20 Live Sessions lançadas em Outubro (2018)

Ano novo e tempo de mudanças no Hits Perdidos. O ano passado foi marcado pelo grande sucesso dos listões de videoclipes que até deram origem a um estudo super detalhado sobre a produção audiovisual do independente brasileiro.

Desta vez resolvi fazer algumas alterações nos moldes. Teremos mensalmente a lista de melhores clipes do mês, outra de lyric videos e uma terceira de sessions. Neste mês de novembro trarei as mais legais que saíram em outubro e que merecem destaque. Confira!

The Get Up Kids @Vans Sidestripe Sessions



Gravada no Global Headquarters da Vans em Costa Mesa (Califórnia), a marca iniciou uma série de sessions com diversos estilos que sempre caminharam entre quatro rodinhas. Nomeada de Vans Sidestripe Sessions nela poderemos conferir direto do canal oficial 15 episódios e alguns deles saíram em outubro.

O grande diferencial da session é justamente de ter o seu cenário composto como se fosse uma “caixinha” do clássico tênis. Os emos do The Get Up Kids passaram por lá e registraram duas canções “Maybe” “Better This Way”.


2 Wallows @Vans Sidestripe Sessions



O trio de rock alternativo Wallows, de Los Angeles (CA), também participou das inusitadas sessions apresentando canções do seu recém lançado primeiro EP, Spring, e figurando como uma das apostas da Vans para o próximo ano.


3 Cuco @Vans Sidestripe Sessions



O hype do Cuco também marcou presença nas sessions da Vans, eles que acabaram de lançar o EP Chiquito e fizeram uma respeitável turnê que passou por palcos de festivais como Coachella, Governors Ball, Lollapalooza e Austin City Limits.

Serpentwithfeet @Vans Sidestripe Sessions



O artista de avant-garde Serpentwithfeet também realizou uma apresentação memorável no projeto da Vans. Tendo resenhas positivas de seu primeiro álbum ele registou nos estúdios californianos as faixas “Whisper” e “Mourning song”.


Young M.A @Vans Sidestripe Sessions



A rapper de Nova Iorque Young M. A também marcou presença na Vans Sidestripe Sessions. Após ganhar notoriedade com seu trabalho, ela está prestes a lançar seu novo disco Herstory In The Making e na session apresentou as canções “OOOUUU” “PettyWap”.


6 Quicksand @Vans Sidestripe Sessions



O lendário Quicksand, que esteve inclusive recentemente no Brasil, também participou em Outubro nas sessions promovidas pela Vans. Na session eles apresentaram duas canções “Illuminat” e “Warm and Low”.


7 Maria Beraldo @Dip Recordings



Que ano o de Maria Beraldo! Tendo lançado disco solo, com a QuartabêBolerinho ela no dia 19/10 teve disponibilizado a session gravada para as Dip Recordings, projeto do portal Monkeybuzz. Para o registro ela gravou as faixas “Da Menor Importância”, “Sussussussu” e “Amor Verdade”.


8 Mustache e os Apaches @Dip Recordings



O Mustache e Os Apaches também passaram pelas Dip Recordings durante o mês de Outubro e gravaram por lá as canções “Megalomania”,”O Sol” e “Gôndola”. Eles que no dia 01/11 lançaram o álbum Três no palco da Casa Natura.

9 Doctor Mars “Cinza” @Lavanderia Session



Estúdio: Lavanderia

Onde: Campinas / SP

Lavanderia é um homestudio localizado em Campinas (SP) que oferece serviços de áudio como captação, mixagem, masterização, etc. Comandado por Rafael De Souza, o estúdio já contou com a presença de diversos artistas independentes da região de Campinas e São Paulo.

Já passaram pelas sessions artistas e bandas como: Yma, The Edsons, Wallacy Willians, Uiu Lopes, Atalhos, Bratislava, Dolphinkids e Antiprisma (alguns ainda sob o nome de Lo-Fi Sessions).

Quem também lançou live session na Lavanderia foi o trio Doctor Mars de Indaiatuba (SP). Eles apresentaram para a session a canção “Cinza”.


