Relaxar e tentar manter a mente sã são alguns dos fatores essenciais durante a quarentena. Pensando nisso, o trio de Brasília, Ellefante lança nesta sexta-feira (01) o EP Ello-Fi. São quatro versões lo-fi Hip Hop de músicas já existentes da banda. Aproveitamos para contar um pouco mais sobre isso.
A Ellefante vem do que o animal significa em outras culturas: família, fé, união, respeito. O trio brasiliense é formado por Fernando Vaz (voz e guitarra), Adriano Pasqua (baixista) e João Dito (baterista).
A banda surgiu em 2016 e lançou seus dois primeiros singles através do projeto audiovisual Mezanino Sessions. Tem na bagagem duas turnês internacionais (Alemanha e Portugal), alguns festivais como Festival Timbre, Festival Coma, Porão do Rock, entre outros.
Além do álbum Mansidão (Ouça) lançado em 2018, a Ellefante conta também com os singles “Reconciliar” e “Me Deixa” (com participação da cantora Julie Neff (Confira Entrevista Exclusiva com a Canadense).
Ello-Fi surgiu em meio a inspiração no momento do confinamento e aposta em músicas como uma forma de relaxamento, uma trilha sonora perfeita para concentrar-se, estudar ou apenas relaxar mesmo.
” A ideia de remixar veio de uma lista que a gente curte tem um tempo que é bem famosa no youtube que se chama “ChilledCow”, destaca o vocalista Fernando Vaz
A Ellefante vinha bebendo dessa fonte desde o último single “Reconciliar”; onde nos últimos segundos da canção a mesma entra em um loop lo-fi. O baixista Adriano estava estudando esta forma de produção, criou a versão de “Vai” e estava pronto. A banda só precisava produzir as outras músicas e lançar.
O EP conta com 4 canções – “Começo”, “O Que Será?”, “Cartas Paraná” e “Vai”. As músicas foram escolhidas de acordo com a produção antiga de cada uma, com sua vibe calma que ajudou na hora de produzir o Lo-Fi.
E devido a quarentena entre outros fatores, o mercado musical tende a mudar em diversos aspectos, e para a banda o futuro ainda é incerto.
“A gente vai continuar lançando, e a gente vai continuar se reinventando na internet e como a gente puder sempre, sempre mesmo até as coisas estabilizarem e vivermos uma nova era na ordem mundial”
A Ellefante conta com um single inédito guardado na manga que ainda não foi lançado. Eles afirmam querer gravar um clipe, e devido as atuais circunstâncias, por enquanto há dificuldade de produzir algo com a qualidade que eles gostariam.
Como um bom exemplo a ser seguido, a banda tem pago os cachês do engenheiro de som e roadie com as lives online (Responda a Nossa Pesquisa!). Mesmo os parceiros não participando fisicamente.
“A dica pra quarentena é consumo arte, consuma música dos artistas locais e em vista nos projetos desses artistas.
Mais do que nunca a posição do artista na sociedade tem se mostrado ultra importante”, finaliza a Ellefante
This post was published on 1 de maio de 2020 1:36 am
The Vaccines é daquelas bandas que dispensa qualquer tipo de apresentação. Mas também daquelas que…
Demorou, é bem verdade mas finalmente o Joyce Manor vem ao Brasil pela primeira vez.…
Programado para o fim de semana dos dia 9 e 10 de novembro, o Balaclava…
Supervão evoca a geração nostalgia para uma pistinha indie 30+ Às vezes a gente esquece…
A artista carioca repaginou "John Riley", canção de amor do século XVII Após lançar seu…
Quando foi confirmado o show do Travis no Brasil, pouco tempo após o anúncio do…
This website uses cookies.
View Comments
Artigo excelente :). Acabei de me deparar com o seu blog e gostaria de dizer que realmente gostei de navegar pelas postagens do seu blog. Afinal, estarei assinando seu feed e espero que você escreva novamente em breve!