16 Live Sessions lançadas em Julho (2018)

Ano novo e tempo de mudanças no Hits Perdidos. O ano passado foi marcado pelo grande sucesso dos listões de videoclipes que até deram origem a um estudo super detalhado sobre a produção audiovisual do independente brasileiro.

Desta vez resolvi fazer algumas alterações nos moldes. Teremos mensalmente a lista de melhores clipes do mês, outra de lyric videos e uma terceira de sessions. Neste mês de julho trarei as mais legais que saíram em julho e que merecem destaque. Confira!


 Supervão “Tempo Barravento” @Agulha



A Supervão de São Leopoldo (RS) no dia 04/07 disponibilizou uma session gravada ao vivo no espaço Agulha em Porto Alegre (RS). A canção escolhida foi “Tempo Barravento”, faixa presente no EP TMJNT. Assina a direção do vídeo Theo Tajes.


2 Tuyo @Dip Recordings



A Tuyo de Curitiba (PR) no dia 12/07 teve sua Dip Recording disponibilizada na Monkey TV, projeto do portal Monkeybuzz. A banda gravou para o registro três sons “Turvo”, “Soledad” e “Candura”.


3 GALI @Dip Recordings



No dia 26/07 foi disponibilizada a session da GALI, novo nome artístico do trabalho de Camila Garófalo como musicista, na série Dip Recordings do Monkeybuzz. O nome vem de uma espécie de anagrama – “camILAGarofalo” – formado por letras do nome “empresarial” de Camila.

“GALI é densa assim como Camila, mas é mais leve também, carrega na sua força o discurso de rompimento de padrões porém ecoa de maneira agradável, fácil de digerir”, comenta a artista sobre a nova fase”, “assim como o nome, o discurso é mais direto, os acordes são mais simples. Eu me assumo como instrumentista também. É um mix de coisas que eu quis ser e não fui. E já que a Camila Garófalo está tão ocupada com a SÊLA, acho que é uma boa oportunidade de ser mais independente dela para criar novos horizontes na minha música”, disse Camila em entrevista para o Monkeybuzz.

Para o registro foram filmadas as canções “Azul”, “Raiz” e “Tormenta. A nova formação do projeto conta também com Theo Charbel na guitarra como podemos ver na session.


4 Peartree @Dip Recordings



O duo de Dream Pop e Synthpop, Peartree, de São Paulo no dia 19/07 teve disponibilizada no canal da Monkey Tv sua Dip Recording. No vídeo aparece apenas o músico e produtor Felipe Pereira que além de tocar duas faixas do EP Intro (2015) – “Saturdays” e “Hate Say I Told You So” apresentou a inédita “Still Adrift”.


5 Bernardo Bauer @Dip Recordings



Quem também deu as caras no mês de Julho foi o músico Bernardo Bauer de Belo Horizonte (MG) que no dia 05/07 teve disponibilizada sua Dip Recording. Em seu set ele gravou “Estrada para Santana”, “Nem Com Querosene Essa Alma Acende” (ambas do EP Pelomenosum, de 2017), e “Calçada”.


6 Auramental @VOID



No dia 19/07 foi divulgada a session dos cariocas da Auramental que foi gravada em junho no Rio de Janeiro (RJ). O quarteto de rock psicodélico se apresentou no Quartinho, um espaço idealizado pela rede de lojas descoladas Void em Madureira (RJ), dedicado à transmissões ao vivo de bandas experimentais. A banda integra o casting da Abraxas.


7 Lucas Brenelli “Deixa o Karma Fluir”

(Part. Komauer) @Lavanderia Sessions



Estúdio: Lavanderia

Onde: Campinas / SP

Lavanderia é um homestudio localizado em Campinas (SP) que oferece serviços de áudio como captação, mixagem, masterização, etc. Comandado por Rafael De Souza, o estúdio já contou com a presença de diversos artistas independentes da região de Campinas e São Paulo.

Já passaram pelas sessions artistas e bandas como: Yma, Kalouv, The Wax, The Edsons, Wallacy Willians, Heitor Vallim, Uiu Lopes, Atalhos, Bratislava, Dolphinkids e Antiprisma (alguns ainda sob o nome de Lo-Fi Sessions).

