Ano novo e tempo de mudanças no Hits Perdidos. O ano passado foi marcado pelo grande sucesso dos listões de videoclipes que até deram origem a um estudo super detalhado sobre a produção audiovisual do independente brasileiro.

Desta vez resolvi fazer algumas alterações nos moldes. Teremos mensalmente a lista de melhores clipes do mês, outra de lyric videos e uma terceira de sessions. Confira os lyric videos coletados durante o mês de maio!


1, 2, 3 e 4 Alessandra Leão



No dia 13/06 a recifense Alessandra Leão lançou os lyric videos para “Pedra de Sal” e “Tatuzinho”, faixas do EP Pedra de Sal lançado em 2014 via Garganta Records. Vânia Medeiros assina a arte do registro e a captação e montagem foram realizadas por Luan Cardoso. “Tatuzinho” foi composta em parceria com Kiko Dinucci.



Já no dia 14/06 foi a vez da canção “Doutrina e Toque de Iemanjá” também ganhar um vídeo. Um detalhe da faixa é que as toadas “Doutrina de Lamanjá (Emanjá Já Micô Oro Ireê)” e “Toque de Yemanjá” foram gravadas originalmente em 1938 nas cidades de Belém do Pará e do Recife, pela Missão de Pesquisas Folclóricas idealizada por Mário de Andrade.



No dia 21/06 o vídeo para “Mofo” também foi disponibilizado.



Já no dia 28/06, encerrando o mês de lançamentos neste formato, Alessandra lançou o lyric video para “Devora o Lobo” que também é uma parceria com Kiko Dinucci. No mês de julho serão lançados lyric videos do EP Aço, este lançado em maio de 2015.



5 Mundo Livre S/A “A Maldição (Das Páginas)”



Mundo Livre S/A de Recife (PE)  prepara o lançamento do álbum A Dança dos Não Famosos, previsto para o início do segundo semestre, e no dia 13/06 lançou o lyric video para “A Maldição (Das Páginas que não viram)”.

A Maldição (das páginas que não viram) relembra, de forma alegórica, os 10 anos de um episódio trágico ocorrido numa das principais faculdades de tecnologia dos Estados Unidos da América. O estudante coreano Cho Seung fuzilou dezenas de colegas antes de tirar a própria vida.

O massacre atraiu uma legião de jornalistas, sendo que a rede de TV NBC foi a primeira a transmitir ao vivo. Comentou-se que o jovem, tímido, além de rejeitado (“volta pra China”, ouvia-se na classe), tinha uma frustração: não se conformava em desconhecer o que havia por trás, a engrenagem oculta, no verso das páginas da internet.”, conta a banda

A faixa que marca também o retorno da banda ao casting da Monstro Discos teve o lyric video produzido por Leo D..


6 Desert Crows “Loose Me”



Diretamente de Goiânia os stoner rockers da Desert Crows lançaram no dia 11/06 o lyric video para “Loose Me”. O power trio goiano formado por Vitor Mercez (guitarra e vocal), Raul Martins (baixo) e Pedro Henrique (bateria) tem apenas um ano de estrada mas irá agradar quem curtir um roque chapado.


7 Mundo Alto “Socorro”



Mesmo com suas atividades encerradas a Mundo Alto deu um suspiro de alegria para seus fãs e no dia 08/06 lançou o lyric video para “Socorro”. A música foi gravada em Maio de 2017 por Hugo Falcao Costa no Estúdio Mono Mono. Mixada e masterizada por Paulo Senoni em seu home studio.

Já as imagens foram captadas por Roberto Swan, andando pelo bairro do Sumaré e no Estúdio Costella, já a edição foi realizadapor Roberto Swan e Paulo Senoni.


8 Caio Bars “Estação das Flores”



No dia dos namorados, 12/06, o músico paulistano Caio Bars lançou o lyric video para “Estação das Flores”. A faixa está presente no EP Novas Doses que foi lançado no fim de junho.


9 Musidora “Um Passo de Cada Vez”



A banda paulistana enquanto prepara o lançamento do EP Mil Pedaços no dia 07/06 chegou com o single “Um Passo de Cada Vez”. O lyric video em preto e branco, foi gravado nas imediações do metrô Trianon e no Vão Livre do MASP.

“Essa foi a primeira música do álbum que finalizamos e tocamos em estúdio. E a gente ficou tão animado com ela que sentimos que era exatamente como queríamos soar”, comenta o vocalista Daniel Keny


10 Distintos Filhos “Mais uma vez”



A banda de rock de Brasília, Distintos Filhos, que conta em sua formação com Paulo Verissimo (Voz/Guitarra/Baixo), Ivo Portela (Baixo/Voz/Guitarra), Marcos Amaral (Teclados) lançou no dia 01/06 o lyric video para “Mais uma vez”. O vídeo foi dirigido por Gabriel Souto.


11 Coyotes “Aonde Você Vai?”



O power trio Coyotes, de Guarulhos (SP), no dia 14/06 lançou o lyric video para “Aonde Você Vai?”. O registro conta com recortes e colagens de jornal e revista.

“Aonde você vai” em sua letra fala sobre aprender a lidar com as coisas que fogem do controle na vida e se une ao autoconhecimento de “Combustão”, a outra faixa revelada, como guia do que esperar do livro. Intitulado Música para Humanos, o projeto será ilustrado e terá um eu-lírico incomum: este coiote que dá nome à banda.

“Eu gosto muito de ler e da forma como o livro me envolve. Sou assim desde criança. Eu saboreava as palavras muito melhor do que hoje graças aquela sensação de estar descobrindo algo completamente novo. Se o livro fosse ilustrado então… aí que eu ia longe na imaginação!

