Lista

Os Melhores Clipes Independentes | Junho (2023)

Confira os melhores clipes independentes | Junho (2023) em seleção especial feita pelo Hits Perdidos!

Melhores Clipes Independentes 2023

As listas de melhores clipes independentes 2023 estão a todo vapor no Hits Perdidos. Você já conhece e acompanha por aqui elas todo mês e damos o pontapé inicial pelo sétimo ano consecutivo.

Para quem é novo por aqui seja bem-vindo e acompanhe o Hits pelas redes sociais (temos InstagramFacebookSpotify…).

2017 foi marcado pelo grande sucesso dos listões de melhores clipes independentes que até deram origem a um estudo super detalhado sobre a produção audiovisual do independente brasileiro.

Em 2018 veio a parceria com o UDIGRUDI da PlayTV onde escolhemos os mais legais para passar na programação aos domingos. O programa encerrou em Agosto de 2020 suas atividades (saiba mais como ajudar para que ele volte clicando aqui).

Listas de Melhores Videoclipes 2023

Janeiro
Fevereiro
Março
Abril
Maio

Seu Clipe na TV

Fizemos um guia completo de “Como fazer para seu clipe aparecer na TV?“.

Os Melhores Clipes Independentes | Junho (2023)

Neste mês de Julho trarei os melhores que saíram no último mês e que merecem destaque. Claro que o listão continua democrático e no fim você encontrará uma playlist no youtube – e Spotify – com os 121 coletados ao longo do mês.

A produção independente cresce a cada dia que passa e o investimento na divulgação também. Em uma geração em que poucos escutam um disco do começo ao fim, o artifício dos web clipes tem sido uma boa maneira de expor seus trabalhos.

E estes são feitos de todas formas, com alto ou baixo custo de produção. Com ideias mais certinhas a criativas. No fim das contas o que interessa é eternizar aquele momento e expor seu trabalho com a estética que mais convém atrelar a imagem da banda.

Os “Scouts” dos clipes independentes lançados em Junho

Em Junho inúmeras bandas começaram a divulgar seus curtas promovendo singles antigos ou que estarão presentes em seus futuros álbuns ou EP’s.

Reunimos 121 clipes lançados neste mês que mostram alguns dos novos talentos da música independente brasileira.

O que impressiona é termos uma média de 3,90 clipes sendo lançados no independente por dia. Na lista temos 121 artistas de 14 estados.

OS SELECIONADOS TAMBÉM FAZEM PARTE DA PLAYLIST CRIADA ESPECIALMENTE PELO HITS PERDIDOS PARA ETERNIZAR OS VÍDEOS LANÇADOS NESTE MÊS DE JUNHO. ALIÁS NÃO DEIXE DE SEGUIR O PERFIL DO HITS NO SPOTIFY!

1) Caio “Passageiro”



O mineiro Caio em junho divulgou o videoclipe para “Passageiro”, o material tem direção de Felipe Sassi, e é um convite para celebrar o agora. Até por isso a narrativa reflete a cronologia da vida humana e como o tempo é implacável.

“Passageiro surgiu no mesmo dia em que minha avó paterna e tias, irmãs do meu pai, se mudavam de casa lá em Minas Gerais, devido aos alagamentos provocados pelas fortes chuvas. No dia 20 de março de 2021”, comenta CAIO. 

“A casa onde eu nasci, cresci, que minha família viveu por mais de 50 anos, se tornou história. Eu não os visitava desde o início da pandemia, então quando retornei para Contagem em dezembro de 2021 havia um novo lar. Por tudo isso sempre lembro da data exata do nascimento de Passageiro. Algo se conectou com esse inconsciente da vida transitória.

Ser “passageiro” é nossa condição no trem da vida. Somos espectadores das paisagens que passam através da janela”, explica o artista sobre sua composição.

O clipe traz consigo a narrativa de Caio como um andarilho e flerta com a estética dos anos 70, tendo como referência o clássico “O Mágico de Oz”. Felipe Sassi uniu o stopmotion com o live action e escolheu como locação a Fazenda Mundo Novo 1, em Piquete, interior de São Paulo.

