54 Clipes Independentes lançados em Setembro + Playlist no Spotify

A produção independente cresce a cada dia que passa e o investimento na divulgação também. Em uma geração em que poucos escutam um disco do começo ao fim, o artifício dos web clipes tem sido uma boa maneira de expor seus trabalhos.

E estes são feitos de todas formas, com alto ou baixo custo de produção. Com ideias mais certinhas a criativas. No fim das contas o que interessa é eternizar aquele momento e expor seu trabalho com a estética que mais convém atrelar a imagem da banda.

Neste mês de setembro inúmeras bandas começaram a divulgar seus curtas promovendo singles antigos ou que estarão presentes em seus futuros álbuns ou EP’s. Reunimos 54 clipes lançados neste mês que mostram alguns dos novos talentos da música independente brasileira. O que impressiona, termos uma média de 1,8 clipes sendo lançados no independente por dia. Na lista temos artistas de 15 estados.

Confira as listas anteriores:

>>>>>>Janeiro<<<<<<<<
>>>>>>Fevereiro<<<<<<
>>>>>>Março<<<<<<<<<
>>>>>>Abril<<<<<<<<<<
>>>>>>Maio<<<<<<<<<<
>>>>>>Junho<<<<<<<<<
>>>>>>Julho<<<<<<<<<<
>>>>>>Agosto<<<<<<<<

OS SELECIONADOS TAMBÉM FAZEM PARTE DA PLAYLIST CRIADA ESPECIALMENTE PELO HITS PERDIDOS PARA ETERNIZAR OS VÍDEOS LANÇADOS NESTE MÊS DE SETEMBRO. NOVO ANO PEDE NOVOS FORMATOS DE DIVULGAÇÃO. ALIÁS NÃO DEIXE DE SEGUIR O PERFIL DO HITS NO SPOTIFY!


#1 Los Volks “Fire”



A banda de rock alternativo do Guarujá (SP), Los Volks, lançou no dia 1/09 o videoclipe para a faixa “Fire”. O vídeo foi produzido por Nicolas Paparelli, Kayo San e Flavia Damasio e teve o apoio da Prefeitura local via Secretaria de Cultura (Secult). o clipe é foi produzido pela Interlúdio Produtora.

“O conceito inicial foi um experimento entre a linguagem pop e o cinema. O clipe é um filho do cinema marginal brasileiro, encabeçado por nomes como Rogério Sganzerla, Helena Ignez e Júlio Bressane. A intenção era incorporar isso sem que ele virasse uma espécie de ‘homenagem brega’”, conta o roteirista, Nicolas Paparelli.


#2 Lara Aufranc “Passagem”



Prestes a lançar seu segundo álbum a artista paulistana Lara Aufranc lançou no dia 05/09 o clipe de “Passagem”. O primeiro single do disco que terá o mesmo nome. Lara agora assina o projeto com seu nome e não mais como Lara e os Ultraleves.

O vídeo traduz estas idas e vindas que uma megalópole como São Paulo proporciona, o movimento atrás de nossos sonhos e desejos. No vídeo isso é retratado mostrando imagens de Lara em P/B com uma faixa azul sobre seu rosto.

Com inspiração em filmes soviéticos da década de 20, o filme busca passar a ideia de “locomotiva humana” da engrenagem do dia-a-dia. O vazio também é questionado como a própria Lara comenta:

“Existe uma solidão no movimento circular e repetitivo das cidades, ao mesmo tempo em que estamos cercados de gente.”

A cantora assina também o roteiro, edição e produção, já a direção e fotografia ficaram por conta de Freddy Leal. A produtora responsável foi a EdMadeira Filmes.


#3 Não Alimente os Animais “Náufragos Perto do Cais”



Direto de Caxias do Sul (RS) a banda Não Alimente os Animais lançou no ano passado seu disco de estreia. Este que conta com uma única faixa em português, “Náufragos Perto do Cais”. A canção também é a primeira deles a ganhar uma produção cinematográfica.

O roteiro conta a história de uma personagem que passa por um processo de reconexão consigo mesma e com o ambiente ao seu redor. A diretora do vídeo é a fotografa Rayza Roveda, ela que também é a responsável por toda a concepção visual da banda.

O vídeo foi gravado no município de Antônio Prado em um sítio onde a banda costuma se reunir para tocar, localizado no interior da serra gaúcha. A atriz convidada para o curta é Ana Carolina C. Chini.

