24 Live Sessions lançadas em Junho (2018)

Ano novo e tempo de mudanças no Hits Perdidos. O ano passado foi marcado pelo grande sucesso dos listões de videoclipes que até deram origem a um estudo super detalhado sobre a produção audiovisual do independente brasileiro.

Desta vez resolvi fazer algumas alterações nos moldes. Teremos mensalmente a lista de melhores clipes do mês, outra de lyric videos e uma terceira de sessions. Neste mês de julho trarei as mais legais que saíram em junho e que merecem destaque. Confira!


Kalouv “Dark Saria’s Song” @ Lavanderia Session



Estúdio: Lavanderia

Onde: Campinas / SP

Lavanderia é um homestudio localizado em Campinas (SP) que oferece serviços de áudio como captação, mixagem, masterização, etc. Comandado por Rafael De Souza, o estúdio já contou com a presença de diversos artistas independentes da região de Campinas e São Paulo.

Já passaram pelas sessions artistas e bandas como: Yma, The Edsons, Wallacy Willians, Heitor Vallim, Uiu Lopes, Atalhos, Bratislava, Dolphinkids e Antiprisma (alguns ainda sob o nome de Lo-Fi Sessions).

Desta vez foi a session recebeu a banda pernambucana Kalouv que escolheu gravar uma versão autoral de Saria’s Song e Temple of Time, músicas da trilha sonora do jogo clássico de Nintendo 64 “The Legend of Zelda: Ocarina of Time”.


2 The Wax “Someone” e “California Light” @ Lavanderia Session

Quem também esteve presente em Campinas (SP) para gravar a session foi o duo paulistano de música eletrônica The WAX. Que com uma estética introspectiva com luzes vermelhas criou toda uma atmosfera.

Eles inclusive afirmam ter fascínio pelo universo Witch, B-Horror e da ficção científica Por lá eles tocaram as canções “Someone” e “California Light”.




ABC LOVE ” La Petite Étoile” @ Inhame Session



O Inhamestúdio está localizado a 30 minutos da capital paulista e é um recanto silencioso e agradável. Já participaram do Inhame Sessions os músicos NeivaPAPISA, a banda carioca VentreJoão ViegasNuven, Mahmed, Terno Rei, Mari Romano e El Toro Fuerte. Em breve serão lançados sessions das bandas: Raça, Não, Não-Eu e Hurtmold.

A misteriosa ABC Love foi a participante do mês no projeto Inhame Session do Inhamestúdio. A banda lançou no ano passado seu disco de estreia, ABC Love e o Álbum do Prazer, através do selo Balaclava Records foi uma das bandas que se apresentou no esquenta do Minuto Indie para o XXXBórnival.

Tendo um personagem folclórico como mestre de cerimônias ,não foi difícil escolher a canção para a session. Considerada por Gevard a mais romântica do disco, “La Petite Étoile” foi a canção escolhida para esta gravação.


4 Bemti @ Dip Recordings



Neste mês também tivemos session estreando por aqui. Mais precisamente a Dip Recordings, projeto do portal Monkeybuzz. O músico paulista Bemti gravaou para o registro três sons “Às Vezes Eu Me Esqueço de Você”, “A Gente Combina” e “Gostar de Quem”, faixas de seu primeiro disco solo. Bemti também faz parte da banda Falso Coral.


5 Papisa “Espelho” (Acústico) @ Glastonbury



Durante viagem para a Inglaterra, em maio, Papisa registrou um set acústico para a canção “Espelho” direto ao pé do Tor de Glastonbury. A montanha tem cerca de 158 metros de altura e ficou conhecida pela lenda de Avalon e do Rei Artur.

“Quando era adolescente, a cultura dos celtas e a tradição druida me encantaram. Isso foi uma das razões porque me aproximei de uma espiritualidade ligada à Terra e à Natureza, que são temas que aparecem nas músicas que tenho escrito. ‘Espelho’ fala sobre os ciclos naturais, que estão em tudo e nunca acabam”, comenta PAPISA sobre o single que estará em seu primeiro disco cheio, previsto para o segundo semestre de 2018.

