22 Lyric Videos lançados em Junho (2018)

Ano novo e tempo de mudanças no Hits Perdidos. O ano passado foi marcado pelo grande sucesso dos listões de videoclipes que até deram origem a um estudo super detalhado sobre a produção audiovisual do independente brasileiro.

Desta vez resolvi fazer algumas alterações nos moldes. Teremos mensalmente a lista de melhores clipes do mês, outra de lyric videos e uma terceira de sessions. Confira os lyric videos coletados durante o mês de maio!


1, 2, 3 e 4 Alessandra Leão



No dia 13/06 a recifense Alessandra Leão lançou os lyric videos para “Pedra de Sal” e “Tatuzinho”, faixas do EP Pedra de Sal lançado em 2014 via Garganta Records. Vânia Medeiros assina a arte do registro e a captação e montagem foram realizadas por Luan Cardoso. “Tatuzinho” foi composta em parceria com Kiko Dinucci.



Já no dia 14/06 foi a vez da canção “Doutrina e Toque de Iemanjá” também ganhar um vídeo. Um detalhe da faixa é que as toadas “Doutrina de Lamanjá (Emanjá Já Micô Oro Ireê)” e “Toque de Yemanjá” foram gravadas originalmente em 1938 nas cidades de Belém do Pará e do Recife, pela Missão de Pesquisas Folclóricas idealizada por Mário de Andrade.



No dia 21/06 o vídeo para “Mofo” também foi disponibilizado.



Já no dia 28/06, encerrando o mês de lançamentos neste formato, Alessandra lançou o lyric video para “Devora o Lobo” que também é uma parceria com Kiko Dinucci. No mês de julho serão lançados lyric videos do EP Aço, este lançado em maio de 2015.



5 Mundo Livre S/A “A Maldição (Das Páginas)”



Mundo Livre S/A de Recife (PE)  prepara o lançamento do álbum A Dança dos Não Famosos, previsto para o início do segundo semestre, e no dia 13/06 lançou o lyric video para “A Maldição (Das Páginas que não viram)”.

A Maldição (das páginas que não viram) relembra, de forma alegórica, os 10 anos de um episódio trágico ocorrido numa das principais faculdades de tecnologia dos Estados Unidos da América. O estudante coreano Cho Seung fuzilou dezenas de colegas antes de tirar a própria vida.

O massacre atraiu uma legião de jornalistas, sendo que a rede de TV NBC foi a primeira a transmitir ao vivo. Comentou-se que o jovem, tímido, além de rejeitado (“volta pra China”, ouvia-se na classe), tinha uma frustração: não se conformava em desconhecer o que havia por trás, a engrenagem oculta, no verso das páginas da internet.”, conta a banda

A faixa que marca também o retorno da banda ao casting da Monstro Discos teve o lyric video produzido por Leo D..


6 Desert Crows “Loose Me”



Diretamente de Goiânia os stoner rockers da Desert Crows lançaram no dia 11/06 o lyric video para “Loose Me”. O power trio goiano formado por Vitor Mercez (guitarra e vocal), Raul Martins (baixo) e Pedro Henrique (bateria) tem apenas um ano de estrada mas irá agradar quem curtir um roque chapado.


7 Mundo Alto “Socorro”



Mesmo com suas atividades encerradas a Mundo Alto deu um suspiro de alegria para seus fãs e no dia 08/06 lançou o lyric video para “Socorro”. A música foi gravada em Maio de 2017 por Hugo Falcao Costa no Estúdio Mono Mono. Mixada e masterizada por Paulo Senoni em seu home studio.

Já as imagens foram captadas por Roberto Swan, andando pelo bairro do Sumaré e no Estúdio Costella, já a edição foi realizadapor Roberto Swan e Paulo Senoni.


8 Caio Bars “Estação das Flores”



No dia dos namorados, 12/06, o músico paulistano Caio Bars lançou o lyric video para “Estação das Flores”. A faixa está presente no EP Novas Doses que foi lançado no fim de junho.


9 Musidora “Um Passo de Cada Vez”



A banda paulistana enquanto prepara o lançamento do EP Mil Pedaços no dia 07/06 chegou com o single “Um Passo de Cada Vez”. O lyric video em preto e branco, foi gravado nas imediações do metrô Trianon e no Vão Livre do MASP.

“Essa foi a primeira música do álbum que finalizamos e tocamos em estúdio. E a gente ficou tão animado com ela que sentimos que era exatamente como queríamos soar”, comenta o vocalista Daniel Keny


10 Distintos Filhos “Mais uma vez”



A banda de rock de Brasília, Distintos Filhos, que conta em sua formação com Paulo Verissimo (Voz/Guitarra/Baixo), Ivo Portela (Baixo/Voz/Guitarra), Marcos Amaral (Teclados) lançou no dia 01/06 o lyric video para “Mais uma vez”. O vídeo foi dirigido por Gabriel Souto.


