Sad Dogs nos leva para as pistas de dança dos anos 2000 em “Hot Minute”
“Hot Minute” é a primeira amostra do Sad Dogs
Foi nos anos 2000 que o indie invadiu as pistas de dança, entre guitarras, sintetizadores e baterias frenéticas. Mal sabíamos que algumas daquelas canções virariam verdadeiros hinos além daquelas pistas. Até hoje lembramos de nomes como Phoenix, Passion Pit, Two Door Cinema Club, Metronomy, Cut Copy, Ra Ra Riot, Hot Chip, The Naked and Famous, MGMT, Foals, M83, LCD Soundsystem, The Rapture, Justice, Matt & Kim, e tantos outros que somados até parece um set de uma festa revival.
Fato é que se você observar as letras e temáticas abordadas naquelas músicas que parecem felizes e dançantes, vai encontrar a maior arma do estilo, a tristeza inerente em sua letra. E é bem por aí que vem a proposta do Sad Dogs, um duo de Curitiba (PR) que apresentou recentemente seu single de estreia “Hot Minute”.
Formado por Matheus Calixto e Fernando Sotomaior, eles contam que tem como influências Two Door Cinema Club, The Jungle Giants, Royel Otis, Good Kid e Phoenix. Já no campo lírico, assim como as bandas dos anos 2000, eles trazem a tristeza para abordar temas, digamos assim, mais delicados e difíceis de lidar. Como, por exemplo, os altos e baixos da vida, os amores não correspondidos e as amizades que se foram.
Sad Dogs “Hot Minute”
“Hot Minute”, lançada nas plataformas de streaming no dia 28/05, é apenas a primeira mostra do autointitulado álbum de estreia dos paranaenses que será lançado ainda em 2024.
Com batidas, sintetizadores e guitarras melódicas, sua introdução é naturalmente dançante. Feito as canções curtas do Matt & Kim e com direito à aquele vocal sussurrado displicente que consagrou o The Strokes.
A faixa traz em sua parte lírica o contraste entre a expectativa por viver intensamente um momento de alegria, em meio a loucura da rotina e uma série de conflitos internos. Em sua segunda parte a guitarra fica mais agitada e seu refrão vem junto.
Dá até para imaginar um remix mais eletro, assim como o The Bravery fazia. Você ainda lembra deles?