As Melhores Live Sessions | Junho (2021)
Live Sessions tem sido um recurso bastante utilizado pelas bandas e em Junho não foi diferente. Muito por conta da necessidade de mostrar seu trabalho ao vivo para contratantes. Mas também é uma oportunidade de engajar seu público a comparecer em eventos futuros. Por isso desde 2018 reunimos as mais legais que tem surgido no país.
Confira a lista com as Melhores lançadas em Junho (2021); e não esqueça de enviar sua live session lançada nos próximos meses, vai que ela aparece também por aqui!
Após uma longa pausa as Fauhaus Sessions voltam via edital contemplado no Proac Expresso Lei Aldir Blanc com uma excelente live session com o duo Carabobina.
Produzida pela Purple Produções, a live session teve direção de Anne Santoro, direção de fotografia de Liz Riscado, assistência de fotografia de Camila Sánchez e edição e finalização de Fausta Filmes. A mixagem e masterização ficaram por conta de Alejandra Luciani – que além de integrar o projeto é engenheira de áudio.
No fim de junho foi revelada a Inteiro Metade Session completa, recorte audiovisual do disco do Tagua Tagua – que entrou na nossa lista de Melhores Álbuns Nacionais (2020).
“Essa session não é uma transposição do show pro estúdio, bem pelo contrário, é uma criação nova, minimalista e íntima, na qual a câmera passeia pelo palco e causa uma sensação de proximidade”. Com isso, a ideia é trazer o público para perto, mesmo à distância.
Quanto à direção de arte, o artista apostou no minimalismo, “exploramos os painéis para compor o cenário e, em grande parte das músicas, usamos as projeções com as artes do disco para ilustrar o sentimento das canções. É tudo minimalista, mas belo ao mesmo tempo. Teve também a ideia de sempre deixar ´vazar´ o estúdio, as câmeras, as luzes, assim, o projeto todo tem uma certa cara de making of”, relata o músico gaúcho
O quarteto Pluma surpreendeu ao revelar durante o mês de junho uma live sessions regravando uma versão de “Esotérico” de Gilberto Gil.
O material, segundo o grupo, foi gravado em novembro de 2020, teve edição, edição e câmera de Gabriel Rolim, fotografia de Rodrigo Tamassia, engenharia de som de Renato Cunha; assistente de engenharia de som Alejandra Luciani; mixagem de Diego Vargas e masterização de Guilherme Cunha.
A Crime Caqui divulgou ainda no começo de junho a Session Very Especial com direito a apresentar três canções inéditas (“Violeta”, “Estrago” (ambas autorais) e uma releitura da canção “Vapor Barato”).
O material além das canções gravadas ao ar livre ainda conta com depoimentos das integrantes e se transforma em uma espécie de mini-doc – onde revelam mais sobre as composições e os bastidores do encontro.
A session é produzida pelo grupo e conta com direção de foto de Renata Pegorer, captação e mixagem de Flávia Fontolan, masterização de Bianca Milanda, montagem, cor e finalização de Fernanda Fontolan e letterings de Larissa Lobo.
Repaginada e bebendo da fonte do pop-brega, a banda Guma, de Pernambuco, revelou no Dia dos Namorados uma live session gravada no histórico Hotel Central, do Recife.
O trio de powerpop apresentou na sessions uma versão para “É Tudo Ilusão” da banda Vício Louco (PE), o novo single “Paraíso Astral”, “Destilado” e “Braba”.
“Para compor essa música, pegamos um pouco do new wave de The Cure e Joy Division, o pop de Weezer e o brega de Siba. Ficou uma mistura legal, que também norteou a escolha das outras músicas pra session, como a versão que fizemos de “É Tudo Ilusão”, de Vício Louco, um hit do brega de Pernambuco”, conta o guitarrista Carlos Filizola sobre a nova música “Paraíso Astral”
“A ideia é trabalhar o uso de samples ao vivo e uma performance mais livre e coesa. Nesse sentido, dá pra dizer que o novo álbum representa também uma virada no que pretendemos fazer no palco a partir de agora”, sintetiza a vocalista Katarina Nápoles sobre a performance na session
O material contou com direção e montagem da Runa Filmes, figurino original por Amanda Dias e o trabalho de preparação corporal de Daniel de Andrade Lima.
A banda paulista Pessoas Cinzas Normais gravou uma live session no Lavanderia Estúdio (Campinas, SP) com 7 sons inéditos e 3 faixas do EP.
Este é mais um projeto que saiu do papel graças a Lei de Incentivo Aldir Blanc pelo Proac-Lab via produtora Mabê Cultura.
O Alagoano Yo Soy Toño lançou o filme Mundo Inteiro Ao Vivo, que traz versões das músicas de seu primeiro álbum, Mundo Inteiro (2020), interpretadas por Antonio Oiticica ao lado de sua banda.
A produção audiovisual é o primeiro contato que o público pode ter com o formato do disco nos palcos, sendo também uma forma do músico alagoano apresentar suas músicas ao vivo em uma época na qual os shows não são possíveis.
O projeto foi realizado graças ao apoio cultural da Secretaria da Cultura do Alagoas, através do incentivo federal da Lei Aldir Blanc.
BIKE Apresenta: Doc é o making of das últimas sessões gravadas que o Bike apresentou em Junho. Somado a imagens de acervo, o grupo comenta disco a disco, a trajetória da banda até aqui, mostrando cena dos bastidores da gravação, das turnês e das vivências.
A edição e finalização foram realizadas por Diego Xavier com câmeras e imagens de João Felipe, Vida Walkiria, Nayron Rodrigues, Gabriel Carrara, Diego Xavier, Balcony TV, Wester Firayama, Eleva Audiovisual, Lucio Ribeiro; AliceCoopacabana, Mickey del Cueto, Waldemar Ramos, Victor Guerra, Núcleo de Extensão Cultural, Rennan Castro, Rafael Augusto, Nelson R. Santos, Niente Fluorescente; Mylena Sousa, Luana Tayze, Mateus Zumba; Gabriel Asafe, Expurgação Filmes e Produções Artísticas, Jägermeister, Mancmusic; Arianny Canepa, Antonio Fiona Hawaii.
Gostou da lista com As Melhores Live Sessions | Junho (2021)? No mês que vem tem mais!
This post was published on 5 de julho de 2021 12:01 am
The Vaccines é daquelas bandas que dispensa qualquer tipo de apresentação. Mas também daquelas que…
Demorou, é bem verdade mas finalmente o Joyce Manor vem ao Brasil pela primeira vez.…
Programado para o fim de semana dos dia 9 e 10 de novembro, o Balaclava…
Supervão evoca a geração nostalgia para uma pistinha indie 30+ Às vezes a gente esquece…
A artista carioca repaginou "John Riley", canção de amor do século XVII Após lançar seu…
Quando foi confirmado o show do Travis no Brasil, pouco tempo após o anúncio do…
This website uses cookies.