10 Heitor Vallim “Dancing In The Sun” @Lavanderia Session



O músico santista Heitor Vallim teve sua session disponibilizada no dia 02/10. Ele gravou por lá o single “Dancing In The Sun” presente em seu novo trabalho lançado pela Peixinho Records.

11 Claro Enigma “Desejo Androide” Feat. Victor Meira @Lavanderia Session



Matheus Pinheiro e Caique Redondano, ambos da Cigana e Claro Enigma, se uniram a Victor Meira, vocalista da Bratislava, para participar da Lavanderia Session. A canção escolhida foi a gravada em parceria “Desejo Androide” do recém-lançado EP (dila)serei.


12 Meio Amargo @DoSolTV Sessions



Estúdio: Estúdio DoSol
Onde: Natal / RN

A banda paraense Meio Amargo no dia 10/10 teve sua session gravada no Estúdio DoSol lançada na DoSolTV. O registro conta com três canções da banda e uma entrevista que conta sobre o atual momento de sua carreira.


13 Scalene “Cartão Postal” @Cobogó Sessions



No dia 11/10 foi disponibilizada a session que a banda brasiliense Scalene gravou para a Cobogó Sessions. O grande destaque fica para a captação externa e o belo cenário da arquitetura do Museu Nacional da República ao fundo.

14 Chuck Hipolitho “Superfície de Contato” @Locomotiva Sessions



Locomotiva Sessions é um projeto de Piracicaba (SP) e divulgou no dia 17/10 uma session com o Chuck Hipolitho. O registro foi gravado no estúdio Lab Sound.  O vídeo que registou a canção “Superfície de Contato” foi produzido pelo Lab SoundMilestone Studio e Urgência Filmes.

A direção é de Emiliano Donato e Luciano Benetton, ficaram responsáveis pela edição e finalização de vídeo Fabiano Benetton e Max Matta e a direção de Fotografia foi realizada por Thiago Altafini.

O vídeo foi gravado no Lab Sound por Max Matta, Victor Delmondi e Bigga. Já a mixagem foi realizada por Rodrigo Braga. Câmera: Luciano Benetton e Thiago Altafini.

15 Moara @Brasilia Sessions



No dia 30/10 foi a vez da artista brasiliense Moara ter sua participação na Brasília Sessions disponibilizada no canal oficial do projeto. Ela registrou a canção “Mãe”.


16 Jimmy & Rats @Alto Estúdio



No dia 01/10 a banda Jimmy & Rats disponibilizou uma live session para “Do Meu Jeito”. O vídeo teve a direção de Bruno Rocha.


17 e 18 Nervoso e os Calmantes @Apartamento 405



Uma session que novamente aparece por aqui é a Apartamento 405. Atualmente inclusive a session está com um projeto de financiamento coletivo e você pode apoiar a iniciativa aqui. Em Outubro foram disponibilizados dois vídeos do Nervoso e os Calmantes se apresentando por lá. “Nuvem Passageira” e “O Bom Veneno”.



19 The Self-Escape “Five-Two Girl”



No dia 23/10 foi disponibilizada uma session do projeto The Self-Escape para a canção “Five-Two Girl” que foi gravada na própria casa do músico pernambucano Felipe Buarque. O vídeo foi produzido por Fotura Photography com finalização de áudio de Arthur Azoubel.

“Quando fui compor essa faixa, estava ouvindo bastante R&B e fiquei com essa ideia da batida lenta (porém hipnotizante) aliada a um sintetizador bem imponente, mas não agressivo. Quando efetivamente montei o beat e criei o som do synth, o riff de guitarra veio praticamente na hora e acabou criando essa atmosfera que se ouve na música hoje”, explica Felipe.

20 Central Sistema de Som “Ambição” @Estúdio Casa da Frente



A banda de reggae paranaense Central Sistema de Som no dia 25/10 disponibilizou uma session gravada em agosto no Estúdio Casa da Frente. Nela foi registrada a canção “Ambição”.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s