“A música foi uma composição conjunta, em cima da letra do baixista Lucas Chini. Ela traz uma reflexão sobre o que é realmente necessário, onde nos encontramos e onde nos perdemos, e expressa o peso dos sentimentos humanos que muitas vezes permanecem em desconexão nas suas águas profundas, mesmo que perto do cais”, explica o tecladista Alexandre Alles.


#4 Ted Marengos “When The Light Has Gone”



No dia 12/09 foi a vez da banda paulistana Ted Marengos lançar o clipe para a faixa “When The Light Has Gone” este que foi gravado com luz baixa e destacando cada integrante que tem destaque a cada trecho, feito uma peça de teatro. O vídeo foi dirigido por Mario Savi. O álbum Lifts foi lançado no dia 28/04.


#5 Questions “Lutar”



O Questions, veterana banda de hardcore old school de São Paulo, disponibilizou no dia 05/09 o videoclipe para a primeira canção em português da história da banda, “Lutar”. Com colagens no melhor estilo Fanzine o vídeo mostra o espírito do clássico grupo.


 #6 Color For Shane “Karma”



No dia 15 foi a vez do Color For Shane do ABC Paulista chegar quebrando tudo com o clipe para o single “Karma”, a quinta faixa do mais recente lançamento do duo, Not An Embryo que saiu no fim de janeiro via Dinamite RecordsHowlin’ Records mil tentativas records. A produção é assinada por Leribu.


 #7 Young Lights “Old And Gray”



Young Lights de Belo Horizonte (MG) lançou no dia 6 seu mais novo single, “Old and Gray” este que já chegou com um clipe com incrível fotografia dirigido pelo videomaker e fotografo Flávio Charchar. A canção integrará o primeiro disco do projeto que está prestes a ser lançado. Sobre a letra a banda conta:

“‘Old and Gray’ fala principalmente sobre a importância das memórias e como elas são fundamentais para que possamos ser pessoas melhores. No clipe, um senhor que não se lembra mais da filha (representação do porta retrato vazio) a encontra em seus sonhos.

Deixamos em aberto a interpretação sobre o esquecimento. Para a gente, esta interpretação caminha entre uma demonstração de respeito e carinho aos portadores de Alzheimer quanto ao simples poder dos sonhos em nos aproximar de pessoas que se foram. A menina, representada por uma bailarina, por diversas vezes interage com o homem enquanto dorme, como se fizesse questão de ter sua presença notada. A banda representa o auge do sonho e aparece de forma figurativa e lúdica para apoiar essa ideia.”


 #8 Bolhazul “Medusa”



O trio de Brasília (DF), Bolhazul, lançou no dia 12/09 o videoclipe para a faixa “Medusa”. Esta que está presente no EP Aurora que foi lançado no ano passado. Para o clipe que teve a direção João Miguel e Malu Liotto os integrantes e a atriz Maria Eduarda Esteves são revestidos de tinta enquanto a música é executada.


 #9 Airan O Turco “O Sussurro do Surdo”



O rapper de Piracicaba (SP), Airan O Turco, lançou um belo clipe com interação com crianças com deficiência de audição no dia 01/09. Segundo ele “A música é para ouvintes e deficientes auditivos, a vibração é sentida por todos. Sua mensagem é universal e multilinguística”. A direção é assinada por Digão d’Sales Monteiro, já a produção é assinada por Hey Jude Filmes.


 #10 Catavento “Illinoia”



A Catavento é uma das bandas mais legais de rock psicodélico de Caxias do Sul (RS) e em agosto do ano passado lançou o LP Chá através do selo independente Honey Bomb Records. Desta vez foi a vez da faixa “Illinoia” ganhar um videoclipe bem “brisa” e divertido com imagens coloridas e a banda na vida de estrada.

As imagens foram captadas pela própria banda durante as turnês, já a edição das imagens foi realizada por Eduardo Panozzo. Já a edição das cores ficou por conta de Leo Lucena.


 #11 Electric Lo-Fi Seresta “Nothing To Declare”



O carioca Guilherme Almeida (The John Candy) assina seu projeto musical lo-fi como Electric Lo-Fi Seresta e tem lançado seus materiais pelo selo paranaense Nap Nap Records. A faixa “Nothing To Declare” é a sexta de seu segundo álbum, Interstellar Motel Radio, este lançado em agosto. O vídeo conta com imagens dos shows do projeto em diferentes qualidades dando o aspecto lo-fi também ao vídeo.


