As Melhores Live Sessions | Outubro (2023)
As Melhores Live Sessions | Outubro (2023)
O Que São Live Sessions?
Live Sessions tem sido um recurso bastante utilizado pelas bandas e em Agosto não foi diferente. Muito por conta da necessidade de mostrar seu trabalho ao vivo para contratantes. Mas também é uma oportunidade de engajar seu público a comparecer em eventos futuros. Por isso desde 2018 reunimos as mais legais que tem surgido no país.
Confira a lista com as Melhores lançadas em Outubro (2023); e não esqueça de enviar sua live session lançada nos próximos meses, vai que ela aparece também por aqui!
Listas de Melhores Live Sessions 2023
Janeiro
Fevereiro
Março
Abril
Maio
Junho
Julho
Agosto
Setembro
1) Rodrigo Alarcon @ Sonas Sessions
Quem abre a nossa lista com as Melhores Live Sessions | Outubro (2023) é justamente Rodrigo Alarcon. Ele participou do Sonas Sessions, iniciativa do estúdio Sonastério, cantando e tocando violão ao lado de uma banda composta por Niela Moura (guitarra, violão e backing vocal), Henrique Kehde (bateria), Ygor Miranda (baixo) e Ivan Silva (percussão).
“Ter a chance de gravar em um estúdio como o Sonastério é inspirador, e participar do Sonas Sessions torna tudo ainda mais significativo, porque, além da gravação das faixas, há o registro visual neste local, onde muitos dos meus ídolos já passaram”, ele conta.
A tracklist apresentada contou com “Cara Cara”, “A da Castanha”, “Segunda”, “Carta Que Não Diz” e “O Dia Seguinte”.
“Para esse projeto escolhemos as faixas mais lado B do meu trabalho até hoje, são músicas que eu gosto muito, mas não são as mais pop da minha carreira! Fizemos versões ao vivo que trazem arranjos e interpretações novas que vem funcionando tão bem no show que mereciam o registro no Sonas Session!”, completa.
A direção do projeto e conteúdo é assinada por Caroline Leroy, a produção musical e artística por Bruno Barros, a direção de fotografia por Michelle Muñoz e do vídeo por Emanuel Duarte.
2) Zudizilla no Cultura Livre
No dia 07/10 quem esteve no Cultura Livre, programa de Roberta Martinelli, foi artista plástico, designer e rapper Zudizilla. Nascido e criado em Pelotas, no extremo sul do Rio Grande do Sul, ele é formado em Comunicação Visual e chegou a estudar Artes Visuais com a intenção de lecionar. Além disso, ele possui uma habilidade única: a arte de reproduzir sons de bateria com a voz, boca e cavidade nasal. Por lá além de apresentar algumas canções, ele concedeu uma entrevista.
3) Mahmundi no Cultura Livre
Quem também passou pelo Cultura Livre, apresentado por Roberta Martinelli, foi a cantora e compositora brasileira Marcela Vale, mais conhecida pelo nome artístico Mahmundi. Seu estilo mescla elementos da música eletrônica, indie, lo-fi e a profunda poesia brasileira, somando a influência das sonoridades oitentistas. Por lá ela contou mais sobre inspirações, relembrou momentos marcantes da carreira entre outros assuntos.
4) Illy “Só no love com você (Samba Djanira)”
O novo projeto de Illy é Samba Djanira, e em outubro teve uma live session disponibilizada para “Só no love com você”. O material foi produzido por Felipe Guedes e a faixa foi composta por Dom Chicla. Gravado na Ponta do Humaitá, em Salvador, a produção audiovisual foi dirigida por Chico Kertz da Macaco Gordo.
“Foi a realização de um sonho gravar o Samba Djanira na Ponta do Humaitá, praticamente meu quintal de casa. Foi emocionante e o resultado está lindo”, comemora Illy.
Esta faixa foi um presente de Dom Chicla, um cara muito importante e inspirador para este projeto como um todo”, afirma.
5) maju “azul” (@ Casa com a Música, Rio)
A carioca Maria Júlia Milagres, que assina seus trabalhos como maju, em Outubro divulgou uma lice session extraída do evento “OCASO” realizado em Casa com a Música, na Lapa, Rio de Janeiro. A apresentação aconteceu no dia 24/09. Ao lado da cantora, se apresentaram Guilherme Milagres, no violão, Gregorio Carnevali, na bateria e Rodrigo Parcias, no baixo. O vídeo foi captado e editado por Lucas Vilarinho. Você confere o vídeo para “azul”.
6) BIKE “Traço e Risco” @ Sala de Estar
Quem volta a aparecer por aqui é a live session Sala de Estar, uma session com artistas de variados lugares no mundo na música, buscando unir qualidade a uma atmosfera leve e aconchegante. De São José dos Campos (SP), a BIKE que lançou o álbum Arte Bruta (2023) gravou algumas músicas. Por aqui destacamos o vídeo para “Traço e Risco”.
7) Felipe Quadros “E O SOL” @ Ao vivo no Teatro de Arena
Após lançar o EP Não Esqueci Seu Nome, Felipe Quadros se apresentou no Teatro de Arena, em Porto Alegre (RS). Por lá ele registou algumas versões ao vivo do novo trabalho. Destacamos “E O SOL”, faixa com referências do indie rock.
A gravação contou com uma banda composta por Tarsis Paz (bateria), João Andrey (teclados), Hebert Moah (baixo) e Caíque Paiva (guitarra) e equipe de palco composta por Kevin Brezolin (operação de luz), Breno Wirtti (operação de som) e Gabriela Soster (figurino e cenografia). Vídeos registrados por Enzo Hofmann, que também ficou responsável pela montagem e edição do vídeo, e Eduarda Grillo. Mixagem e masterização por Breno Wirtti.
Quer ver sua live session na lista do próximo mês?
Não deixe de enviar ao longo de Novembro!