Lista

Os Melhores Clipes Independentes | Abril (2024)

Confira os melhores clipes independentes | Abril (2024) em seleção especial feita pelo Hits Perdidos!

Melhores Clipes Independentes 2024

As listas de melhores clipes independentes 2024 estão a todo vapor no Hits Perdidos. Você já conhece e acompanha por aqui elas todo mês e damos o pontapé inicial pelo nono ano consecutivo.

Para quem é novo por aqui seja bem-vindo e acompanhe o Hits pelas redes sociais (temos InstagramFacebookSpotify…).

2017 foi marcado pelo grande sucesso dos listões de melhores clipes independentes que até deram origem a um estudo super detalhado sobre a produção audiovisual do independente brasileiro.

Em 2018 veio a parceria com o UDIGRUDI da PlayTV onde escolhemos os mais legais para passar na programação aos domingos. O programa encerrou em Agosto de 2020 suas atividades (saiba mais como ajudar para que ele volte clicando aqui).

Seu Clipe na TV

Fizemos um guia completo de “Como fazer para seu clipe aparecer na TV?“.

Os Melhores Clipes Independentes | Abril (2024)

Neste mês de Maio trarei os melhores que saíram no último mês e que merecem destaque. Claro que o listão continua democrático e no fim você encontrará uma playlist no youtube – e Spotify – com os 90 coletados ao longo do mês.

A produção independente cresce a cada dia que passa e o investimento na divulgação também. Em uma geração em que poucos escutam um disco do começo ao fim, o artifício dos web clipes tem sido uma boa maneira de expor seus trabalhos.

E estes são feitos de todas as formas, com alto ou baixo custo de produção. Com ideias mais certinhas a criativas. No fim das contas, o que interessa é eternizar aquele momento e expor seu trabalho com a estética que mais convém atrelar a imagem da banda.

Os “Scouts” dos clipes independentes lançados em Abril

Em Abril inúmeras bandas começaram a divulgar seus curtas promovendo singles antigos ou que estarão presentes em seus futuros álbuns ou EP’s.

Reunimos 90 clipes lançados neste mês que mostram alguns dos novos talentos da música independente brasileira.

O que impressiona é termos uma média de 3 clipes sendo lançados no independente por dia. Na lista temos 90 artistas de 14 estados.

OS SELECIONADOS TAMBÉM FAZEM PARTE DA PLAYLIST CRIADA ESPECIALMENTE PELO HITS PERDIDOS PARA ETERNIZAR OS VÍDEOS LANÇADOS NESTE MÊS DE ABRIL. ALIÁS, NÃO DEIXE DE SEGUIR O PERFIL DO HITS NO SPOTIFY!

1) Gabo Maré “Alvo Errado”



Gabo Maré em abril lançou o videoclipe para “Alvo Errado”. Com direção e roteiro de Caio Freiria, o vídeo tem direção de fotografia de Bruno Lima e produção de André Maklouf e Dalva Kohl.

“A música nasceu depois de uma relação em que projetei na pessoa uma imagem que, depois de um tempo, demonstrou ser o oposto do que imaginei. Embora fale sobre raiva e frustração, quis apresentar uma sonoridade mais alegre para representar o alívio de não ter mais certas pessoas na sua vida.

Às vezes é importante não se emocionar tanto com alguém e não projetar nessa pessoa imagens do nosso ideal, porque, com o tempo, vemos que a pessoa não é aquilo. O importante é se afastar quando o alerta vermelho dispara na sua frente”, conta Gabo

Para complementar a narrativa, o vídeo tem como inspiração uma conversa com sua avó sobre explorar os desafios dos relacionamentos. Participam da trama Beth Bimbati e Adib Tabach, que representam um casal, enquanto o próprio artista interpreta um mordomo que valida os sentimentos da personagem.

Entre os destaques da produção estão a coloração e direção de fotografia, os detalhes dos closes de câmeras que dão a trama ainda mais emoção, a tensão do enredo e a edição.