 #12 Finder “Não é fácil para ninguém”



A banda paulista de pop/rock Finder lançou no dia 16/09 o videoclipe para a canção “Não é Fácil para Ninguém”. Este que foi gravado em plena Paulista Aberta e conta com imagens registradas na estação de metrô Trianon. A direção é assinada por Leonardo Nemésio (Chitão).


 #13 Road Hog “So Mean”



A banda Road Hog de Ilha Solteira (SP) disponibilizou no dia 05/09 o videoclipe para “So Mean”. Este que conta com a participação de Sabrina Rodriguez. O vídeo que ganha destaque pela fotografia está presente no disco Breaking Glass Sessions e teve produção de Brayan Rodrigo.


 #14 Versalle “A Saudade É Algo Que Eu Não Quero”



No dia 05/09 foi a vez da banda de Porto Velho (RO), Versalle, lançar o clipe para a canção “A Saudade É Algo Que Eu Não Quero”. Esta que está presente no álbum Distante em Algum Lugar.

O vídeo foi dirigido por Bruno Corsino e Neto Cavalcanti, teve o roteiro feito pela banda e Bruno Corsino e conta com imagens de drone. Filmado entre 04 e 06 de novembro de 2016 nas cidades de Porto Velho, Guajará- Mirim e Ariquemes, no estado de Rondônia.


 #15 Luiza Caspary “Primeiramente, Respeito”



A cantora de pop/mpb Luiza Caspary lançou no dia 14/09 o videoclipe para a faixa “Primeiramente, Respeito”. Ela que deve lançar seu segundo álbum em 2018.

“Lançar uma música como essa é muito especial, principalmente pelo lado coletivo da coisa”, comenta Luiza, que contou com uma equipe totalmente feminina durante a gravação nas ruas do bairro do Brás, em São Paulo. A artista compôs a faixa e fez o roteiro para o clipe em parceria com Erika de Faria, que atuou na direção.


 #16 Atalhos “A Divina Comédia”



A banda de folk Atalhos, de Birigui (SP), lançou no dia 12/09 o videoclipe do álbum, Animais Feridos, “A Divina Comédia”. A direção e roteiro são assinados por Gustavo Lot (irmão do vocalista Gabriel Soares), a produção tem referências a obras dos cineastas Ingmar Bergman e Jean-Luc Godard entre suas inspirações.


 #17 The Outs “Once Before”



No dia 13/09 foi a vez da banda psicodélica carioca The Outs lançar o clipe para “Once Before”. Vinicius Massolar, tecladista e guitarrista do grupo, foi o editor e diretor do vídeo que conta com imagens espaciais, cultos, trechos de filmes e efeitos psicodélicos.


 #18 WRY “She’s Falling”



Com mais de 20 anos de estrada o WRY de Sorocaba (SP) está preparando mais um novo álbum. Para aquecer o grupo lançou no dia 29/09 o videoclipe de “She’s Falling” este que é estrelado pela atriz Duda Gava Caciatori e dirigido/roteirizado por Ricardo Camargo (The Name, Inocentes, Shaman, Luan Santana). O single está saindo pelo selo DECK DISC.


 #19 The Ed Sons “Your Advice”



Os paulistas do The Ed Sons lançaram no dia 13/09 o webclipe para a canção “Your Advice”, esta que está presente no EP The Chase lançado em abril deste ano. O vídeo conta com imagens gravadas neste ano na estrada. A direção e edição é assinada pelo baixista Fernando Anastácio.


 #20 Jogo Sujo “Ana”



A banda Jogo Sujo de Santa Maria (RS) disponibilizou no dia 13/09 o clipe para a faixa “Ana” esta que esta presente no disco Embriagado de Amor (2017). Este que conta com roteiro e direção de Anderson Magal Dorneles e edição e câmeras de Theo Correa Dorneles.


 #21 Rashid “Sem Sorte”



O experiente rapper paulistano Rashid lançou no dia 14/09 o videoclipe para a faixa “Sem Sorte”. Esta que é o sexto single do projeto Em Construção. Sobre “Sem Sorte” ele diz:

“Já ouvi pessoas dizerem que dei sorte de ter chegado nos lugares que cheguei, ou de ter os números que tenho na internet. Essa música ironiza isso. O fio condutor dela é o fato de eu nunca ter tido sorte pra nada, tudo que consegui foi a base de muito trabalho e fé.

Não tem a ver com azar, mas acho que não dá pra chamar nosso suor e lágrimas derramados nisso de sorte. E é bacana lançar essa música neste mês de setembro, justamente o mês quando completo meus 10 anos de carreira”, Rashid.

A direção, edição, roteiro e finalização do vídeo foram feitos por Moysah.


