do Metade de Mim.

Ouça agora em sua Plataforma de Streaming Favorita


error: O conteúdo está protegido!!