Depois de disponibilizar o clipe para “Também Quero Diversão!” o multiartista Edgar continua a apresentar os singles que aparecerão em seu novo disco de estúdio. O rapper que tem planos de disponibilizar o álbum Ultraleve (Deck), no mês de março, em meio a pandemia teve que ser adaptar o formato do lançamento para o atual momento.

“Prêmio Nobel” é mais uma canção produzida em parceria com Pupillo e já está disponível nas principais plataformas de streaming. Já no videoclipe o conceito de interatividade e na imersão em meios virtuais já apresentado no vídeo anterior, reverbera na produção que consegue unir a necropolítica brasileira, o drama dos subúrbios ao universo dos games.

A temática dos jogos de tiro em primeira pessoa dos anos 90, de jogos como Counter Strike, acaba ajudando a estabelecer uma experiência imersiva que nos leva para uma realidade cruel vivida no país em meio a problemas como a desigualdade social e o poder da milícia. O meio ambiente também transparece ao longo das rimas do artista assim como o rotineiro clima apocalíptico.

“Em uma perspectiva de videogame, o clipe de “Prêmio Nobel” traz uma proposta quase didática do que acontece nas favelas do Brasil, onde diversas pessoas têm a vida atravessada pela incompetência e necropolítica dos governantes desse país.”, afirma Edgar que assina a direção ao lado de Alexandre Pina e o roteiro da obra



Ficha técnica

Direção: Alexandre Pina e Edgar
Roteiro: Edgar
Game Design: Ralphy McCoy
Modelagem: Ramiro Vidigal
Filmagens: Renato Pascoal
Edgar Type: Leonardo Neiva
VFX/Edição: Alexandre Pina
Produção Musical: Pupillo
Mixagem e Master: Carlos Trilha