2) Jaloo “Profano”



Feito um convite a liberdade, Jaloo lançou em abril o videoclipe para “Profano”, faixa que explora os conceitos do título e o sagrado. Presente no disco Mau, a trama do vídeo conta com a participação de Urias, nas cenas da produção audiovisual dirigida por Dauto Galli, Jaloo se joga na noite e através da arte da dança explora a companhia de estranhos e amores.

3) K a m a i t a c h i “Sr. Sono”



K a m a i t a c h i continua a saga do projeto “Fábrica de Histórias Kamaitachi (FHK)”, que traz histórias e animações sombrias e misteriosas, e continua a trama que começou a ser contada em “O Sono de Emily” que foi destaque na lista de melhores clipes de março do Hits Perdidos. O cantor carioca revela que a faixa nasceu de uma noite de insônia, em que veio a melodia que a conduz.

“Eu estava deitado prestes a dormir e não conseguia de jeito nenhum. Comecei a cantarolar uma melodia na minha cabeça que me lembrava muito uma cantiga de ninar”, conta o artista sobre o processo de criação do novo single, continuando: “Meu objetivo é trazer essa dualidade caótica que é querer dormir e não conseguir, ou dormir e acordar com um pesadelo”, revela o músico que também se envolve na produção ativamente

“Sr. Sono”, é uma figura sombria que é ao mesmo tempo um aliado e um inimigo para a história de Kamaitachi. “Ele é um dos juízes do submundo, aquele que determina quem permanecerá acordado ou quem adormecerá para sempre”, explica o artista.

“Fábrica de Histórias Kamaitachi” é um projeto amplo, que une novos personagens e personagens de trabalhos antigos do artista, que sempre se dedicou a contar histórias. Nessa série, os ouvintes poderão seguir quatro símbolos: a caveira, o coração, a faca e o livro, cada um dando uma pista sobre o tipo de música que está por vir.

A direção-geral é de Swoon, com direção de arte de Danverdura, Storyboard de Swoon & Vitu. A animação, edição, efeitos visuais, Rigging e composição também são assinados por Swoon.

4) Hodari, Urias “Codinome Exagerado”



Fazendo duas alusões a clássicos de Cazuza, Hodari lançou seu novo single/clipe para “Codinome Exagerado”, o artista brasiliense além de contar com feat de Urias na faixa, também a convida para participar da trama que explora a dança e tem destaque na fotografia.

A direção da produção audiovisual é de gabmeta, com assistência de Tatiana Senna e roteiro do próprio Hodari, com direção de fotografia de Riva e coordenação de produção de Ana Paula Domingues.

5) A Balsa “Estação da Luz”



Este clipe vai agradar aos fãs da tecnologia do 8-bits, bastante popularizado por videogames como Sega Mega Drive e Super Nintendo. Com direção de Felipe Palacio, e intervenções de Gabriel Rolim, a brincadeira proposta pelo clipe é justamente uma ode ao universo fantástico da cultura pop dos anos 80. Toda essa nostalgia para explorar o conceito de saudade abordado na música do duo.

“A ideia foi transmitir essa sensação de saudade de uma forma muito positiva, evocando lembranças dos clássicos jogos de videogame e da atmosfera dos anos 80. É como reviver uma época marcante por meio da música e da estética visual”, explica Fil, integrante do duo

Embora saudade seja um conceito aberto, a inspiração para a música foi o cachorro de Fil, Hugo.

“Fiz a canção para registrar essa amizade única. Cada momento compartilhado com o Hugo é precioso e essa música captura toda essa emoção”, comenta.

Até por isso na jornada o personagem tem seu “cãopanheiro” como fiel escudeiro, explorando a cidade e a natureza, sem deixar clichês do rock transparecerem como a banda aparecendo tocando.

OUTROS CLIPES INDEPENDENTES

Além dos 5 eleitos como melhores do mês de Abril | 2024 nas playlists do Youtube e Spotify vocês poderão encontrar os clipes dos artistas e bandas:

Julia Branco “Baby Blue” (MG), Céu e anaiis “Gerando Na Alta” (São Paulo / SP), Duda Beat “Na Tua Cabeça” (Recife / PE), Julia Benford “Naked as my soul” (São Paulo / SP).