 #22 BaianaSystem e Titica “Capim Guiné feat. Margareth Menezes”



O Baianasystem de Salvador (BA) no ano passado lançou o aclamado Duas Cidades. Desde então eles tem lançados outras canções. Desta vez foi a vez de “Capim Guiné”, uma parceria com a angolana Titica e Margareth Menezes. Na noite do dia 22/09 o grupo subiu ao palco Sunset no Rock In Rio em show com a participação da cantora angolana.

“‘Multiplicados somos mais fortes’. É com essa mensagem que sai o novo clipe do BaianaSystem”, afirmou Russo PassaPusso

“As coisas foram caminhando em paralelo. Russo já vinha trabalhando nessa faixa, que tem a participação de Margareth Menezes. Ela já tinha uma ligação com o kuduro, antes da gente saber que haveria o encontro com Titica. A gente vinha conversando com Zé Ricardo [curador do Palco Sunset] e, quando surgiu o nome de Titica, ele adorou a ideia. Russo já tem uma referência de Titica, há uns três anos fala dela. E também há a ligação enorme entre Angola e Bahia.

A música traz a questão da educação de uma maneira forte, e também o mato, o orgânico, e ela entendeu isso, assim como a forma que está a percussão. Tem muitos elementos envolvidos, desde a base do kuduro à percussão da Bahia. Tudo casou perfeitamente”, conta o músico Roberto Barreto.


 #23 Dona Cislene “Cidade Planejada”



No dia 06/09 foi a vez da banda brasiliense Dona Cislene lançar o clipe para a faixa “Cidade Planejada”, esta que integra o álbum Meninos e Leões. Com um contexto político forte e protestando contra as aberrações que tem acontecido na capital do país o clipe tem como cenário imagens do congresso nacional. Tudo isso com muito bom humor e com direito a privadas e recortes de jornal. Quem assina a direção de Cadu Andrade.


 #24 Disaster Cities “Right Next to You”



Disaster Cities é um projeto que une São Paulo e Florianópolis. Já que tem como integrantes membros das bandas Mattilha e Maquinários. O som do grupo funde Stoner ao hard rock e o single foi lançado pelo selo independente carioca Abraxas.

“A idéia da Disaster Cities é não soar definitiva, mas atravessar gêneros e ser um mutante, assim como o projeto nasceu derrubando distâncias físicas entre seus idealizadores”, conta Andrighi. O videoclipe completa o single, ele destaca, e funciona como a primeira impressão de uma banda confiante nas próprias intenções,  mas ainda em busca de novas possibilidades “como um monstro trepidante, muito longínquo da forma como queremos soar definitivamente”, conta o vocalista Matheus Andrighi

Já o clipe de “Right Next to You” que foi lançado no dia 10/09, conta com a direção geral e de Fotografia: Alexandre Fachin, roteiro e concepção visual de Matheus Andrighi e no elenco com Gabriel Andreolli e Gilberto Valente. Nos próximos meses devem ser disponibilizadas mais faixas.


 #25 Playsound “O Recomeço”



A banda Playsound do Rio Grande do Sul disponibilizou no dia 15/09 o videoclipe para a canção “O Recomeço”. O vídeo foi produzido por Pé de Coelho Filmes e teve a direção de Guilherme Carpes e Diego Tafarel.


 #26 Capona “Since There’s No God”



Direto de Arapiraca (AL) a banda Capona lançou no dia 13/09 o videoclipe para a canção “Since There’s No God”. A faixa está presente no disco Adults Are The Young Who Failed, EP lançado em 2015. O lançamento saiu pelos selos Gangue do Beijo, Toca do Lobo Records e Transtorninho. Já o clipe foi dirigido pelo mineiro Jonathan Tadeu.


 #27 Quabales “Cabeça aos Pés”



De Salvador (BA) a banda Quabales disponibilizou no dia 05/09 o videoclipe para a canção “Cabeça Aos Pés”. O grupo foi criado em 2012 em uma época e local com alto índice de violência e tráfico de drogas, sendo assim ação social é um dos pilares do grupo. E isso claro que ia se refletir no clipe que teve direção e edição de Marivaldo Dos Santos.

“A música tem uma força e um poder de transformação que não existe igual. Foi através dela que começamos a trazer informação e oportunidades para os adolescentes do projeto e hoje nos transformamos num grupo musical de verdade.” conta Marivaldo Dos Santos, líder da Quabales.