“O vídeo tem a intenção de trazer um pedacinho desse lugar mágico comigo de volta pro Brasil”, completa.


6 Quarteta “Bucetinha My Choice” @ Aurora Sessions



Após lançar seu EP de estreia a banda Quarteta participou da Aurora Session que por aqui também é estreante. A session do Estúdio Aurora chegou a seu quarto vídeo e a banda escolheu para o registro a faixa “Bucetinha My Choice”.

Aurora Sessions é um programa produzido e gravado pelo Estúdio Aurora, em São Paulo, em parceria com a Diva Maria Filmes e apoio da cervejaria Guerrilha.


7 Fleeting Circus “My Machine” e “You & Ivory” @ Amplizim



Em junho também tivemos vídeo da Amplizim, projeto de Flávio Charchar de Belo Horizonte (MG). A banda convidada da vez foi a Fleeting Circus do Rio de Janeiro que gravou no banheiro uma versão para “My Machine” e outra para “You & Ivory”.



8 Winter + My Magical Glowing Lens (EUA/ES) “Memória Colorida” @ Amplizim



Quem também participou do projeto Amplizim foram Samira Winter (Winter) e Gabriela Deptulski (My Magical Glowing Lens). A faixa escolhida para a session gravada no Do \ Ar foi “Memória Colorida”.


9 Alabê “Alright” @ Amplizim



Quem também participou do projeto Amplizim foram Mariana Cavanellas + Marcelo Tofani + Nina Macedo da Alabê. A faixa escolhida para a session gravada  foi “Alright”.


10 Medulla “Travesseiro Azul” @ Amplizim



Quem também participou do projeto Amplizim foi o Medulla. A faixa escolhida para a session gravada em cima de um carro antigo foi “Travesseiro Azul”. O registro foi filmado na cidade de Belo Horizonte na Divina Mata


11 Magüerbes @ HBB Live Sessions



No dia 22/06 foi disponibilizado no canal do selo paulista HBB Records uma session do Magüerbes de Americana (SP). O registro foi gravado no escritório da HBB.


12 My Magical Glowing Lens @ NCSSR Session



Outra session estreante por aqui neste mês! Gravada em maio de 2018 em Juiz de Fora (MG), a NCSSR Session contou com a mágica presença do My Magical Glowing Lens conta com as canções “Raio de Sol”, “Space Woods” e “Portal” do disco Cosmos.


13 Oruã @ NCSSR Session



Quem também participou da NCSSR Session no mês de junho foi a banda carioca Oruã. Para o registro foram gravadas as canções “Vitin”, “Malquerências” e “Alavantê”.


14 Não Não-Eu @ Sofar Belo Horizonte



A Não Não-Eu participou do projeto Sofar Sounds de Belo Horizonte (MG) e o registro ficou disponível no youtube do projeto no dia 05/06. A canção escolhida para a performance gravada em abril foi o single “Chão”.


15 Cícero “Aquele Dia” @ Antena 3



Para promover seu disco em Portugal, Cícero & Albatroz, Cícero gravou uma session na rádio Antena 3. No dia 20/06 ficou disponível no youtube da emissora o vídeo para “Aquele Adeus”.


16 EL NEGRO convida Luiz Lopez @ Panama Estúdio Pub



A cada três meses, a EL NEGRO grava simultaneamente duas músicas no Panamá Estúdio Pub, em Porto Alegre (RS) com uma banda convidada. No mês de junho o guitarrista Luiz Lopez, que também toca com Erasmo Carlos, é o artista da vez.

“O projeto surgiu da ideia de juntar a sonoridade de duas bandas e chegar a
um resultado autêntico. O diferencial é que captamos os dois grupos
completos, às vezes com duas baterias tocando ao mesmo tempo, podendo ter
dois baixos ou alguma outra ideia que surja no decorrer da gravação”, explica
Mumu.