Melhores Clipes Independentes | Abril (2024)| Parte 2

Dino D’Santiago e Luedji Luna “Oh Bahia” (BA), Gaby Amarantos e Banda Uó “Me Libera” (PA), O Grilo “Passo a Passo” (São Paulo / SP), Cynthia Luz “Tão Forte” (itajubá / MG), Apeles “Blefe, Prova, Posse” (São Paulo / SP).

Melhores Clipes Independentes | Abril (2024)| Parte 3

Bia Ferreira “A Conta Vai Chegar” (MG), Ícaro “Vou Complicar, Vou Resolver” (SE), LVCAS “Tão Perto” (São Paulo / SP), Stella Folks “Maria José” (Florianópolis / SC), Luccas CarlosMaui “DJAVAN” (Rio de Janeiro / RJ), 3030 “Amanhã” (Porto Seguro / BA), Varanda “Vá e Não Volte / Leva e Vem” (Juiz de Fora / MG), BemtiMelhor de Três” (MG), Rebeca “Telepatia” (Niterói / RJ), Thami “Caminhando em ré” (RJ).

Os Garotin “Curva Escura” (Rio de Janeiro / RJ), Lucas Maranhão “Roda Gira” (Brasília / DF), Ralé Xique “Quem Invocou o Sete Pele” (Brasília / DF), Edgar, Nelson D “Original de Quebrada” (Guarulhos / SP).

Melhores Clipes Independentes | Abril (2024)| Parte 4

Fenix e As Cinzas “Você fingiu que não sabe” (Jacareí / SP), Orquestra Modesta “O Mundo Tá Ficando Diferente” (São Paulo / SP), Pedro Cassel “Linha de Força” (Florianópolis / SC), Fresno, Pabllo Vittar “Eu Te Amo, Eu Te Odeio (IÔ-IÔ)” (Porto Alegre / RS), Black Pantera “Provérbios” (Uberaba / MG), Bad Luv “Solstício” (São Paulo / SP), AXTY “FALL AGAIN” (São Paulo / SP), CPM22 “Mágoas Passadas” (São Paulo / SP), Zimbra & Hotelo “Baby” (Santos / SP), Barragem “Best Friend” (São Paulo / SP), Armada “São Paulo City” (São Paulo / SP), Bullet Bane “Sem direção” (São Paulo / SP).

Melhores Clipes Independentes | Abril (2024)| Parte 5

Tuany “Tempo Perdido” (Santo André / SP), Anônimos Anônimos “Tribunal de Causas Perdidas” (São Paulo / SP), MC Versa feat. Juju Rude “Abusada” (Seara / SC), Pfink “Iogurte Grego” (Feira de Santana / BA), Canto Cego “Boca do Beco” (Rio de Janeiro / RJ), Zaynara “Sou do Norte” (Cametá / PA).
Mayah “Calor da Boca” (Pérola D’Oeste / PR), Silvia Machete “Room Service” (Rio de Janeiro / RJ), Heloísa Marshall “Penso em Ti o Tempo Todo” (Porto Alegre / RS), Thaysa Pizzolato “Gemini” (ES), bibi “.e não fui só eu.”, Rodrigo Alarcon “Só Mais um Pouquinho” (Sorocaba / SP), CORUJONES “Máquinas Online” (Brasília / DF), Duquesa “Tá Eu e a Nicole” (Feira de Santana / BA).

Melhores Clipes Independentes | Abril (2024)| Parte 6

O Vento Solar “Da Serra ao Mar” (SP), Dudalu e Helena Crespo “Abraço Apertado” (RJ), Eu Galhardo “Ioio” (Rio de Janeiro / RJ), Francisco, el Hombre “Outono” feat. Pato Fu (SP), Juliano Costa “América do Sul” (São Paulo / SP), Flávia Stella “Dirty Mama” (São Paulo / SP), Deco Allmeida “Sua Cor” (BA), “O Sal da Memória” (RS), Leopold Nunan “Pé de Maracujá” (Rio de Janeiro / RJ).

