5 Lyric Videos lançados em Setembro (2018)

Ano novo e tempo de mudanças no Hits Perdidos. O ano passado foi marcado pelo grande sucesso dos listões de videoclipes que até deram origem a um estudo super detalhado sobre a produção audiovisual do independente brasileiro.

Desta vez resolvi fazer algumas alterações nos moldes. Teremos mensalmente a lista de melhores clipes do mês, outra de lyric videos e uma terceira de sessions. Confira os lyric videos coletados durante o mês de Setembro!

1 Monza “Travessa”



No dia 21/09 o Monza em Premiere no Hits Perdidos lançou seu segundo álbum de estúdio, Bonsai.

O disco foi gravado por Fábio Leão, também baixista da Monza, conta com mixagem e masterização assinadas por Guilherme Chiapetta. Como eles frisam, as faixas foram produzidas pela própria banda. Já a capa é obra de Eduardo Sancinetti.

Essa visão niilista sobre as relações humanas é reflexo de experiências pessoais e seus desdobramentos. Mas de fato a perspectiva apresentada no novo registro faz com que ao longo de suas 7 faixas o ouvinte faça uma reflexão sobre a complexidade – e distanciamento – dos relacionamentos em nossos dias.

Bonsai começa logo com “Travessa”, single que no dia 14/09 ganhou um lyric video viajante, assim como a faixa que flutua por um dream pop bastante cativante, me lembrando o disco delicioso do Real EstateAtlas (2016).

Claro que o álbum ia começar falando sobre os pequenos detalhes que fazem com que a felicidade de fato não seja consumada. As confusões, a névoas, os conflitos, sua passividade e perplexidade. É bom lembrar que no universo do disco não existe “felicidade”. Já o vídeo foi dirigido por Carolina Ruffeil e editado por Enio Vital.

2 Pedro Vulpe “Olhos Do Tempo”



O músico catarinense Pedro Vulpe no dia 11/09 lançou o primeiro single de seu novo EP, Cardinale, que será lançado no ano que vem. A canção que agradará aos fãs de folk/rock teve o lyric video ilustrado pela cartunista Aline Zouvi (Folha de S.Paulo) e animado por Verônica Sabrina. Já a faixa teve a produção de Marco B. F. Da Costa e Eziquiel Augustin.

3 Hey! “Hey!”



A banda Hey! de Guaçuí (ES) lançou no dia 05/09 o lyric video para curta e instrumental “Hey!”. O vídeo é o 6° – e último – da série de vídeos para promover o novo EP dos capixabas.

4 Asfixia Social “Nóiz Tem à Vós”



A banda paulista Asfixia Social no dia 27/09 lançou o lyric video para “Nóiz Tem à Vós”. O novo single do quinteto conta com as participações internacionais do MC cubano El Cepe (integrante do grupo La Invaxión a Occidente), do trompetista italiano Gabriel Rosati, do trombonista Itacyr Bocato e do percussionista Rafael Franja.

A canção serve de aquecimento para o álbum de estreia do grupo, Sistema de Soma: A Quebrada Constrói, que será lançado no início de 2019 em formato de Livro-disco, incluindo ilustrações de crianças e adolescentes de 10 escolas públicas e instituições culturais da Grande São Paulo por onde o grupo realizou oficinas e shows.

5 Yannick “Jinno”



O rapper Yannick continua a promover seu disco Também Conhecido Como Afro Samurai (2016). No dia 03/09 foi a vez de “Jinno” ganhar um lyric video que foi dirigido por Seiji Hara e Pedro Camargo.

Em 2016 resenhamos a faixa:

“A quinta faixa é “Jinno” que traz uma rima mais direta e reta. A vingança nunca é plena, na canção os súditos imploram para ele ter piedade de seu mestre. Visto que matar Justice infelizmente não trará seu pai de volta. A culpa e a morte são sentimentos que perturbam a mente de Afro Samurai que leva um “esporro” de seu melhor amigo Jinno que ao reprová-lo vira as costas para ele.”

2 thoughts on “5 Lyric Videos lançados em Setembro (2018)

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s