Sandro lança a coletânea “Músicas que nunca seriam lançadas não fosse a quarentena”
Quem conhece o Sandro sabe como seu pop é irreverente, cheio de piadas contextualizadas e trocadilhos. Tendo até recentemente lançado um feat com a Tuyo que ganhou um clipe que acabou entrando nas nossas listas mensais de videoclipes; “1989”.
Agora em plena quarentena, por conta do COVID-19, ao invés de fazer uma live no instagram, o cantor e compositor preparou uma surpresa para os fãs.
Para tirar do tédio de ficar em casa, ele lançou a coletânea Músicas que nunca seriam lançadas não fosse a quarentena; um compilado digital com músicas que estavam engavetadas em seus arquivos. O álbum, inclusive, já está disponível nas principais plataformas digitais.
O registro é um apanhado de sobras de estúdio, nu e cru, podemos observar os esqueletos de algumas canções. Algumas inacabadas e outras sem pós produção. As faixas foram produzidas entre 2016 e 2017 e diretamente do quarto do músico, de modo muito particular e experimental. São 13 faixas que se não fosse a quarentena provavelmente ficariam perdidas em seu PC.
“Num primeiro momento fiquei um pouco receoso em mostrar algo tão íntimo e inacabado, mas ao mesmo tempo me senti leve em mostrar as imperfeições e a verdade desse projeto. Tive o cuidado de nem remixar justamente pra não perder nada da essência original das músicas”, ele completa a respeito do estilo das gravações divulgadas.
Entrevista
Conversamos com o Sandro para entender mais sobre as motivações para lançar os B-Sides. No papo ele confidenciou mais sobre o experimento. Confira!
Conte mais como surgiu a ideia de levar ao mundo essas demos, takes, experimentações e versões extra oficiais durante a quarentena? Como foi se deparar com elas? Tem alguma que ficou com vergonha de liberar para geral?
Você incentivaria aos fãs e amigos a reconstruir ou re-imaginar as versões?
Sandro: “Esse é o grande propósito do projeto, mostrar que a música é como uma fotografia: ela imprime o momento. Sendo assim, acredito que é uma outra forma de olhar pra música, enxergar novos horizontes e perceber as imperfeições que todos temos quando não passamos por alguns filtros.”
2 Comments
[…] Luna “Batom” (São Carlos / SP), Luan Bates “Systematic” (Natal / RN), Sandro “tumtum e dance” (Porto Alegre / RS), Tantão e os Fita “Dois Leões” (Rio […]
[…] Saiba mais sobre o Sandro em post do Hits Perdidos […]