É neste sábado! Na festa de 5 anos do Hits Perdidos, Cigana e Alaska celebram seus novos discos

 É neste sábado! Na festa de 5 anos do Hits Perdidos, Cigana e Alaska celebram seus novos discos

Festa de 5 Anos do Hits Perdidos!

No dia 13/05/2014 era criado de maneira despretensiosa o Hits Perdidos. A premissa inicial era simples: conseguir divulgar os trabalhos de artistas independentes de forma decente. Sem copiar e colar release.

Ao longo de todo esse tempo muita coisa aconteceu. Entre coletâneas, resenhas, coberturas de festivais, palestras, mesas redondas, produção de shows, parcerias de conteúdo com marcas, web rádio, curadorias, júris, TV…

Até mesmo nos últimos dias fui pego de surpresa com a notícia de que o Hits Perdidos é finalista do Prêmio Profissionais da Música 2019 na categoria Canal de Divulgação de Música. Uma honra sem tamanho e fruto de um trabalho duro de acreditar no independente em todas as suas esferas.

Para comemorar todo esse momento positivo e não deixar as comemorações em branco estamos preparando desde a virada do ano uma série de comemorações ao longo de 2019. Afinal de contas: o ano dos 5 anos não poderia mesmo passar em branco!

Hits Perdidos Apresenta: Cigana e Alaska


5 Anos do Hits Perdidos - Poster Show Casa do Mancha Cigana e Alasks


CONFIRME PRESENÇA NO EVENTO 

A noite deste sábado (13/04) promete ser especial por uma série de coincidências que vão muito além do nosso controle!

Além do aniversário de 5 anos do Hits Perdidos – e do lançamento do álbum de estréia da Cigana – teremos também: Aniversário do Fabio Bridges (Pequenos Clássicos Perdidos), que promete trazer para a pista da Casinha um set derretido e garageiro, e outros dois integrantes da banda paulista também assopram as velinhas.

Como toda festa que se preze teremos algumas surpresas que podemos adiantar: André Buda, do programa O Método Buda de Controle Mental (Vinil FM), vem especialmente do Rio de Janeiro para animar a festa. Seu set costuma surpreender os convidados e assim como seu programa: foge do convencional. Para terem uma ideia no Método ele vai do indie rock ao fado português, do folk à MPB, passando pelo shoegaze a música eletrônica num piscar de olhos.

Cigana de Limeira (SP)

Mas elas não param por aí! A Cigana, de Limeira (SP), faz o show de lançamento do álbum Todos os Nós (Sagitta Records), que chega aos streamings no dia anterior ao evento (sexta – 12.04). Recentemente inclusive eles lançaram em Premiere no Hits o clipe para o single “Lua em Escorpião”.

Podemos adiantar que o álbum conta com uma faixa em parceria com o grupo de rap limeirense Diretriz que desembarca em São Paulo especialmente para este grande dia!

Além do novo trabalho, a banda tem em sua discografia os EPs Sinestesia (2014) e A Torre (2015), todos os trabalhos, inclusive, tem resenhas no Hits Perdidos! Eles lançaram também o single “Natureza”, pela Laboratório Fantasma dentro do projeto “Original’s Studio“.

O grupo formado por Victoria Groppo, Matheus Pinheiro, Pedro Baptistella, Felipe Santos e Caique Redondano transita por elementos do alternativo, da MPB e da psicodelia. Para este novo lançamento eles trarão algumas surpresinhas que a partir da meia-noite da virada da quinta para a sexta-feira poderão conferir.


5 Anos do Hits Perdidos - Banda Cigana de Limeira (SP)
Cigana faz Premiere do álbum de estreia na festa do Hits Perdidos. – Foto Por: Bia Souza

A festa começará às 21 horas e se depender das bandas e amigos não tem hora para acabar! Os ingressos estarão disponíveis na porta da Casa do Mancha 

Tendo lançado um dos grandes discos do cenário independente em 2018, Ninguém Vai Me Ouvir (Sagitta Records), com o endosso de veículos como a Rolling Stone Brasil, Hits Perdidos, Multimodo e o TMDQA, os paulistanos da Alaska também subirão ao palco da Casa do Mancha.

Alaska na festa de 5 Anos do Hits Perdidos

Mais do que isso, o show dos caras nos últimos tempos tem chegado ao auge de entrosamento. Vale lembrar que o sucessor do primeiro trabalho (“Onda”, 2015), que retrata de temas sérios e contemporâneos ansiedades e depressão, também tem como marca uma transição sonora. Agregando sintetizadores, beats de eletrônica e hip-hop, algo que descrevemos por aqui na época de seu lançamento.

Esse caldeirão de emoções será transposto para o palco por André Ribeiro (voz, sintetizadores e guitarra), Nicolas Csiky (bateria), André Raeder (guitarra), Vitor Dechem (sintetizadores e voz) e Wallace Schmidt (baixo).



Como dito no começo do texto, também teremos aniversariante quebrando tudo na pista da Casinha! Bridges é do blog Pequenos Clássicos Perdidos, que também é programa de webrádio da Vinil FM.

Seus sets levam essa mesma atmosfera para as pistas, em uma mistura de épocas e gêneros musicais, indo do punk e garage à eletrônica experimental.

*Nota do Editor: Como leitor do blog a anos é uma alegria ele ter topado tocar nesta noite. Será um momento aguardado da noite e já quero dançar todos aqueles hits obscuros.

Promoção Relâmpago!

Fique ligado nas redes sociais do Hits Perdidos pois no nosso aniversário quem ganha é você leitor! O vencedor da promoção levará para casa um Kit Especial de lançamento do álbum Todos Nós com direito a CD + Camiseta.

Obs: As informações serão divulgadas ao longo da semana.


5 Anos do Hits Perdidos banda Cigana Merch


Serviço
Hits Perdidos apresenta: Cigana & Alaska
Data: 13/04/2019 (sábado)
Horário: 21h
Local: Casa do Mancha
Endereço: Rua Felipe de Alcaçova, 89 – Pinheiros – São Paulo/SP
Ingressos: R$ 20
Evento
Forma de pagamento: cartão de débito e dinheiro
Classificação: 18 anos

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido!!