Lançamentos Nacionais: Maglore, Glue Trip, Luna França, OZU, Julia Baumfeld, Giovanna Moraes e Bola

 Lançamentos Nacionais: Maglore, Glue Trip, Luna França, OZU, Julia Baumfeld, Giovanna Moraes e Bola

Julia Baumfeld lança seu álbum de estreia “Turva” nesta sexta-feira (20/5) – Foto Por: Victor Galvão

Aqui no Hits Perdidos voltamos com a coluna de lançamentos nacionais, afinal de contas, maio está sendo um mês muito disputado por artistas que preparam seus lançamentos para os próximos meses. Por aqui selecionamos novidades desta sexta-feira (20/05) com lançamentos da Maglore, Glue Trip, Luna França, OZU, Julia Baumfeld, Giovanna Moraes e Bola. Confira!


Julia Baumfeld_Foto_por_ Victor Galvão
Julia Baumfeld lança seu álbum de estreia “Turva” nesta sexta-feira (20/5) via Grão Pixel. – Foto Por: Victor Galvão

Glue Trip “Tempo Presente”

Prestes a apresentar seu novo disco, os paraibanos da Glue Trip continuam a revelar os singles de Nada Tropical. A convite de Lucas, João Boaventura, Pedro Lacerda e Thiago Leal se juntaram ao projeto para criação e gravação do álbum. Após lançar “Lazy Days” com a companhia do maestro Arthur Verocai e anunciar uma tour pela Europa, o grupo lança hoje o single “Tempo Presente”.

“Tempo Presente é um daqueles desabafos que a gente solta numa roda de amigos já depois de várias cervejas. Essa música sintetiza para mim toda a sonoridade do novo álbum e ela foi o ponto de partida para todo o disco, quando criei ela não sabia, mas estava definindo a sonoridade guia do disco. Escutava muito Marcos Valle, Azymuth e Flora Purim quando ela foi criada”, comenta o compositor Lucas Moura.

A inspiração para a canção, bastante solar e com levada setentista, vai em direção da liberdade na vontade de querer sair do marasmo, como define a Glue Trip. A faixa que abrirá o novo disco, tem nos teclados seu porto seguro e nas linhas de baixo seu aconchego, entre distorções e batidas que avisam que o disco será mesmo tropical.

O material foi gravado Junho de 2021 nos estúdios YB, em São Paulo, pelo selo Matraca Records.



OZU “Ominous”

De Cotia (SP), a Ozu prepara o lançamento do sucessor do seu primeiro álbum, Inner (2018), o grupo que conta com Juliana Valle nos vocais, Sue-Elie Andrade-Dé na guitarra e Francisco Cabral no teclado, apresenta o primeiro single do novo álbum nesta sexta-feira (20/05).

O disco, aliás, que levará o nome de Burnout será lançado no dia 09/06. Entre as novas referência agregadas a sonoridade lo-fi do grupo paulista estão o adendo de ritmos e compassos do neo-soul e do nujazz.

No campo da temática a letra que acompanha beats suaves, minimalistas e explorando as baixas frequências do downbeat, faz crítica ao neoliberalismo tardio e da pós-modernidade.

“Essa faixa é a cara do nosso novo trabalho e ela é a que mais traduz também o LoFi-HipHop para o universo das canções, conceito que marca uma das propostas mais importantes dessa nossa fase atual. Aqui, buscamos sintetizar sonoridades contemporâneas criando um estilo singular. O resultado é uma música com base eletrônica forte que conta uma história em seu aspecto instrumental mais do que em seu aspecto lírico”.



Luna França “Como”

Com muito bom humor e fazendo uso do duplo sentido, Luna França apresenta seu novo single, “Como”. A canção que chega acompanhada de um videoclipe sugestivo, cheio de cores e sabores, tem produção da artista em parceria com André Whoong e está sendo lançado via Boia Fria Produções. O registro é o primeiro a ser revelado de seu novo disco UM.

Em seu instrumental ela revela que se inspirou em grandes artistas como Prince, Rita Lee, St. Vincent, Janelle Monae, entre outros, e além da companhia de Whoong teve a produção de Rafael Castro na produção musical, em seu instrumental, com a gravação de guitarras.

“Como é uma canção cheia de duplos sentidos. Uma ode ao prazer. A música também diz respeito à mulher que se apropria de seu corpo e seu desejo de forma livre e sincera”, conta Luna

Já o clipe conta com a produção assinada pela Panamá Filmes e direção e roteiro da artista visual Thany Sanches, parceira de Luna França em todo o projeto do álbum, responsável por suas capas, videoclipes, fotos de divulgação e concepção visual do show.