“Fazer um som com os brothers da banda El Negro foi enriquecedor! Ligamos
os instrumentos e começamos a inventar novas versões para as músicas.
‘Rosa Negra’ é uma canção que amei a primeira audição!

Fui surpreendido pela abordagem que eles sugeriam pra música ‘Eu Não Quero Desacreditar’. Fizemos um arranjo bem diferente do original. Adorei a experiência”, diz Luiz Lopez.


17 Psilocibina “LSD” @ Sessões MATA



A banda Psilocibina lançou também em junho uma session para o projeto Sessões MATA, esta que foi gravada no Estúdio Mata, localizado em Niterói (RJ). A faixa “LSD”, é o primeiro material a ser divulgado de seu primeiro disco que será  prensado em vinil pelo selo alemão Electric Magic, em parceria com a Abraxas Records.

live session do power trio, de bônus conta com a participação especial da performer Cexe e de José Vitor do Santos na percussão. O Sessões Mata é uma parceria entre o Estúdio Mata e a produtora audiovisual Útero. Este que fica localizado no bucólico bairro de São Francisco e é idealizado pelo produtor musical Matheus Ullmann.


18 BEL @ Zucuchito



A carioca BEL gravou para a session argentina Zucuchito quatro canções dentre elas “Pequenas Vitórias” e “Islas de Afecto”. A session tem como característica ser gravada em pequenos cômodos e reunir artistas da América Latina.


19 Resostenido “Valiente” @ Studio Intrinseco Sessions



Resostenido é o projeto musical de Renata Espoz, cantora e compositora chilena que gravou um vídeo para a Studio Intrinseco Sessions para “Valiente”. Na session o engenheiro de som foi Lucas Corbeta Lincon e a edição de vídeo foi realizada por Ian Veiga. Já as câmeras foram operadas por Fernanda Gamarano e Ian Veiga.


20 e 21 Supercombo @Session da Tarde

Durante o mês de maio a banda Supercombo gravou uma série de vídeos para a segunda temporada do projeto Session da Tarde ao lado das bandas R. Sigma e Gabriel Elias.




22 Rebeca “Cinema Norte Americano”  (Ao Vivo)



A cantora Rebeca no dia 11/06 lançou uma session gravada no Estúdio Mata, Niterói (RJ), para a canção “Cinema Norte Americano”.

“‘Cinema Norte Americano’ é uma música que nasceu com um arranjo feito à base de beat e voz e achei interessante mostrar um pouquinho a ideia motriz da música. Ela circula num universo que reflete a minha identidade musical, com arranjos voltados para a voz. Eu tenho um pedal de loop há um tempo e sempre achei fascinante a capacidade que essa ferramenta te dá para criar arranjos, daí resolvi experimentar”, conta Rebeca.

A artista deve lançar seu primeiro disco agora no segundo semestre. Sobre a gravação do vídeo que teve a direção de Ana Beatriz Brêtas ela comenta:

“Essa roupagem do vídeo, que me mostra tocando sozinha, não é exatamente como vai ser no show, mas pretendo criar outras apresentações para diferentes ocasiões. Eu quero usar o loop de várias maneiras nos shows, tanto com banda ou individualmente. Estou descobrindo os caminhos e gostando”, conclui a musicista.


23 Letto @ DoSolTV Sessions



Estúdio: Estúdio DoSol
Onde: Natal / RN

O arista potiguar Letto no dia 29/06 teve sua session gravada no Estúdio DoSol lançada na DoSolTV. O registro conta com três canções da banda e uma entrevista que conta sobre o atual momento de sua carreira.


24 The Crown Of Dogs @ Estúdio Sonzeria



The Crown Of Dogs de São Bernardo do Campo (SP) lançou no dia 08/06 o vídeo para “Hope”, este que foi gravado e produzido no Estúdio Sonzeria.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s