Lista

As Melhores Live Sessions | Novembro (2021)

As Melhores Live Sessions | Novembro (2021)

O Que São Live Sessions?

Live Sessions tem sido um recurso bastante utilizado pelas bandas e em Novembro não foi diferente. Muito por conta da necessidade de mostrar seu trabalho ao vivo para contratantes. Mas também é uma oportunidade de engajar seu público a comparecer em eventos futuros. Por isso desde 2018 reunimos as mais legais que tem surgido no país.

Confira a lista com as Melhores lançadas em Novembro (2021); e não esqueça de enviar sua live session lançada nos próximos meses, vai que ela aparece também por aqui!

Melhores Live Sessions | Novembro 2021


Nando Reis e Arnaldo AntunesFoto: Divulgação

1) Victor Todt “Forever Now” @Biblioteca Pública do Estado do Rio Grande do Sul



O músico gaúcho Victor Todt lançou no dia 8 de novembro uma bela live session para “Forever Now”. O material que foi gravado diretamente da no Salão Mourisco da Biblioteca Pública do RS conta com a participação de Lucas Brunnet no teclado e Julia Reis no violino. A produção é assinada por pela Agência Dojo e a direção ficou sob a responsabilidade de Vinicius Lara e Henrique Wallau.

2) Giovanna Moraes @Tiny Office



Inspirada pelas Tiny Desk Concerts, da NPR, a paulista Giovanna Moraes em novembro disponibilizou uma live session apelidada de Tiny Office. Ao lado de sua banda de apoio a artista contou com a ajuda de uma câmera 360 graus capturou a execução ao vivo de três faixas autorais: “Tudo Bem?”, “Parts You Picked” (inédita até então) e “Gente Grande”.

“Eu adoro os Tiny Desk Concerts do NPR. Já descobri vários tesouros no programa com algumas versões bem diferentes do som que a galera lança em estúdio ou em palcos maiores. Intimista, muitas vezes até gosto mais, adoro um ao vivo. Com isso em mente, resolvi fazer uma sessão ao vivo inspirada do conceito deles, revestindo duas das minhas canções lançadas no mini álbum, IIIde Março deste ano – gravadas no escritório de casa”, conta Giovanna Moraes

 “A gente se prende no que os outros pensam e acabamos nos reprimindo. Às vezes ficamos tanto tempo naquilo que nem nos enxergamos”, reflete a artista sobre a novo música

“Estes anos pandemicos foram intensos para todo mundo. Ficamos presos em casa com nossos pensamentos –  tendo que sentar com nossas incertezas – sobre o mundo neste período, e sobre nós mesmos. São músicas melancólicas e que eu acho que combinaram muito com essa vibe da sessão puxada levemente para jazz/blues”, finaliza Giovanna salientando a motivação por resgatas as duas faixas do su mini álbum lançado em março.

3) Tagua Tagua @ Pinehouse Concert



No dia 28/11 foi disponibilizada a live session do Tagua Tagua na charmosa Pinehouse Concerts. A live session portuguesa já recebeu nomes como O Terno anteriormente.

4) Juliette “Triste, Louca ou Má”



Uma das gratas surpresas do mês foi a paraibana Juliette regravando uma versão para “Triste, Louca ou Má”, originalmente composta e gravada pela banda paulista francisco, el hombre. O material que já beira 1 milhão de visualizações gravado no Rio de Janeiro ainda contou com a artista puxando no meio da música um “ele não”, o que chamou a atenção na internet.

5) Edoux feat Caramelows “Sozinho”



Os Caramelows se uniram ao cantor baiano Edoux para o single “Sozinho” e escolheram o formato de live session para apresentar a canção inédita. “Bateu muito a energia desse grupo todo, desde antes do encontro para a gravação. Com certeza nascerão outros frutos, por isso as conversas já se iniciaram e logo mais serão anunciadas as novidades”, adiantam os Caramelows.

“Me recordo de muites amigues subindo pelas paredes na necessidade do toque humano. ‘Sozinho’ é a tradução desse universo que muitos viveram durante a pandemia: a dor da partida e o desejo e devaneios sobre a troca de calor humano”, explica Edoux sobre o teor da composição fruto das suas observações aos momentos da pandemia

6) A Balsa @ Sessão Everest



A Balsa disponibilizará em dezembro a “Sessão Everest”, com direito a live na plataforma Legato e EP ao vivo. Mas antes de revelar a sessão completa gravada no Estúdio Everest, os paulistanos disponibilizaram em novembro o vídeo para o single “Juntos”.

