Wilco lança o disco “Cruel Country” em Maio e prepara box comemorativo do clássico “Yankee Hotel Foxtrot”

 Wilco lança o disco “Cruel Country” em Maio e prepara box comemorativo do clássico “Yankee Hotel Foxtrot”

Wilco lança seu álbum em Maio e comemora o aniversário de seu clássico. – Foto Por: Jamie Kelter

O Wilco não para! Com disco a caminho que será lançado no dia 27/05, Cruel Country, a banda liderada por Jeff Tweedy nesta quinta-feira (28) adianta o primeiro single do trabalho; “Falling Apart (Right Now)”.

O novo álbum vem três anos após Ode to Joy e tem como premissa mostrar o viés do grupo sobre o country norte-americano. Além disso eles trazem como temática do registro mostrar uma narrativa conceitual solta da história dos Estados Unidos

“Nós nunca nos sentimos particularmente confortáveis ​​em aceitar essa definição, a ideia de que eu estava fazendo música country. Mas agora, tendo dado a volta no quarteirão algumas vezes, estamos achando emocionante nos libertar dentro da forma e abraçar a simples limitação de chamar a música que estamos fazendo de country”, frisa Tweedy

Cruel Country

O material que será um disco duplo reunirá 21 canções compostas por Tweedy e gravadas ao vivo em um estúdio junto com os seis integrantes do grupo. Todas as canções foram captadas e gravadas no estúdio The Loft, em Chicago, de propriedade do Wilco. Aliás, é a primeira vez que eles escolhem este método de gravação desde o disco Sky Blue Sky (2007).

O debut de Cruel Country nos palcos, inclusive, já tem data e local. O lançamento será no próprio festival do Wilco, Solid Sound, entre os dias 27 e 29 de maio em North Adams, Massachusetts.

Na mesma data eles lançarão um verdadeiro presente para os fãs reais do grupo, uma edição comemorativa do clássico Yankee Hotel Foxtrot, que vai de um CD duplo a uma caixa audaciosa para colecionadores contendo onze vinis (saiba mais). Sobre os shows de relançamento do clássico, Jeff disse durante maratona de três shows em NY que eles tentam não ser uma banda nostálgica e isso se faz valer já que o novo registro será o décimo quarto da carreira (décimo quinto se considerar o ao vivo Kicking Television: Live in Chicago, de 2005).


wilco 2022 press shot Cruel Country - Credit_Jamie-Kelter-Davis_1290_914
Wilco lança novo álbum em Maio e comemora o aniversário de seu clássico. – Foto Por: Jamie Kelter

Wilco Cruel Country Tracklist

Disco 1

1. I Am My Mother
2. Cruel Country
3. Hints
4. Ambulance
5. The Empty Condor
6. Tonight’s The Day
7. All Across The World
8. Darkness Is Cheap
9. Bird Without A Tail / Base Of My Skull
10. Tired Of Taking It Out On You
11. The Universe

Disco 2

1. Many Worlds
2. Hearts Hard To Find
3. Falling Apart (Right Now)
4. Please Be Wrong
5. Story To Tell
6. A Lifetime To Find
7. Country Song Upside-down
8. Mystery Binds
9. Sad Kind of Way
10. The Plains



Assista ao Documentário I Am Trying to Break Your Heart: A Film About Wilco

Documentário que mostra o processo de gravação de “Yankee Hotel Foxtrot”, o quarto álbum da banda de Chicago, Wilco.

Um álbum que foi rejeitado pela gravadora Warner porque eles acreditavam que não tinha apelo comercial. Curiosamente, o disco acabou sendo lançado pela Nonesuch Records, subsidiária da AOL Time Warner, e acabou sendo um sucesso de crítica e comercial.

A produção audiovisual também reflete alguns conflitos internos dentro da banda, incluindo Jay Bennett deixando a banda no meio da gravação.


Rafael Chioccarello

Editor-Chefe e Fundador do Hits Perdidos.

Related post

error: O conteúdo está protegido!!