Maglore “Amor de Verão”

A Maglore continua a divulgar as faixas que farão parte do seu próximo álbum de estúdio (confira entrevista com Teago Oliveira), desta vez quem ganha a luz o sol é a solar “Amor de Verão”. A composição é de autoria de Lucas Gonçalves e explora o pop, que vai dos Beach Boys ao Wilco.

Uma balada gostosa de ouvir e que tem toda aquela energia de amor que pode até não subir a serra e que tem indícios que não vai dar certo…mas que no fim existe um querer maior para que ganhe flores na primavera.

“É uma canção bem pop, com muita influência de Beatles, mas preferimos uma roupagem mais powepop 90’s, a lá Teenage Fanclub e Wilco. Gravamos as guitarras em linha, sem muita ambiência. A guitarra de 12 cordas, que também esteve presente no Todas as Bandeiras, aparece de uma forma mais clara agora, sem muitos efeitos”, explicaram os integrantes



Julia Baumfeld “Turva”

Com belas melodias e arranjos que exploram ambiências e sensações, Julia Baumfeld, natural de Belo Horizonte apresenta seu álbum de estreia solo, Turva. A artista transita entre os universos das Artes Visuais, Cinema e Música e tudo isso acaba reverberando desde a concepção, passando pela leveza e apresentação do registro.

O minimalismo, o lado afetivo confessional, com guitarras lo-fi com aquele ar despretensioso de Melody’s Echo Chamber reverberam em um trabalho de natureza introspectiva. A sensibilidade presente constrói pontes entre a realidade e o universo dos sonhos.

Ao todo a estreia de Julia Baumfeld conta com 19 minutos, entre melodias espaciais, camadas que contemplam a beleza do silêncio e a beleza do movimento. O lançamento está sendo capitaneado pelo selo Grão Pixel, coordenado pela artista Sara Não Tem Nome.

Julia gravou o álbum sozinha em sua casa ao longo do mês de Outubro de 2021. Apenas duas faixas foram realizadas em parceria, sendo elas: “Neblina” junto da artista e designer Laura Lao, e “Horizonte de eventos” junto ao músico Felipe D’Angelo, integrante da banda Moons. Felipe também mixou e masterizou as músicas do álbum.

Todos os vídeos do álbum visual foram realizados, dirigidos e editados por Julia, e contam com imagens filmadas pela própria artista e por alguns parceiros de trabalho, dentre eles Randolpho Lamonier e Victor Galvão, dupla que também realizou alguns ensaios fotográficos para o álbum.

A capa conta com fotografia de Victor Galvão e designer gráfico de Julia Baumfeld.

Victor realizou as fotografias em películas 35mm que formam a capa e contracapa e retratam Julia em um ambiente montanhoso de Brumadinho, região onde a artista cresceu e mantém fortes laços afetivos. Seu constante contato com essas montanhas foram inspiração para a criação sonora em Turva.



Giovanna Moraes, Bola “Voar”

Giovanna Moraes apresenta sua nova música “Voar” em parceria com Bola, da banda Zimbra. A canção que tem o gostinho da infância, que se reflete na produção do seu videoclipe, imerso neste universo lúdico, foi uma das primeiras músicas que a artista escreveu.

No momento da composição ela tinha apenas 9 anos de idade, ela mesmo relata que a canção ficou engavetada desde então. Após conhecer o trabalho de Bola e vê-lo se apresentar decidiu fazer o convite para a parceria.

“Esse projeto fala sobre arriscar e querer se jogar nos desafios sem medo, mas por conta de amarras, sejam elas familiares (de pais para filhos) ou de relacionamentos amorosos, o eu lírico se mantém onde está – pedindo permissão para viver. É uma música para aqueles com síndrome de Peter Pan, que demoram para tomar as rédeas da própria vida”, reflete a artista.

O vídeo, produzido pela Campana Filmes, tem direção, câmera, edição e colorização assinada por Ariel Jaeger e roteiro desenvolvido pela própria Giovanna Moraes e Thommy Tannus. No elenco, Melina Morais como Giovanna Moraes. Davi Augusto como Bola. Já o single, gravado no Tannus Estúdio, tem produção de Thommy.


Rafael Chioccarello

Editor-Chefe e Fundador do Hits Perdidos.

Related post

error: O conteúdo está protegido!!