9 Lyric Videos lançados em Outubro (2018)

 9 Lyric Videos lançados em Outubro (2018)

Ano novo e tempo de mudanças no Hits Perdidos. O ano passado foi marcado pelo grande sucesso dos listões de videoclipes que até deram origem a um estudo super detalhado sobre a produção audiovisual do independente brasileiro.

Desta vez resolvi fazer algumas alterações nos moldes. Teremos mensalmente a lista de melhores clipes do mês, outra de lyric videos e uma terceira de sessions. Confira os lyric videos coletados durante o mês de Outubro!

1 Autoramas “Homem-Clichê”



No dia 02/10 o Autoramas lançou o lyric video para “Homem-Clichê”, a faixa está presente no novo álbum Libido lançado via Hearts Bleed Blue. O vídeo foi produzido na Fábrica Mutante por Gustavo Cordena.

“É só entrar em qualquer rede social pra testemunhar esse comportamento. Mais do que nunca o mundo está recheado de Homens-Clichê. Repetidores de bordões, de padrões, a pessoa se sente bem em ser um fruto de produção em série, não tem visão critica e não pensam por si próprios”, comenta o vocalista Gabriel Thomaz sobre a composição

2 Molho Negro “Primeiro Verso”



O Molho Negro, de Belém (PA), lançou o segundo single de seu terceiro disco no dia 19/10. A faixa “Primeiro Verso” já chega com suas habituais boas doses de sarcasmo e bom humor. O novo álbum tem produção assinada por Gabriel Zander e sairá pela Flecha Discos ainda este ano. Já direção do vídeo é assinada pelo vocalista João Lemos.

3 Rotentix “Nada Mais”



O quarteto punk rocker porto alegrense Rotentix 22/10 disponibilizou o lyric video para “Nada Mais”. A faixa é também o primeiro single a ser lançado do disco A Volta dos Pintos Carcomidos e conta com a produção de Davi Pacote.

4 Murilo Sá “Quando o Filme Terminar”



O músico baiano Murilo Sá lançou recentemente seu novo álbum, Fossanova, que inclusive ganhou resenha por aqui. No dia 16/10 ele deu continuidade a divulgação do registro com o lançamento do lyric video para “Quando o Filme Terminar”, quinta faixa do novo disco. Ele mesmo foi o responsável pela colorida video montagem.

5 Tagua Tagua “Dádiva”



Você deve conhecer o Felipe Puperi por conta da banda porto alegrense Wannabe Jalva, ou até mesmo por conta de seu trabalho como produtor, ele que produziu o último disco do Filipe Catto.

No final de 2017, com seu novo projeto, Tagua Tagua, o músico gaúcho lançou seu primeiro EP Tombamento Inevitável. Este que foi registrado entre São Lourenço do Sul e seu próprio estúdio em Porto Alegre – e conta com três canções.

Uma delas inclusive foi “Rastro de Pó” que teve seu clipe em destaque nos listões de videoclipes do Hits Perdidos no ano passado. O músico na época contou que viajou até Cruz das Almas e Sapeaçu, na Bahia, em busca desse legado das festas de São João. A ideia veio do encontro de Puperi com o diretor Douglas Ratzlaff Bernardt, quem lhe sugeriu filmar as lutas de espadas.

Recentemente no dia 19/10 ele lançou seu novo EP Pedaço Vivo, e no mesmo dia ele disponibilizou o lyric video para “Dádiva”. O registro é  resultado de uma sucessão de imagens caseiras por FKP.

6 Elza Soares “O Tempo Não Para”



Já no dia 23/10 foi a vez da cantora Elza Soares disponibilizar o lyric video para “O Tempo Não Para”, versão para o hit radiofônico de Cazuza. Sua releitura ganhou elementos eletrônicos, já as imagens foram feitas durante a gravação da música no Estúdio Tambor (RJ), com direção de Pedro Hansen.

“Cazuza continua vivo, mostrando pro mundo a sua capacidade de ver as coisas lá na frente. Ele viu o futuro repetir o passado. Em dias tão sombrios como hoje, é uma mensagem muito forte, como se ele estivesse escrevendo agora. E Cazuza sempre foi amor da vida de todo mundo.

Acho que todos os cantores, todos os artistas tinham a honra de estar perto dele, como eu tive de conviver ao lado dele. E gravar essa música foi uma mensagem muito viva, como se ele estivesse aqui presente. Amo Cazuza. Amo a mensagem dele. É isso que eu sinto, o tempo não para. Porque o tempo não para mesmo, Cazuza” – conta Elza. 

7 Somaa “Animais Domésticos”



No dia 11/10 foi a vez da banda catarinense Somaa lançar o lyric video para “Animais Domésticos”. A canção está presente no álbum O Mundo quer te Enganar. A direção, edição e animação também é de Gabriel Silva, o mesmo responsável pelo vídeo de “Pressa, etc”. Um lançamento Monstro Discos.

8 Banda Gente “Samba do Trem”



A Banda Gente, da baixada fluminense, no dia 18/10 voltou a apresentar seu afrorock no lyric video para “Samba do Trem”. A temática da canção é justamente os problemas de mobilidade urbana – e o transporte público de péssima qualidade.

“Nossa história pessoal não está distante dos temas abordados em nossas músicas. Vivemos na Baixada, Realengo e Maré e sabemos bem como é precário depender que qualquer transporte público, especialmente o trem. Todas as imagens do vídeo são reais e feitas por quem usa o modal para retratar com fidelidade às situações de humilhação e revolta”, conta a vocalista Iolly.

9 Aurora Boreal “Descansei no Amor”


https://www.youtube.com/watch?v=UD63pJYMbOw


O projeto folk paraense, Aurora Boreal, no dia 22/10 lançou o lyric video para “Descansei no Amor”, faixa do recém lançado disco Pedaços.

“A música surgiu da combinação de querer explorar uma sonoridade diferente…uma afinação diferente, principalmente pra mim, que nunca estudei música de uma maneira formal. Me sinto mais uma ‘pesquisadora’ das minhas referências nesse sentido. Quis escrever algo que refletisse uma mensagem bem simples sobre amor e fé, sobre gratidão e esperança e combinar um efeito poético com uma pegada de moda de viola, uma coisa melancólica mas ainda assim com rabiscos de esperança.”, conta a compositora Érika.

2 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido!!