 #28 Damas do Nada “Você Está em Mim”



Direto de Rio das Ostras (RJ) a banda Damas do Nada lançou no dia 11/09 o videoclipe para a faixa “Você Está Em Mim”. A faixa está presente no EP Tributo ao Silêncio que foi lançado em fevereiro.

O clipe que foi produzido pela Na Tora Produções foi gravado no dia 17/07 no Teatro Sílvio de Mattos. Com clima etéreo e ar intimista o vídeo mostra bailarinas, palhaços e muita dramatização. A direção é assinada por Stéfan Magalhães que buscou mostrar a inocência e o lado obscuro da alma.


 #29 Allumar “Valsa ao Motorista”



Em janeiro o trio paulistano Allumar lançou o EP autointitulado. No dia 22/09 foi a vez da canção “Valsa ao Motorista” ganhar um bem humorado videoclipe.

Para comemorar o #DiaMundialSemCarro eles apresentaram a faixa brincando com o “caos do trânsito” que um motorista tem que passar todos os dias. A intenção é incentivar deixar o carro em casa e sair cantando pelas ruas. Assina a composição Allan Spirandelli, já a direção, roteiro e fotografia foram feitas por André Silvério (Isografia).


 #30 Paquetá “Arruaça”



Diretamente de Canoas (RS) os surf rockers da Paquetá lançaram no dia 23/09 o videoclipe para “Arruaça”. Com muita distorção, teclados e cores frias o vídeo conta com imagens viajantes. Arruaça também é a primeira composição da banda. Segundo eles:

“Arruaça também é o nome de um coletivo que promove festas nas ruas de Porto Alegre. A banda foi formada durante uma trip em uma dessas festas. Naquela ocasião tocaram Fratura Exposta e As Aventuras. Nessa reunião de imagens só usamos material da festa de aniversário de um ano da banda. A festa foi no Black Bird, lugar do primeiro ensaio, primeiro show, então é meio que primeiro tudo expressado aqui, sacaram?”


 #31 Joseph Little Drop “Meu Pai É Milionário, Sua Mãe É José Rico”



Os potiguares da simpática Joseph Little Drop lançaram no dia 23/09 o videoclipe para a divertida “Meu Pai é Milionário, Sua Mãe é José Rico”. Faixa que está presente no álbum Punk José que foi lançado no ano passado pelo selo Frika Records.

O clima de roça’n’roll toma conta do vídeo que foi registrado com estética VHS. O clipe foi dirigido pelo baixista e vocalista Filipe Marcus, foi gravado em maio de 2016 e teve a edição feita por Jônatas Barbalho.


 #32 Molodoys “Hora do Chá”



Em clima de chapeleiro maluco, com muitas cores, delays e movimentação a banda paulistana Molodoys lançou também no dia 23/09 o segundo videoclipe de sua trajetória.

A faixa não poderia ser outra além da já clássica “Hora do Chá”, esta que está presente no disco de estreia da banda, Tropicaos. A direção e roteiro são assinados pelos próprio integrantes Camilla Merlot e Leo Fazio, já a captação foi realizada por Rodolfo Rodrigues (Elefante Sessions). Confira a resenha do disco aqui no Hits Perdidos!


 #33 Tagore “Mar Alado”



Lembro muito bem da primeira vez que falei do Tagore por aqui lá em 2014. De lá para cá muito mudou e o amadurecimento é bastante perceptível com o disco Pineal que foi lançado no ano passado. Tanto é que a mídia especializada colocou o disco entre os melhores do ano. O pernambucano agora reside em São Paulo e tem feito diversos shows por aqui e participações em shows de grupos como o My Magical Glowing Lens (ES).

Com clima futurista e imagens registradas no palco do Cine Joia o clipe aposta nos tons cinzas e na alegoria das cores. Um dos mais bonitos e vibrantes do mês!


 #34 Renato Spinosa feat. Lucas Martini “Rivotril e Gardernal”



No dia 25 de julho o músico Renato Spinosa que assina seu projeto como SPINOSA lançou seu EP Beijo Burocrático no palco do Teatro de Contêiner. O lançamento foi registrado com diversas câmeras e na faixa “Rivotril e Gardenal” ele se apresentou ao lado de Lucas Martini que na faixa toca gaita.

Além de Renato e Lucas a mega banda que os acompanha é composta por Rafael Lourenço na Bateria, Mauricio Biazzi no baixo, Diego Amaral na guitarra, Kim Jinkings nos teclados, Fabio Martinelli no trombone, Luiz Santiago Málaga no saxofone e Fabio de Oliveira no trompete. O vídeo foi gravado por Rodrigo Panassolo e foi editado por Malu Risi.