No roteiro, o músico encontra pessoas distraídas pelo tempo, que ao serem convidadas a sambar, se lembram de viver o presente. De maneiro lúdica o clipe propõe a jornada da reconexão com a nossa criança interior e nela acompanhamos Caio em reconciliação com a própria mão, o pai, sua criança e uma loba guará, representando o reencontro da alegria. O figurino e a vivacidade das cores também se destacam na produção.

“”Passageiro” nasce como um clipe muito teatral. Precisava da preparação de corpo para que remetesse diretamente a esses símbolos que a gente queria tanto trazer. Esse universo da TV Cultura e de diversas artes que permearam nossa construção artística”, comenta o diretor criativo Felipe Sassi. 

“É uma história onírica, mas ao mesmo tempo ela flerta com esse realismo do cinema com o tom teatral. Trouxemos muitas referências que gostamos para criar realmente um mágico de Oz brasileiro”, complementa o diretor

2) perdido + pullovers ‘Trabalhar na MTV”



Nada talvez esteja mais no inconsciente do brasileiro quando pensa em videoclipe que não seja a MTV. A emissora, que até voltou mas em outro formato, deixou saudade por seu formato inovador e a criatividade na confecção dos programas. Perdido aproveitou o fato da saudade pelo vazio que ela deixou no campo da divulgação da música brasileira e o fato de ter trabalhado no canal paulistano. A música ainda é uma parceria com a banda Pullovers (que retorna após 10 anos!) e tem como personagem principal o personagem Fantochito, “seu VJ Favorito”, que remete a clássicos da TV como o Garoto Enxaqueca.

O sonho de “Trabalhar na MTV”, como o emprego mais legal do mundo, se materializa na trama que conta com diversos easter eggs e outros “achados” dos arquivos da emissora da zona oeste paulistana. Recursos como stopmotion, chromakeys, animação analógica, ilustrações e fotografias em filme”, transparece ao longo do clipe que é uma espécie de mashup de processos.

“Eu sempre sonhei em trabalhar na MTV. Achava a ideia mais legal do mundo, a evolução de uma paixão que era ouvir música, agora dava para ver música”, conta perdido.

Em 2008, ele realizou esse sonho: ingressou no canal, onde desenvolveu projetos da banda Restart, da cantora Manu Gavassi e dos humoristas Marcelo Adnet e Tatá Werneck, entre outros nomes que passaram pela MTV ao longo de sua programação de música, humor e eventos.

3) Falamansa “Xote Bom”



Junho também foi o mês do Falamansa promover o videoclipe para “Xote Bom”. A produção audiovisual tem direção de Gustavo Vargas e a história tem ares de outros tempos, o da Lei Seca. Só que ao invés da localização clandestina abrigar um bar, o que é proibido é a dança. Ao longo do roteiro, diferentes artistas de dança se apresentam para o trio de jurados composto por Tato, Dezinho e Alemão.

A fotografia e os figurinos retrôs dão ainda mais destaque para o show de talentos que vai do tango, passando pelo maracatu, ballet clássico, dança do Leão Chinês até a dançarina do ventre, com direito até a homenagem a Luiz Gonzaga, interpretado pelo sósia do artista Lino de França.

“Esse clipe é uma celebração à pluralidade e diversidade da cultura popular, a conexão que a dança e música são capazes de criar entre as pessoas. O clima é de amizade e harmonia, foi muito divertido participar desde a concepção e ver o resultado, espero que as pessoas gostem e se divirtam com o trabalho”, ressalta Tato, vocalista da Falamansa.

O vídeo foi gravado em dois dias (entre os dias 15 e 16 de junho) no Estúdio União Fraterna, na Lapa, em São Paulo, tendo no elenco 16 dançarinos.

4) Lou Garcia “incendiou”



A baiana Lou Garcia para promover seu álbum de estreia, Karuma, lançou o videoclipe para “incendiou”, música fala sobre o sentimento de se cansar de esperar por alguém que não se permite viver, mesmo querendo estar junto ao outro. Dirigido por tir3d, o material ainda conta com a participação de Day Limns e Number Teddie.

