Cigana lança live session para “Existem Coisas Que Não Dá Pra Explicar”

Cigana, de Limeira (SP) fez o show de lançamento do álbum Todos os Nós (Sagitta Records) na festa de 5 anos do Hits Perdidos. Na época inclusive eles lançaram em Premiere no Hits o clipe para o single “Lua em Escorpião”.

Além do trabalho que entrou na nossa Lista de álbuns que você deveria ter ouvido em 2019 (confira), a banda tem em sua discografia os EPs Sinestesia (2014) e A Torre (2015), todos os trabalhos, inclusive, tem resenhas no Hits Perdidos! Eles lançaram também o single “Natureza”, pela Laboratório Fantasma dentro do projeto “Original’s Studio“.

O grupo formado por Victoria Groppo, Matheus Pinheiro, Pedro Baptistella, Felipe Santos e Caique Redondano transita por elementos do alternativo, da MPB e da psicodelia.


Cigana lança live session

Cigana ao vivo no Sesc BelenzinhoFoto Por: Guilherme Carvalho Brito (@guilhermecbr)


Cigana lança live session

O registro foi gravado ao vivo no estúdio Lab Sound, em Piracicaba (SP) em janeiro. “Existem Coisas Que Não Dá Pra Explicar” integra o álbum de estreia do grupo paulista, Todos os Nós.

“Escolhemos as faixas desta sessão por representarem dois lados opostos do nosso álbum ‘Todos os Nós’”, conta Matheus Pinheiro.

“‘Existem Coisas’ funciona como um contraponto ao clima de “Vermelho” que havíamos lançado, com uma música predominantemente instrumental, uma vibe mais calma e reflexiva.”, completa.

Existem Coisas Que Não Dá Pra Explicar

“Essa faixa demonstra um sentimento que é muito importante pra gente,  que é o êxtase. Aquela sensação que preenche o corpo, faz sentir a vida, de uma intensidade gradual, até se tornar gigantesca.

E o pouco da letra que tem nela é uma reflexão, sob o efeito desse êxtase intenso e de como existem sentimentos inexplicáveis. Em resumo, acredito que essa música, pra todos nós da banda, carrega paz”, reflete Redondano, autor da letra.

“Essa música vem pra mostrar o lado introspectivo do álbum, um lado reflexivo e o êxtase quando se consegue expressar um sentimento em forma de arte. Ela foi durante muito tempo apenas instrumental, até que o Caique chegou com uma letra que, apesar de curta, falava o que precisava ser dito, como uma conclusão de toda a introspecção que antecede”, completa Victoria.

A Live Session conta com a direção de Rafael de Souza, do Lavanderia Estúdio, e com a ideia de mostrar a banda de um modo cru e direto em estúdio. Já a faixa de quase 6 minutos é uma das mais densas e contemplativas do álbum, até por isso eles costumam abrir seus shows com ela para deixar o público em sinergia.



Ouça no Spotify: Cigana Todos os Nós (2019)