Categories: Lista

As Melhores Live Sessions | Dezembro (2021)

As Melhores Live Sessions | Dezembro (2021)

O Que São Live Sessions?

Live Sessions tem sido um recurso bastante utilizado pelas bandas e em Novembro não foi diferente. Muito por conta da necessidade de mostrar seu trabalho ao vivo para contratantes. Mas também é uma oportunidade de engajar seu público a comparecer em eventos futuros. Por isso desde 2018 reunimos as mais legais que tem surgido no país.

Confira a lista com as Melhores lançadas em Dezembro (2021); e não esqueça de enviar sua live session lançada nos próximos meses, vai que ela aparece também por aqui!

Melhores Live Sessions | Dezembro 2021


Emicida no COLORS. – Foto: Reprodução / Youtube

1) Racionais @ Pacto Global da ONU



No mês de dezembro foi transmitida uma live session especial do grupo de rap Racionais.

“Esta live é uma iniciativa do YouTube Music em parceria com a rede Brasil do Pacto Global da ONU, com o objetivo de conscientizar a população sobre os impactos da pandemia e a Agenda 2030 da ONU em três esferas: Fome Zero e Agricultura Sustentável, Saúde e Bem-estar, e Educação de Qualidade – O projeto busca levantar fundos para ações alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Além do oferecimento do projeto com essa live, o YouTube Music também contribuiu com essas organizações para beneficiar famílias que mais precisam. E em parceria com o Zenklub, a maior plataforma digital de saúde mental do Brasil, o Movimento Saber Lidar, iniciativa da ONG ASEC, integram o projeto que beneficiará, por meio dessa apresentação, pessoas que precisam de atendimento social para questões de saúde emocional e mental. Já com o Movimento #MenteEmFoco, o Pacto Global da ONU, seguirá capacitando empresas brasileiras, especialmente de pequeno e médio portes, para a implementação de práticas de saúde mental em suas operações.”

2) Emicida @ COLORS



No Dia do Samba, 02/12, a icônica live session alemã A COLORS SHOW recebeu o rapper Emicida que aproveitou a oportunidade para apresentar a canção inédita “São Pixinguinha”. A faixa é uma composição de Emicida, Thiago dos Reis Pereira e Damien Alian Faulconnier – também responsável pela produção.

3) Terno Rei “Onde Vou Agora” @ Mini-Doc 10 Anos Terno Rei



O Terno Rei lançou no começo de dezembro o documentário “Onde Vou Agora?”, que relata os 10 anos de carreira da banda, em depoimento de seus integrantes e com direito a várias imagens de arquivo.

O filme conta a história do Terno Rei desde o primeiro show em 2010, para 20 pessoas, num hospital desativado, até o hype do álbum Violeta (2019), o terceiro do grupo, lançado pela Balaclava Records.

Todas as lembranças narradas pelos rapazes do quarteto, que um dia cogitou a terminar no meio de uma turnê pelo Nordeste, traz intercalando o papo uma session ao vivo na casa de dois dos integrantes, que numa era serviu de local de shows do Terno Rei apertados na sala, que comportava caóticas 200 pessoas.

A apresentação deles no doc mistura músicas de todas as fases do Terno Rei.
O setlist é este aqui:

01:25 – yoko
07:25 – manga rosa
12:24 – a prosa
17:46 – não dá mais
21:16 – estrago
26:26 – saudade
31:14 – ela
35:37 – sinais
40:20 – criança
45:54 – dia lindo
48:54 – solidão de volta
55:07 – estava ali
59:30 – vento na cara

4) Jadsa “Olho de Video” Ao Vivo



Dona de um dos Melhores Discos de 2021 (confira a lista) a cantora baiana acompanhada de sua banda, e em formato POWER 6, apresentou em seu canal de youtube o repertório de seu disco Olho de Vidro (Natura Musical), na íntegra e na ordem. Na formação: Jadsa (voz e guitarra), Caio Terra (baixo e backing vocal), Bianca Predieri (bateria), Marina Melo (voz), Filipe Castro (percussão e backing vocal) e Felipe Galli (efeitos).

5) Ousel “Silent Mess”



A banda goiana Ousel no fim do ano lançou uma série de live sessions, deixando para dezembro a de “Silent Mess”, faixa que integra o primeiro álbum autointitulado Ousel, lançado em 2020. Na formação atual o grupo conta com Thaís Michelone (Vocal), João Paulo Guimarães (Guitarra), Renato Fernandes (Guitarra), Túlio Queiroz (Baixo) e Raphael Almeida (Bateria).

Gostaram da lista com as Melhores Live Sessions | Dezembro (2021)?

Não deixem de enviar para nosso e-mail sua live session lançada durante o mês de Janeiro, quem sabe ela aparece também por aqui no próximo mês.

This post was published on 11 de janeiro de 2022 11:00 am

Rafael Chioccarello

Editor-Chefe e Fundador do Hits Perdidos.

Posts Recentes

Virada Cultural 2022 apresenta programação descentralizada nos dias 28 e 29/05; confira a programação completa

A abertura da Virada Cultural 2022 acontece às 17h do sábado (28), com apresentação do…

20 de maio de 2022

Jair Naves apresenta lado mais experimental em “Ofuscante a beleza que eu vejo”

O quarto disco da carreira solo do músico, cantor e compositor Jair Naves, Ofuscante a…

20 de maio de 2022

brvnks revela o lado doce e o amargo do amadurecer em “meet the terrible”

Após lançar Morri de Raiva (2019) pela Sony Music, a goiana brvnks após divulgar no…

20 de maio de 2022

Lançamentos Nacionais: Maglore, Glue Trip, Luna França, OZU, Julia Baumfeld, Giovanna Moraes e Bola

Aqui no Hits Perdidos voltamos com a coluna de lançamentos nacionais, afinal de contas, maio…

20 de maio de 2022

Lista das Listas 2021: conheça quais são os 45 discos mais citados pela crítica brasileira no último ano

Lista das Listas 2021, revela quais são os 45 discos mais citados pela crítica musical…

19 de maio de 2022

Tom Misch em Porto Alegre; show acontece na sexta-feira (20/05) no MITA Day

Tom Misch em Porto Alegre, inglês se apresenta no dia 20/07; garanta o seu ingresso…

19 de maio de 2022

This website uses cookies.