Diogo Nogueira “À Moda Antiga” (Rio de Janeiro / RJ), The Bombers “Não Vencer Não é Perder” (Santos / SP), Outro Domingo “Vento” (Juiz de Fora / SP), Pedro Costa “Trip em Casa” (Vitória / ES), Tuyo & Arthur Verocai “Apazigua” (Curitiba / PR).

Melhores Clipes Independentes | Abril (2024)| Parte 7

SFAC “Declive” (São Paulo / SP), Coyote Bad Trip “Qualquer Faísca é Fogo” feat. Verme (Ubatuba / SP), Cannon Of Hate “Quem Vai Pagar?” (Cubatão / SP), Sea Smile “Aura II” (São Paulo / SP), Dirty Grills “Chernoboy” (Florianópolis / SC), Confuzzo “Coração de Plástico” (PB), Jimmy & Rats “JR” (Rio de Janeiro / RJ), Inocentes “São Paulo” (São Paulo / SP), MIM “Sol Bemol”, Junior “seus planos” (Campinas / SP), Mariana Aydar e Mestrinho “Boy Lixo” (São Paulo / SP).

Melhores Clipes Independentes | Abril (2024)| Parte 8

Maus Hábitos “Invisível” (SP), She is Dead “All The Monsters” (Curitiba / PR), Mãolee feat. Tikão e Leviano “Escolhido” (RJ), Brisa Star “Refil” (Ibiaí / MG), D’Maori “Dopamina” (Bariri / SP), Rafael Porrada ft. H7, Rich DS “GOATS”, Estranho Eu “Meu Destino” (RJ), Larissa Amoreli “Noite assim” (Ituiutaba / MG), Leal “LARARÁ” ft. NOG (SP), RalphTheKiD, MC Luanna, Ajuliacosta “Ai Caralho” (São Paulo / SP), Antínoo “Diz” (Goiânia / GO).


Gabo Maré é destaque na lista de Abril. – Foto: Divulgação/Não informado o fotógrafo pelo artista

PLAYLIST NO YOUTUBE (Abril) | 2024)

Preparamos também uma playlist no Youtube com os 90 videoclipes coletados durante o mês de Abril | 2024. Assim quem quiser ver tudo de uma vez basta apertar o play.



PLAYLIST NO SPOTIFY (Abril | 2024)

Desta forma chegamos a playlist com os melhores clipes independentes lançados no mês de Abril (2024). Dos 90 vídeos do post 90 músicas estão disponíveis no Spotify e entraram em nossa playlist (por conta de um clipe ser duplo e outra música não estar nas plataformas).

-> Siga o Perfil do Hits Perdidos no Spotify <-




Qual dos melhores clipes independentes | Abril (2024) você mais gostou?

Conta para gente nos comentários deste post qual dos Melhores Clipes Independentes | Abril (2024) você mais gostou!

This post was published on 6 de maio de 2024 10:00 am

Rafael Chioccarello

Editor-Chefe e Fundador do Hits Perdidos.

Posts Recentes

Planet Hemp: 30 anos fazendo nossas cabeças

O espetáculo Planet Hemp: 30 Anos de Fumaça aconteceu na noite da quinta (12) no…

12 de julho de 2024

hoovaranas revela com exclusividade os bastidores de “Três”

Pude conhecer o trabalho da hoovaranas em 2019 através do EP Poluição Sonora. Na época…

12 de julho de 2024

25 discos nacionais fora do hype do primeiro semestre (2024)

Discos fora do Hype para conhecer lançados no primeiro semestre (2024) Meio ano se passou…

11 de julho de 2024

Mundo Video une forças com Gab Ferreira em “A Hora das Revelações”

A Hora das Revelações é o primeiro EP do Mundo Video lançado pela Balaclava Records…

11 de julho de 2024

Amélia destila emoções em seu single de estreia, “Sopro”

"Sopro" é o primeiro lançamento do trio paulistano, Amélia Dia de conhecer um projeto novo!…

10 de julho de 2024

Adorável Clichê atravessa a névoa em “sonhos que nunca morrem”

Após anunciar parceria com o selo paulistano Balaclava Records, no dia 11 de junho, foi disponibilizado…

9 de julho de 2024

This website uses cookies.