“‘incendiou’ é uma das minhas músicas preferidas, uma canção sobre uma revolta com um tom de deboche. Nas minhas composições, escrevo os sentimentos e emoções que aconteceram na minha vida real. ‘incendiou’ está sendo diferente pra mim, porque nela consigo perceber esse deboche e sim!!! Eu estava revoltada quando a escrevi.

O clipe foi, de longe, o mais divertido que gravei. E estava com meus amigos, com uma equipe maravilhosa e com tir3d (diretor), e foi superconfortável de me sentir sexy e entrar na personagem. Ter a Day e Number comigo foi incrível! Eu e a Day temos uma amizade que vai além da música… E logo os fãs vão poder curtir uma colaboração nossa. Foi muito natural trabalhar com ela”, disse Lou.

“O vídeo se passa em um universo que existe essa versão dLou Garcia em um momento antes de ‘sen(ti)r perdeu a graça’, quando ela é ‘sequestrada’ e presa no ‘KARUMA’ hospital, além de mostrar que existe uma rebelião ‘ANTI-KA CLUB’ que luta contra o poder da KARUMA. É importante entender que o clipe narra uma história que aconteceu antes de ‘sen(ti)r perdeu a graça’… Por isso, o final do clipe é o que é! Assistam!”, completa a artista

5) ConeCrewDiretoria “Era uma Ex ft. Mr Catra”



Foi através de uma animação que o ConeCrewDiretoria escolheu homenagear o Mr Catra em  “Era uma Ex”, faixa em parceria com o funkeiro falecido em 2018. O roteiro conta a história da volta de Mr. Catra ao planeta Terra para mostrar os amigos como devem tratar uma mulher abandonada pelo ex-namorado.

“Eu canetei essa música e queria alguém irônico e que geral respeitasse pra chegar junto. Queria um palhaço sério, rs! Na minha mente, só podia ser ele. Foi tudo muito natural. Quando ele ouviu, ele pirou. Fomos pra Papatunes e gravamos de primeira!”, diz Batoré, da ConeCrewDiretoria

A produção foi dirigida por PH Stelzer e animada por Lucas Melo de Aguiar.

6) Zeeba “Cultivar”



Zeeba para divulgar seu novo álbum optou por disponibilizar um curta-metragem intitulado “Cultivar”, nela contam com os singles Hope” e “Dream”, que foi co-dirigido por Zeeba e por Isadora Verissimo. Cultivar, que reúne as canções do álbum como trilha sonora de um roteiro sobre saúde mental, amores e desamores. Em tom reflexivo, os personagens da história dialogam sobre questões existenciais, relacionamentos e momentos de altos e baixos na vida.

“Sempre tive vontade de fazer clipes com começo, meio e fim, mas esse processo é mais difícil quando a produção é para apenas uma música. Então, o curta tem esse poder, de trazer sensações diferentes para contar uma história. O vídeo de “Cultivar” também traz toda a mensagem do álbum”, explica o artista.

“A ideia do audiovisual surgiu ainda porque adoro cinema e, na minha carreira, gosto muito de participar dos processos criativos de todos os clipes”, diz Zeeba.

7) Resp “entre as peças não tem espaço pro amor!”



Para promover a faixa “entre as peças não tem espaço pro amor!”, o curitibano Resp convocou o artista visual, Yorka, para produção da animação repleto de GIFs hipnagógicos. O surrealismo ganha asas com cobras se transformam em mulheres; centopéias, plantas e engrenagens se atravessam livremente; fábricas servem de cigarro para a lua crescente; e cenas de filmes como Stalker compõe o background como loops mecanizados.

“Dei liberdade total pro Yorka criar em cima da música, ajudei apenas colorindo alguns desenhos ou selecionando alguns loops,”, conta Resp.

8) eliminadorzinho “Pompeia”



Moradores, ou admiradores, da região da Pompeia, bairro da zona oeste paulistana, e frequentadores de locais como o finado Breve (saudades) e o Sesc Pompeia, os integrantes do eliminadorzinho decidiram homenagear o reduto em uma dos principais singles do material, “Pompeia“.