Desta vez foi a session recebeu a vez do Lucas Brenelli passar por lá, ele que gravou o recém-lançado single “Deixa o Karma Fluir”. Só que desta vez ele contou com a participação espacial do Komauer.


8 Confeitaria feat. Luísa Bahia “Granadilla”
@ Liquidificador #5



Liquidificador é um micro-festival de música experimental com periodicidade irregular segundo contam os organizadores. No dia 12/05, a quinta edição do festival foi realizada no espaço do \ ar, localizado no bairro Santa Lúcia em Belo Horizonte (MG).

No dia 17/07 foi disponibilizado o vídeo para “Granadilla” da Confeitaria. A faixa contou com a participação de Luísa Bahia. A edição do festival contou com a participação das bandas e artistas Macaco Bong, Sandro Miccoli, Soundpainting BH, Clube do Synth e Estação Diamante Brass Band.


9 Chuck Hipolitho “Ninguém é de Ninguém”
@Locomotiva Sessions



Locomotiva Sessions é um projeto de Piracicaba (SP) e divulgou no dia 31/07 uma session com o Chuck Hipolitho. O registro foi gravado no estúdio Lab Sound.  O vídeo que registou a canção “Ninguém é de Ninguém” foi produzido pelo Lab SoundMilestone Studio e Urgência Filmes.

A direção é de Emiliano Donato e Luciano Benetton, ficaram responsáveis pela edição e finalização de vídeo Fabiano Benetton e Max Matta e a direção de Fotografia foi realizada por Thiago Altafini.

O vídeo foi gravado no Lab Sound por Max Matta, Victor Delmondi e Bigga. Já a mixagem foi realizada por Bigga. Câmera: Luciano Benetton e Thiago Altafini


10 Dirimbó “Lambada do Mermão” @Sessão da Laje



No dia 05/07 foi disponibilizada a session da banda Dirimbó, de Recife (PE), para a Sessão na Laje de São Paulo. O projeto é realizado em parceria com a Odajó Produções.


11 Baleia Mutante “Organicool” @Orgânico Studio



No dia 13/07 foi disponibilizado o vídeo para “Organicool” da banda Baleia Mutante de São Paulo. O registro foi gravado no Orgânico Studio em Piracaia (SP), teve como técnicos de som André Kbelo Sangiacomo, Marcelo Ariente Mckoy e Valtão Pinha, e foi gravado em abril deste ano.


12 Giallos “Amor Só de Mãe” @Aurora Ao Vivo



No dia 21/07 foi disponibilizado no canal oficial do Estúdio Aurora uma gravação ao vivo da banda Giallos do ABC paulista. O registro para a canção “Amor Só De Mãe” conta imagens registradas durante o show do conjunto no estúdio no dia 09/06.


13 Ralo @Aurora Ao Vivo



No dia 11/07 foi disponibilizado no canal do Estúdio Aurora uma live da Ralo tocando no estúdio durante o Big Dia Da Música deste ano.


14 O Grande Ogro @Aurora Ao Vivo



Também no dia 11/07 foi disponibilizado no canal do Estúdio Aurora uma live do O Grande Ogro tocando no estúdio durante o Big Dia Da Música. Você pode ler mais sobre a banda aqui.


15 Classe Média “Anda Logo”  @Wasabi Sessions



Wasabi Sessions é uma iniciativa do Estúdio Wasabi com as bandas de São José dos Campos (SP), Dxtrio, Bike, Homens de Melo, Noah BR e Cidade Média com produção da Dreamland para fazer esse registro da cena do Vale do Paraíba.

No dia 19/07 a live session estreante por aqui recebeu a banda Cidade Media que registou a canção “Ande Logo” do EP Quase Comum. As imagens foram captadas por Júlio Cesar, Gabriel Carrara, Nayron Rodrigues, a edição foi realizada por Nayron Rodrigues e Diego Xavier ficou responsável pela engenharia de som.


16 Homens de Melo “Cem Anos” @Wasabi Sessions



Quem também apareceu por lá foi a Homens de Melo que no dia 26/07 teve disponibilizado o registro para “Cem Anos”. A canção está presente no álbum Homens de Melo, confira por aqui um faixa a faixa do disco escrito pela própria banda.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s