 #35 Gods & Punks “Dunes Of Doom”



Os cariocas da Gods & Punks se preparam para o lançamento de seu primeiro álbum Into the Dunes of Doom que será lançado no dia 13/10 via Abraxas, Red House Records e Dinamite Records.

No dia 29/09 foi lançado o lyric vídeo de “Dunes Of Doom”, a faixa e o disco foram gravados no final de julho em Niterói (RJ), no Estúdio Mata. O vídeo aposta em imagens do Egito e das civilizações antigas em p/b para passar o clima desértico. As imagens foram extraídas dos filmes “Dreams Money Can Buy” (1947), “Filmstudie” (1926), “Assignment Outer Space” (1960) e “The Mummy” (1932).

O processo de gravação segundo o vocalista Alexandre Canhetti foi rápido:  “Foi bem tranquilo. Em um fim de semana, seis horas por dia, a gente fechou o disco. Isso deu um clima bem orgânico pro processo todo. Aquilo lá é a gente ao vivo, sem click track, sem segunda chance de ajustar qualquer coisa”.


 #36 Kilotones “Confiante”



Direto de Ribeirão Preto (SP) no dia 29/09 foi a vez da banda Kilotones lançar o clipe de “Confiante”. A faixa é o primeiro single do novo álbum a ser divulgada. Os paulistas se apresentaram recentemente no palco Doritos no Rock In Rio.

Sobre a faixa o baterista Pedro Barrionovo diz:  “Em ‘Confiante’, o personagem está preocupado sobre o que as pessoas vão pensar dele, e o quanto a preocupação em agradar o distancia de seus próprios sentimentos, de sua família e dele mesmo”

Quem assina a direção do flamejante videoclipe é Rafael Marques, a produtora responsável pelo curta foi a Monomidia.


#37 The Shorts “Vivid Vision”



No dia 20/09 foi a vez da banda curitibana The Shorts lançar o clipe para “Vivid Vision”. O faixa está presente no mais recente disco do grupo, Dawn, e marca a estreia da parceria do grupo com o selo PWR Records.

Com muitos espelhos, mensagens ocultas, psicodelia e com direito a porta para outro plano o clipe entretem e conta com uma bonita fotografia. A vocalista Natasha Durski assina a direção, edição e finalização do vídeo que foi produzido por Anne Lise Ale | Julieta Audiovisual e contou com apoio da Manc Equipamentos e Black Horse Filmes.


#38 Winter “Jaded”



No dia 19/09 foi a vez da Winter, banda liderada pela curitibana Samira Winter que atualmente vive em Los Angeles na Califórnia lançar o videoclipe para “Jaded”. Nas ondas do dream pop e shoegaze os materiais tem saído pelos selos Burger Records e no Brasil pela PWR Records. O clipe foi dirigido por Ibba Armancas.


 #39 Miêta “A Gente Não Consegue Terminar”



O leitor do Hits Perdidos deve estar até cansado de tantas vezes que elogiamos o trabalho da banda mineira Miêta. Pois bem, a ótima banda de Belo Horizonte lança neste dia 03/10 seu disco de estreia.

“Dive”, o primeiro álbum da banda, chega em outubro com lançamento pelos selos PWR Records e Howlin’ Records. Mas antes para aquecer no dia 29/09 foi lançado o cósmico lyric vídeo de “A Gente Não Consegue Terminar”. Este que foi produzido e editado por XISTO.


 #40 Os Torto “Lugar pra eu me sentar”



A veterana banda de punk rock Os Torto de Porto Alegre (RS) lançou através do selo independente carioca Morcego Records, este comandado por Henrique Badke (Carbona), o videoclipe de “Lugar pra eu me sentar”.

A faixa integra o álbum Show de Bola, o quarto da carreira da trupe em 24 anos de estrada. Já o clipe teve produção da Chama Vídeo Independente e conta com imagens de uma apresentação da banda.

 #41 Scatolove “Calabouço”



Scatolove é o novo projeto do Leo Ramos, vocalista e guitarrista da Supercombo, e Isa Salles, que já foi parceira musical de Supla. Nele Leo assume as baquetas, vozes e piano, já issa toca guitarra, canta e também toca piano. Edu Filgueira (Far From Alaska) gravou alguns dos baixos, participa do clipe e tocará junto nos shows.