O Música para Humanos é destinado ao público infantil, nossa criança interior. Aquela que acredita em si e no mundo sem se importar com o que o mundo é capaz”, conta Julio Cardoso.


12 Elízia “Apatia”



A banda Elízia de Belo Horizonte (MG) lançou em Premiere no Hits Perdidos o primeiro single do álbum Anedonia, “3 am”. O quarteto formado por Ana Sarmento (vocal), Rodrigo Nueva (guitarra), Andre Figueiredo (bateria) e Gustavo Silva (baixo) discorre no álbum, que será lançado pelo selo fluminense Sagitta Records, sobre temas como depressão e ansiedade.

Além do videoclipe de “3 am” a Elízia também lançou junto o single “Apatia”.

Esta que começa um pouco mais desacelarada e chama o ouvinte para mais perto, assim como bandas como Circa Survive, Basement e Thrice costumam fazer em suas canções.

Esta que também fala sobre o peso da culpa e da apatia de quem “leva uma surra” da depressão. O fim da linha parece estar próximo e o abatimento é visível. As texturas das guitarras que bebem do post-rock se contrastam com os vocais imersos de Ana.


13 Monema “Cético”



A banda Monema, de Porto Alegre (RS), no dia 11/06 lançou seu single de estreia, “Cético”. Em sua formação o quarteto conta com Daniel Medeiros (voz e violão), Jojo (guitarra), André Medeiros (baixo) e André Milhoranza (bateria), e terá seu disco de estreia produzido por Marcelo Fruet (também responsável pelos discos da Dingo Bells).

O lyric video foi roteirizado por André Medeiros, captado por Lucas Cassales e finalizado pelo Estúdio Banjo.


14 Ego Kill Tallent “Diamonds And Landmines”



No dia 10/06 os paulistanos da Ego Kill Talent lançaram o lyric video para “Diamonds And Landmines”. Este que foi feito por Denis Carrion e teve sua faixa produzida por Steve Evetts no Family Mob Studios.


15 Pastore “Phoenix Rising”



A banda de heavy metal paulistana Pastore lançou no dia 08/06 o lyric video para “Phoenix Rising”, faixa do registro lançado no ano passado. Este que foi produzido por Vertigo (Lu Alves).


16 Facada “Feliz Ano Velho!”



No dia 19/06 foi lançado o lyric video para “Feliz Ano Novo” do Facada. A banda de grindcore prepara um novo disco que se chamará Quebrante e sairá pela Black Hole Productions.


17 Escombro “Descaso”



Para promover o EP Eutanásia Social que saiu pelo selo Artico Music o Escombro  lançou no dia 25/06 o lyric video para “Descaso”. Segundo seus integrantes a faixa é ” um manifesto contra a uma das tantas formas de violência que machucam o indivíduo: a política.”


18 Asfixia Social “Quem Sobra”



Em ano de eleição e na temperatura do caos político de 2018 a banda Asfixia Social traz seu rock com rima, no melhor estilo Rage Against The Machine, no single “Quem Sobra”. A faixa que é o segundo single do disco Sistema de Soma: A Quebrada Constrói conta com com participações especiais de DJ Tano (Z’África Brasil) e Bux (Loucos D’La Mente).


19 e 20 Hey! “Desgosto” e “Chatos”



A banda Hey! de Guaçuí (ES) lançou no dia 05/06 o lyric video para “Desgosto” que conta com uma levada “Ramoníaca”. Já no dia 11/06 foi a vez da canção “Chatos” também ganhar um lyric video.



21 Varal Estrela “Primeira Canção de Amor”



No dia 14/06 foi a vez da banda Varal Estrela, de Itapeva (SP) lançar o lyric video para “Primeira Canção de Amor”. A faixa, gravada no Gersom Studio e masterizada por João Antunes, veio acompanhada de um poético lyric video produzido pela Simbiose.


22 TelePorte “Reflexos”



Para fechar a lista no dia 05/06 a banda TelePorte de Canoas (RS) lançou a música “Reflexos”, faixa que está presente no EP Orbita (2017).

This post was published on 5 de julho de 2018 11:30 am

Rafael Chioccarello

Editor-Chefe e Fundador do Hits Perdidos.

Posts Recentes

Rosa Chá aposta no groove e no poder das conexões em “Nada Mudou”

Após no ano passado lançar seu EP de estreia, a Rosa Chá prepara uma série…

21 de janeiro de 2022

Pitty lança o documentário “Casulo Musical” com participações de Drik Barbosa, Jup do Bairro, Badsista, Pupillo e Monkey Jhayam & Rockers Control

Depois de lançar seu novo EP, Casulo, através do seu novo selo independente homônimo, Pitty apresenta…

19 de janeiro de 2022

Terno Rei abraço o pop na nostálgica “Dias da Juventude”

Após o bem sucedido Violeta, as expectativas pelos próximos trabalhos do Terno Rei se elevaram.…

18 de janeiro de 2022

Coletânea “Futuro do Passado” celebra os 40 anos de carreira de Lulu Santos com releituras indies

O ícone do pop nacional, Lulu Santos, é mais um dos artistas nacionais a ganhar…

14 de janeiro de 2022

Os 250 álbuns mais aguardados de 2022

Se 2021 foi marcado pelo lançamento de diversos singles e muitos discos durante o segundo…

13 de janeiro de 2022

Nietts traz à tona o momento político e sanitário do país em “Doloribus”

Quem no finzinho de 2021 voltou a apresentar um novo material foi o duo Nietts que…

12 de janeiro de 2022

This website uses cookies.