Eden

Músicas para enfrentar a quarentena: Boogarins lança o single “Fefel 2020”

No meio da pandemia do coronavírus os Boogarins apresentam um novo single. Fefel 2020 conta com duas faixas inéditas, “Inocência” e “Tanta Coragem”. Ambas já disponíveis para download e streaming no site oficial dos goianos.

Entre 2016 e 2018, o Boogarins gravou seus últimos dois discos no Texas (Lá Vem a Morte, 2017 e Sombrou Dúvida (2019) que ficou entre nossos melhores álbuns do ano). Processos que aconteceram tanto em estúdio quanto numa casa (chamada por eles de Manchaca, nome da rua onde a casa ficava).

A intensidade dos Boogarins

Foram muitos anos de uma guinada impressionante para a banda. Chegando a tocar em festivais como Coachella, Primavera SoundSouth by SouthwestRock in Rio Brasil e Lisboa, entre outros.

“No início desse processo, em 2016, iriamos fazer uma residência no Hotel Vegas em Austin. Tocar todo sábado lá durante um mês e gravar material novo na casa onde ficaríamos por quase dois meses. Moramos juntos em uma casa que ficava distante do centro, não tinha internet e onde tínhamos o dia todo para produzir ou ficar à toa.

Nesse ano foram quase cinco meses seguidos nos Estados Unidos entre shows e essas gravações no nosso home/studio texano, começando com uma turnê de abertura para o Andrew Bird por palcos clássicos da costa leste norte americana e outra por clubes da costa oeste com banda sueca Dungen”, conta Fefel.

Depois das turnês que passavam por locais como Estados Unidos e Europa, os Boogarins começavam a rascunhas novas canções. Ao fim de uma turnê que se encerrava em Portland, Fefel comprou um pequeno violão de nylon, desses de viagem. Depois de dois anos ele finalmente estreou o instrumento, e num quarto de hotel, onde ele dormia com Markola, tour manager e amigo gringo nascia “Tanta Coragem”.


Boogarins lança Fefel 2020. – Foto Por: Valéria Pacheco

Boogarins “Tanta Coragem”

“Gravei os acordes e balbuciei melodias. Nesse dia meu inglês falhou em uma conversa com Mark e coloquei na letra o que eu tentava dizer para mim mesmo. Voltamos pra Austin para gravar, dessa vez em estúdio, as primeiras sessões do que seria para o Sombrou Dúvida e essa demo ficou no meu computador por uns dias. O ócio do artista que cultivávamos lá me permitiu acabá-la”, complementa Fefel

A canção chega de mansinho e faz com que viajemos para bem longe. A calmaria e a psicodelia derretem na horizonte entre um reverb e uma distorção. Delira e arde feito uma viagem alucinógena, entre experimentações e epifanias, o som se condensa.

Boogarins “Inocência”

Benke em 2018 foi convidado para uma espécie de residência artística por dez dias em Berlim, na Alemanha, entre outros presentes ele trouxe na bagagem um presente para Fefel. Uma Kalimba de 4 notas.

Ele decidiu então encomendar uma música par o companheiro de Boogarins. A faixa viria a se tornar “Inocência”, era, inclusive, a primeira viagem que fazia sem a banda.

“Ao me entregar o presente ele encomendou uma música. ‘Inocência’ é a encomenda, um loop de dois acordes do violão pequeno, onde a kalimba e a melodia fazem a função de separar as partes da música. Uma canção lúdica e singela.

Mostrei a música e meus amigos choraram muito, disseram que a banda não iria gravar aquela demo nunca. Benke me disse que tinha muitos planos para me ajudar a realizar meu sonho, que é o sonho de ser importante. Este ano meus amigos acharam que era o meu ano, 2020, o ano em que faço 30 e meu cabelo cai”, diz Fefel.

Já “Inocência” traz mais elementos e a kalimba dá um brilho todo diferente. As possibilidades deixam a faixa ainda mais imersiva, entre um misto de eletrônica e psicodelia. O silêncio que derrete e o universo em transe.

Fefel 2020

O compacto Fefel 2020 que antecede o álbum de outtakes Manchaca que eles lançarão em breve já está disponível no site oficial dos goianos (aqui) e em breve estarão presentes nas principais plataformas digitais.


This post was published on 18 de março de 2020 1:35 pm

Rafael Chioccarello

Editor-Chefe e Fundador do Hits Perdidos.

View Comments

Posts Recentes

Bruna Pena busca através da sinestesia cravar sua identidade em “Destrambelhada”

"Destrambelhada" é o primeiro single a ser revelado do EP de estreia de Bruna Pena …

27 de março de 2024

El Toro Fuerte sobre a volta as atividades: “O momento não podia ser melhor”

Após 4 anos de hiato, a El Toro Fuerte se prepara para a volta com…

26 de março de 2024

Madonna em Copacabana, saiba todos os detalhes da coletiva de imprensa

No começo da tarde desta segunda-feira (25) aconteceu diretamente do Copacabana Palace o anúncio do…

25 de março de 2024

Thursday: “Nós estamos nos preparando para fazer os melhores shows do ano no Brasil, pois nenhum outro lugar no mundo esperou tanto tempo por isso”

Thursday, um dos principais ícones do emo/post-hardcore do fim dos anos 90, está prestes a…

19 de março de 2024

O pós-futurista Placebo sintoniza no modo analógico em seu retorno a São Paulo

Há praticamente 10 anos, no dia 14/04/2014 a banda britânica Placebo vinha ao Brasil pela…

18 de março de 2024

Bikini Kill volta 30 anos no tempo em seu segundo show em São Paulo

Depois de mais de 20 anos fora dos palcos, o Bikini Kill, em 2017, retornou…

15 de março de 2024

This website uses cookies.