O primeiro disco da dupla, Lei de Muffin, será lançado em 2018. O vídeo foi dirigido por Leo Ramos, Stefano Loscalzo e Isa Salles, e mostra o cotidiano de um executivo de uma empresa especializada na “caça às Naninhas”, interpretado por Leo.


 #42 Ops “Olha a Sorte Que Eu Dei”



O produtor musical brasiliense Ops lançou no dia 28/09 o videoclipe de “Olha a Sorte que Eu Dei”. A faixa está presente no álbum Não Ta Tudo Bem que foi lançado neste ano.

O divertido vídeo que foi concebido, dirigido e editado por Cícero Fraga (COMOVA) é um dos mais divertidos do mês e consegue através de brincadeiras te prender a atenção. Tudo muito clean, com cortes simples mas com uma ótima fotografia. Quem assina a direção de arte é Bruna Daibert.


#43 Barro “Poliamor”



Para comemorar um ano do lançamento do álbum de estreia, Miocardio, o músico pernambucano Barro lançou o videoclipe para “Poliamor” no dia 26/09. O local escolhido para a filmagem foi Fortaleza (CE), as locações escolhidas foram a Praia do Futuro e o Mangue às margens da Praia Sabiaguaba e do Rio Cocó.

O vídeo explora diferentes tipos de relações, como a sexual, fraterna e materna, sem estabelecer qual de fato a narrativa conduz através de um instigante jogo de espelhos. A direção é assinada pela dupla André Gonzales e Ednei Martins. Sobre o clipe Barro comenta:

“Nosso foco foi registrar a intimidade a partir do corpo, olhar e toque, sem nunca transparecer qual o tipo de relação se estabelece, se é sexual, fraterna, materna. Exploramos a dança, contato, jogos coletivos e descontração para gerar essas imagens. Existindo relações reais entre atores e alguém da sua intimidade, família, amigo, parceiros, apresentamos um resultado entre a ficção e a realidade”


#44 Vespertinos “Suave”



A banda Vespertinos de Santa Maria (RS) lançou no dia 24/09 o videoclipe para o single  “Suave”. A faixa integra o disco Dago (2017) que será lançado pelo selo independente Ué Discos. Segundo a própria banda “Os registros são dos dias de gravação da música e do último dia de produção do disco.” A direção do videoclipe é de Kauê Gindri.


#45 MAKE MAKE “Mas Que Porra Você Quer De Mim?”



No dia 22/09 a banda paulistana Make Make lançou seu terceiro single, “Mas Que Porra Você Quer de Mim?”. Este que estará no primeiro álbum do grupo, Velhas Teorias Sobre o Sol.

O roteiro e edição são assinados por Vitor Furlan, ele que também dirigiu o primeiro clipe oficial da banda, o vídeo apresenta os integrantes em um contato imediato de quarto grau com seres extraterrestres.

“A ideia do clipe tem muito a ver com cativeiro e liberdade. Nós operamos os ETs e eles nos operam, tirando das nossas cabeças correntes e coisas que nos aprisionam. De certa forma as interações entre humanos e extraterrestres libertam o cérebro”, afirma o guitarrista Diego Henri.


#46 Sound Bullet “Amanheci”



A banda de rock alternativo carioca Sound Bullet lançou no dia 26/09 o videoclipe para a faixa “Amanheci”. Esta que está presente no recém lançado disco, Terreno, lançado via Sagitta Records no dia 29/09.

Sobre o disco Fred (contrabaixo, voz) diz:

“Nesses últimos anos vivemos uma nova fase, de maior liberdade dentro da nossa proposta musical, e fomos ousando cada vez mais pra fazer um disco que nos satisfizesse. “Terreno” é o resultado disso. E dentro desse caminho, ele conta uma história sobre humanidade, falibilidade, medo, coragem e alegria”

“Em todo o processo de criação do álbum, nós queríamos falar sobre temas mais complexos, de um ponto de vista que às vezes não é abordado. Essa parte do processo de criação foi muito interessante para nós, por nos colocar em situações diferentes e tentar dialogar com cada vez mais pessoas. No fundo, estamos falando de empatia. Nos colocamos em lugares diferentes para entender não só os outros, mas também a nós mesmos”, conclui o vocalista Guilherme Gonzalez.

O clipe é baseado em uma dança livre da atriz Isabela Zaremba, coreografada por ela e Giuliana Cattapan, numa dança conjunta com a câmera do diretor Kenzo Giunto.


#47 Bloco “Buzinas & Andróides”



A Banda Bloco de São Leopoldo (RS) disponibilizou o single, “Buzinas & Andróides”, no dia 29/09. O vídeo com a direção de Matt Chelios e a produção pela Flame Filmes.