11 Coyotes “Aonde Você Vai?”



O power trio Coyotes, de Guarulhos (SP), no dia 14/06 lançou o lyric video para “Aonde Você Vai?”. O registro conta com recortes e colagens de jornal e revista.

“Aonde você vai” em sua letra fala sobre aprender a lidar com as coisas que fogem do controle na vida e se une ao autoconhecimento de “Combustão”, a outra faixa revelada, como guia do que esperar do livro. Intitulado Música para Humanos, o projeto será ilustrado e terá um eu-lírico incomum: este coiote que dá nome à banda.

“Eu gosto muito de ler e da forma como o livro me envolve. Sou assim desde criança. Eu saboreava as palavras muito melhor do que hoje graças aquela sensação de estar descobrindo algo completamente novo. Se o livro fosse ilustrado então… aí que eu ia longe na imaginação!

O Música para Humanos é destinado ao público infantil, nossa criança interior. Aquela que acredita em si e no mundo sem se importar com o que o mundo é capaz”, conta Julio Cardoso.


12 Elízia “Apatia”



A banda Elízia de Belo Horizonte (MG) lançou em Premiere no Hits Perdidos o primeiro single do álbum Anedonia, “3 am”. O quarteto formado por Ana Sarmento (vocal), Rodrigo Nueva (guitarra), Andre Figueiredo (bateria) e Gustavo Silva (baixo) discorre no álbum, que será lançado pelo selo fluminense Sagitta Records, sobre temas como depressão e ansiedade.

Além do videoclipe de “3 am” a Elízia também lançou junto o single “Apatia”.

Esta que começa um pouco mais desacelarada e chama o ouvinte para mais perto, assim como bandas como Circa Survive, Basement e Thrice costumam fazer em suas canções.

Esta que também fala sobre o peso da culpa e da apatia de quem “leva uma surra” da depressão. O fim da linha parece estar próximo e o abatimento é visível. As texturas das guitarras que bebem do post-rock se contrastam com os vocais imersos de Ana.


13 Monema “Cético”



A banda Monema, de Porto Alegre (RS), no dia 11/06 lançou seu single de estreia, “Cético”. Em sua formação o quarteto conta com Daniel Medeiros (voz e violão), Jojo (guitarra), André Medeiros (baixo) e André Milhoranza (bateria), e terá seu disco de estreia produzido por Marcelo Fruet (também responsável pelos discos da Dingo Bells).

O lyric video foi roteirizado por André Medeiros, captado por Lucas Cassales e finalizado pelo Estúdio Banjo.


14 Ego Kill Tallent “Diamonds And Landmines”



No dia 10/06 os paulistanos da Ego Kill Talent lançaram o lyric video para “Diamonds And Landmines”. Este que foi feito por Denis Carrion e teve sua faixa produzida por Steve Evetts no Family Mob Studios.


15 Pastore “Phoenix Rising”



A banda de heavy metal paulistana Pastore lançou no dia 08/06 o lyric video para “Phoenix Rising”, faixa do registro lançado no ano passado. Este que foi produzido por Vertigo (Lu Alves).


16 Facada “Feliz Ano Velho!”



No dia 19/06 foi lançado o lyric video para “Feliz Ano Novo” do Facada. A banda de grindcore prepara um novo disco que se chamará Quebrante e sairá pela Black Hole Productions.


17 Escombro “Descaso”



Para promover o EP Eutanásia Social que saiu pelo selo Artico Music o Escombro  lançou no dia 25/06 o lyric video para “Descaso”. Segundo seus integrantes a faixa é ” um manifesto contra a uma das tantas formas de violência que machucam o indivíduo: a política.”


18 Asfixia Social “Quem Sobra”



Em ano de eleição e na temperatura do caos político de 2018 a banda Asfixia Social traz seu rock com rima, no melhor estilo Rage Against The Machine, no single “Quem Sobra”. A faixa que é o segundo single do disco Sistema de Soma: A Quebrada Constrói conta com com participações especiais de DJ Tano (Z’África Brasil) e Bux (Loucos D’La Mente).


19 e 20 Hey! “Desgosto” e “Chatos”



A banda Hey! de Guaçuí (ES) lançou no dia 05/06 o lyric video para “Desgosto” que conta com uma levada “Ramoníaca”. Já no dia 11/06 foi a vez da canção “Chatos” também ganhar um lyric video.



21 Varal Estrela “Primeira Canção de Amor”



No dia 14/06 foi a vez da banda Varal Estrela, de Itapeva (SP) lançar o lyric video para “Primeira Canção de Amor”. A faixa, gravada no Gersom Studio e masterizada por João Antunes, veio acompanhada de um poético lyric video produzido pela Simbiose.


22 TelePorte “Reflexos”



Para fechar a lista no dia 05/06 a banda TelePorte de Canoas (RS) lançou a música “Reflexos”, faixa que está presente no EP Orbita (2017).

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s