As imagens, edição e captação são de responsabilidade da cineasta peruana, Camila Sánchez, que já trabalhou em lives como a de Tagua Tagua e outros projetos recentes da Fauhaus. Já as projeções de arte são assinadas pelo coletivo DUTO.

7) Guto “Pombália” (Ao Vivo no Pombal)



O músico belo horizontino Guto disponibilizou “Pombália”, gravada diretamente no Pombal. A direção geral da live session repleta de animações e desenhos que interagem com o músico é assinada por Vitor Meuren, a mixagem por Lucas Luis e a tipografia por Vitor Carvalho.

8) Day “Clube dos Sonhos Frustrados” BVCA Live Sessions



Após lançar Bem-Vindo ao Clube, Day lançará uma série de versões ao vivo para as faixas presentes no disco. O #BVAC Live Sessions chegou no dia 28 com o primeiro vídeo “Clube dos Sonhos Frustrados”.

“As versões ao vivo são bem mais viscerais do que as do álbum. A minha ideia é dar um gostinho de como está meu novo show e aumentar ainda mais essa vontade do meu público de me ver no palco. Eu pensei no Bem-Vindo ao Clube para ser uma parada ao vivo, então quis adiantar no sessions para dar um gostinho”, conta Day.

“Eu sou muito honesta e eu mostro muito as minhas vulnerabilidades, porque acho que é nesse excesso de pessoalidade que a música se torna acessível para que as pessoas acabem se reconhecendo. Meu objetivo de vida é poder inspirar! Você ser inspirado por alguém é muito marcante e isso é o que eu quero, mesmo que essa inspiração se expresse anos depois. Por mais que seja Clube dos Sonhos Frustrados, eu quero que as pessoas entendam que isso é um sonho”, reflete a artista sobre seu papel

9) Nando Reis e Arnaldo Antunes “Não Vou Me Adaptar”



Nando Reis disponibilizou uma live session de “Não Vou Me Adaptar” com direito a takes de um show feito em conjunto com seu ex-colega de Titãs, Arnaldo Antunes, no Espaço das Américas ainda em 2019. Aliás a canção está presente no disco Go Back, de 1998, do grupo paulistano de rock. Para a versão em estúdio, eles tiveram a companhia dos músicos: Walter Villaça (guitarra), Felipe Cambraia (baixo), Pupillo Oliveira (bateria) e Alex Veley (teclado). A canção compõe a série Nando Hits.

10) Banda Notívagos feat. O Lulo & Victor Xamã “Vitória”



A banda multi instrumental Notívagos e o MC O Lulo, ambos de Curitiba (PR), se juntaram ao rapper manauara Victor Xamã em uma collab para “Vitória”. O material foi idealizado e produzido pela produtora cultural e audiovisual Pangea Narrativas Ilimitadas e foi gravado no Teatro Guaíra.

Gostaram da lista com as Melhores Live Sessions | Novembro (2021)?

Não deixem de enviar para nosso e-mail sua live session lançada durante o mês de Dezembro, quem sabe ela aparece também por aqui no próximo mês.

This post was published on 1 de dezembro de 2021 12:14 am

Rafael Chioccarello

Editor-Chefe e Fundador do Hits Perdidos.

Posts Recentes

Bemti embala nostalgia dos anos 2000 e sampleia riff da música africana em “Melhor de Três”

Nesta quarta-feira (24) Bemti dá o pontapé inicial para apresentar sua nova fase que se…

24 de abril de 2024

Malu Maria e Dustan Gallas (Cidadão Instigado) revelam com exclusividade os bastidores de “Nave Pássaro”

No dia 15/03 foi lançado o disco Nave Pássaro, produzido pela cantora e compositora Malu…

22 de abril de 2024

Dirty Grills, duo feminino de garage rock, mostra em EP sua voz de resistência

Com referências de punk rock, grunge, stoner, garage e rock'n'roll, o duo Dirty Grills, de…

19 de abril de 2024

Papisa revela com exclusividade os bastidores por trás de “Amor Delírio”

No dia 12/04 foi a vez da Rita Oliva, a Papisa, lançar seu segundo disco…

18 de abril de 2024

Turnstile retorna a São Paulo em noite marcada por festival de “rodas punk” do começo ao fim

Turnstile em São Paulo: retorno da banda a cidade aconteceu na terça-feira (16) Após vir…

17 de abril de 2024

Os Melhores Clipes Independentes | Março (2024)

Confira os melhores clipes independentes | Março (2024) em seleção especial feita pelo Hits Perdidos!…

16 de abril de 2024

This website uses cookies.