#48 Mady & Seus Namorados “Eu Adoro Quando O Punk Vira Brega”



Com afinidades com o som do brega e lambada o grupo Mady & Seus Namorados de Manaus (AM) fez uma homenagem a canção “Punk Crente” do Merda (ES) com uma música que contem os dizeres “Eu era do punk agora eu sou do brega”.

A canção está presente no segundo EP da banda, Seu Passaporte Do Amor. Já o clipe foi gravado nas instalações da Loja HEY YOU de maneira bem D.I.Y.. O vídeo diverte por sua simplicidade.


#49 Linn da Quebrada “Bomba Pra Caralho”



A rapper Linn da Quebrada lançou no dia 28/09 o video para “Bomba Pra Caralho”. Com direito a letra forte e batidas eletrônicas a canção estará presente no primeiro álbum da artista que deve sair agora em Outubro, Pajubá. A música ainda conta com os vocais de Liniker.


#50 O Tarot “Meridiana”



A banda brasiliense O Tarot lançou no dia 05/09 o clipe para a faixa “Meridiana”. Com atuação de Vitor Hamamoto e Ana Júlia Paiva, o vídeo retrata a partida voluntária do rapaz para a guerra, o que gera a discussão, em forma de dança, entre homem e mulher.

O clipe é dirigido por João Caffarelli, da Toranja Filmes, em parceria com o vocalista Caio Chaim.


#51 The Baggios “Soledad”



A banda The Baggios de São Cristóvão (SE) lançou no dia 06/09 o videoclipe para a canção “Soledad”. A faixa está presente no disco Brutown que foi lançado no ano passado.

A música tem o papel de fechar o disco e é uma parceria do grupo com Fernando Catatau (Cidadão Instigado) e Felipe Ventura (Baleia). Segundo os membros da banda:

“Soledad” nasceu da necessidade do enfrentamento dos personagens ao sofrimento que a solidão provoca, refletindo os dias atuais onde estamos “sozinhos entre muitos e vivemos perdidos numa multidão de interesses e obscuridade.”

O vídeo conta com a atriz Giuliana Maria e o vocalista Júlio Andrade. A direção é assinada por Marcelinho Hora e o vídeo foi gravado no povoado Areia Branca em Aracaju.


#52 Sol a Pino “Nada Distante”



O grupo paulistano que mescla influências de música brasileira, funk, soul e psicodelia Sol a Pino aos 45 do segundo tempo no dia 29/09 lançou o lyric vídeo para o single “Nada Distante”. O multicolorido vídeo foi feito por Vinicius Blanco.

A faixa ainda conta com a participação de Renata Canin nos vocais. O disco de estreia do grupo tem previsão para ser lançado em Fevereiro.


#53 Melanina MCs “Cenários”



O grupo de rap feminino capixaba Melanina Mc’s lançou no dia 26/09 o videoclipe para a faixa “Cenários”. A canção que conta com a participação da guitarrista Anna Tréa faz parte do disco de estreia da banda, Sistema Feminino, que será lançado neste mês.

Sobre a temática e concepção do vídeo o grupo comenta:

“Entendemos que juntas somos melhores, que o ser mulher se amplia também por esse caminho artístico, onde certamente temos obstáculos para enfrentar. A liberdade e o respeito devem ser nossos por direito e em qualquer espaço. Nossa luta é na música, pela música – e é também música”, explicam as MCs.


#54 Death By Fuzz “WOLVS feat. Jean Dolabella (Ego Kill Talent)”



No dia 13/09 foi a vez do duo eletrônico paulistano Death By Fuzz lançar o primeiro single do projeto, “Wolvs”. Este que conta com a participação de Jean Dolabella (Ego Kill Talent, ex-Sepultura, Family Mob) e foi gravado nos estúdios do Family Mob.

A banda e a produtora L’exquisite Films assinam a direção do videoclipe. Com luzes frenéticas, rotação de câmeras e energia disco/industrial: o som do duo vai te surpreender!


PLAYLIST NO SPOTIFY


Desta forma chegamos a playlist com os clipes independentes lançados no mês de Setembro (2017). Dos 54 vídeos do post, 47 possuem as faixas no Spotify. Muito disso por conta que algumas faixas serão disponibilizadas quando o EP ou álbum forem lançados na plataforma e outros pelo artista/banda não ter material por lá.

-> Siga o Perfil do Hits Perdidos no Spotify <-


Clipes Setembri


Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s