Sobre o Hits Perdidos

Sobre o Hits Perdidos

Site que realiza a cobertura jornalística do mercado da música. Com foco em artistas independentes do Brasil e do Mundo. Além das resenhas, entrevistas e notícias, trazemos listas com dicas de mercado, videoclipes, playlists e realizamos parcerias com o M-V-F Festival, a Play TV e a Mutante Radio.

O Início

A proposta do blog elaborado por Rafael Chioccarello, criador do Anchor Mixtapes e do Coverpedia, no início foi de apresentar bandas novas que ainda não tiveram seu lugar ao sol. Com o tempo a necessidade de abordar mais sobre música e o mercado entrou em pauta.

Criado em Maio de 2014, após uma série de colaborações com outros portais (Mad Mag, Música de Menina, Ouvindo Antes de Morrer…), o foco da revista digital é trazer um conteúdo completo e abrangente sobre o cenário de música. Dando ênfase na música alternativa e independente mas não se limitando apenas a isso.

Através de resenhas faixa-a-faixa, entrevistas exclusivas, playlists, listas mensais de videoclipes, live sessions, debates sobre o que é produzir cultura no país e o que acontece no exterior.

Conforme o projeto foi crescendo apareceram oportunidades de colaborar com conteúdo para o blog da Ideal Shop, Vinyl Style, Nada Pop além do surgimento de parcerias para projetos de extensão.

Coletâneas Virtuais


Sobre o Hits Perdidos O Pulso Ainda Pulsa

O tributo teve show de lançamento realizado na Associação Cultural Cecília em 2016.


Em 2016 foi lançado o tributo celebrando os 30 anos do Cabeça Dinossauro dos TitãsO Pulso Ainda Pulsa, este que reuniu 33 bandas independentes brasileiras e teve uma grande repercussão em jornais, TV, rádios, portais e blogs de todo o Brasil.

No ano seguinte, foi lançado o tributo aos 25 anos do Pato Fu, O Mundo Ainda Não Está Pronto, este que reuniu 30 bandas independentes de vários cantos do país e teve uma ótima repercussão tanto por parte da mídia como por parte a banda mineira que abraçou o projeto. Ambos projetos foram realizados em parceria com o crush em hi-fi.


Diário de Pernambuco - Sobre o Hits Perdidos


Parcerias

Em paralelo em 2016 também teve o envolvimento com o projeto Ruídos Urbanos que catalogou + de 50 selos independentes paulistanos através de intervenções urbanas com arte e playlists. Além disso o projeto reuniu 118 casas e espaços culturais onde acontecem shows na capital paulista.

Mutante Rádio

Em setembro de 2016 após o tributo aos Titãs o Hits Perdidos foi convidado para entregar a grade da Web Radio Mutante Radio. Com três programas na programação, Hits Perdidos, Dezgovernadoz e o extinto Coverama.

O primeiro focado em lançamentos e programas temáticos, o segundo totalmente focado no independente nacional com mais de 1200 edições já transmitidas, e o terceiro com foco em versões bem diferentes das originais.

Spotify

No fim de 2016 o Hits Perdidos se tornou parceiro de conteúdo do Spotify, tendo elaborado playlists e ações em conjunto com a marca. Inclusive elaborando um texto em homenagem aos 25 anos na página oficial da plataforma de streaming. Embora a parceria tenha se encerrado em 2018.


Parceria Spotify Sobre o Hits Perdidos


Lista das Listas

2017 ficou marcado pelo ano em que o Hits Perdidos fez uma cobertura insana de videoclipes lançados no país. Com 790 catalogados em listas mensais o que gerou um amplo estudo de caso detalhado. Este que possibilitou parcerias.

No fim de 2017 e começo de 2018, um time capitaneado por Pena Schmidt contendo Elson Barbosa (Sinewave), Juliano (Playax) e Rafael do Hits Perdidos elaborou a lista das listas 2017. Que em breve deve ter sua versão mais detalhada divulgada.

Play TV

Em Março de 2018 o Hits Perdidos se tornou parceiro do Udigrudi da Play TV e ajuda semanalmente na curadoria do programa focado na produção de videoclipes.



Entre Julho e Agosto de 2018 o Rafael do Hits Perdidos fez parte da comissão de curadores do projeto Natura Musical onde 50 projetos foram contemplados, entre artistas e coletivos do país inteiro.

Em 2018 e 2019, o Hits Perdidos compôs o SuperJúri do Prêmio Multishow. Na edição de 2019, estivemos presentes na cerimônia de premiação no Rio de Janeiro.

Tributo Autoramas

Em Dezembro de 2018 o Hits Perdidos em parceria com a Debbie Records e Aurora Discos lançou a coletânea “A 300 KM Por Hora” homenageando os 20 anos dos Autoramas. Com 41 bandas de 13 estados brasileiros realizando releituras a obra.

Coberturas de Festivais / Workshops

  • Festival Cena Cerrado (Uberlândia (MG) – Abril 2018) – Ministrou Workshop de Videoclipes
  • PicNik (Brasília (DF) – Julho 2018)
  • HackTown (Santa Rita do Sapucaí (MG) – Agosto 2018) – Apresentação da Lista das Listas e entrevista com o Gabriel Thomaz sobre os 20 anos dos Autoramas.
  • Prêmio Multishow de Música Brasileira 2019

Muitos projetos ainda a serem anunciados: porque a música não pode parar!
Entre em contato e seja parceiro do Hits Perdidos. Vamos conversar?

Projetos Hits Perdidos:

Redes Sociais

Twitter: @HitsPerdidos