Sad Dogs lança seu single de estreia "Hot Minute" - Foto Por: @pftamaral
“Hot Minute” é a primeira amostra do Sad Dogs
Foi nos anos 2000 que o indie invadiu as pistas de dança, entre guitarras, sintetizadores e baterias frenéticas. Mal sabíamos que algumas daquelas canções virariam verdadeiros hinos além daquelas pistas. Até hoje lembramos de nomes como Phoenix, Passion Pit, Two Door Cinema Club, Metronomy, Cut Copy, Ra Ra Riot, Hot Chip, The Naked and Famous, MGMT, Foals, M83, LCD Soundsystem, The Rapture, Justice, Matt & Kim, e tantos outros que somados até parece um set de uma festa revival.
Fato é que se você observar as letras e temáticas abordadas naquelas músicas que parecem felizes e dançantes, vai encontrar a maior arma do estilo, a tristeza inerente em sua letra. E é bem por aí que vem a proposta do Sad Dogs, um duo de Curitiba (PR) que apresentou recentemente seu single de estreia “Hot Minute”.
Formado por Matheus Calixto e Fernando Sotomaior, eles contam que tem como influências Two Door Cinema Club, The Jungle Giants, Royel Otis, Good Kid e Phoenix. Já no campo lírico, assim como as bandas dos anos 2000, eles trazem a tristeza para abordar temas, digamos assim, mais delicados e difíceis de lidar. Como, por exemplo, os altos e baixos da vida, os amores não correspondidos e as amizades que se foram.
“Hot Minute”, lançada nas plataformas de streaming no dia 28/05, é apenas a primeira mostra do autointitulado álbum de estreia dos paranaenses que será lançado ainda em 2024.
Com batidas, sintetizadores e guitarras melódicas, sua introdução é naturalmente dançante. Feito as canções curtas do Matt & Kim e com direito à aquele vocal sussurrado displicente que consagrou o The Strokes.
A faixa traz em sua parte lírica o contraste entre a expectativa por viver intensamente um momento de alegria, em meio a loucura da rotina e uma série de conflitos internos. Em sua segunda parte a guitarra fica mais agitada e seu refrão vem junto.
Dá até para imaginar um remix mais eletro, assim como o The Bravery fazia. Você ainda lembra deles?
This post was published on 5 de junho de 2024 10:00 am
Uma estranha nostalgia guia Animal Invisível, álbum instrumental de Guri Assis Brasil que conecta passado…
O Roxette voltou ao Brasil para um show em São Paulo que marcou uma nova…
A banda Crise, de Sorocaba, lança o álbum de estreia “por favor, me perdoe. às…
Vitor Araújo lança nesta quarta (8) o álbum ao vivo TORÓ, projeto em parceria com…
Entre psicodelia e cultura popular: o novo trabalho de Pedro Salvador Pedro Salvador é natural…
Cena Independente de Goiânia: Projeto mapeia mais de 115 artistas e 49 casas de shows…
This website uses cookies.