“Essa música fala muito de encarar o dia, os deveres e as cobranças de um cotidiano bitolado na cidade, que, mesmo assim, pode ser encarado e deve ser encarado. Com o compromisso de que não interessa o almoço, a marmita, o gato miando e as reclamações, a gente sempre pode se ver no Sesc amanhã”, comenta Tiago Schützer.

A produção audiovisual foi inclusive gravada diretamente das ruas da cidade com direito a takes no Red Star Studios. O clipe conta com produção da Molar Filmes, direção e roteiro de Beatriz Cascardi e Calvin Voichicoski com assistência de André Schmeing e participação especial de Nickolas Marchioretto.

O envolvimento da banda com a história da música e a feitura do clipe é tanta que os próprios integrantes atuam. Sendo assim participam a vocalista e guitarrista Eliott, o baixista João Pedro Haddad e o baterista Tiago Souto Schützer que se desdobram nos mais diferentes papéis em uma saga que se passa em um show de talentos.

Uma sátira com o programa Ídolos, Canta Comigo ou Superstar? Você decide, fato é que não é só música que aparece entre as trapalhadas que eles protagonizam. Também tem espaço para dança, comédia e até mesmo embaixadinha (oi, Milene Domingues).

Segundo os integrantes o clipe vai além das homenagens a “Suíça Paulista” e mostra porque o bairro também é comumente chamado de “Liverpool Brasileira”, tem uma série de easter eggs que contam um pouco sobre a história da banda, entre piadas internas e fatos dos primeiros dias.

“Por coincidência, o clipe faz referência a um episódio importante pra nós 3: nossa primeira banda, Os Camelos, fez um dos seus primeiros shows em um festival de bandas em 2012 em que a gente também se fantasiou com um figurino nada a ver e ganhou o júri popular. Com esse show, a gente ganhou a nossa primeira mesa de som”, relembra Eliott.

O resultado é divertido sem deixar o estilo do D.I.Y. de fora da produção que diverte justamente por lembrar aulas de teatro de escola e esquetes de humor em sua estética.

9) Besouro Mulher “Torresmo”



O quarteto Besouro Mulher aproveitou o mês para lançar o clipe para o single “Torresmo”, canção escrita por Arnaldo Antunes e Juliana Perdigão, que estará no próximo disco dos paulistas.

“A Juliana é uma pessoa que consegue muito bem transformar poesias em músicas, o que é muito difícil já que as poesias não necessariamente tem uma métrica ou uma intenção de canção tão explícita”, explica Sophia Chablau sobre a versão mais roqueira da canção originalmente lançada em 2019 no disco Folhuda

“Essa música fala muito sobre imaginação e até uma certa subversão do normal, daquilo que é a nossa sina. E por isso que escolhemos ela como single, porque ela traduz muito bem o que queremos passar com o nosso som e com o nosso disco, que tem uma relação muito forte com a possibilidade da gente imaginar um tipo de estética, de som, tudo isso estando a sós com a gente mesmo”, completa Sophia.

O clipe é divertido e mistura o D.I.Y. numa viagem com direito a explosão de cores, cortes no melhor estilo anos 2000 da MTV e efeitos pitorescos que deixam a experiência ainda mais divertida para o espectador.

“Ele também foi pensado muito nesse lugar de estar a sós comigo mesma e ter a eternidade toda em torno”, diz Sophia.

“Isso porque ele é um clipe que não necessariamente tem uma linearidade da rotina, do tempo maquinal, mas sim de uma imaginação e da imaginação sendo esse escape das rotas óbvias da rotina, do nosso pensamento”, completa a artista

O clipe foi dirigido por Catharina Bergo e Duli Villavecchia, com assistência de direção de Will Maria Moussa, direção de fotografia de Lê Jorge Ramos, direção de produção por Alice Zampieri, direção de arte de Dora Vinci e Isabela Besen, montagem, coloração e pós-produção por Fernanda Tsukada.

10) FBC “Químico Amor”



Após lançar o icônico, BAILE, FBC estreia sua nova fase explorando a dance music e o house. Para dar o pontapé inicial ele disponibilizou o clipe para “Químico Amor” com referências que vão do rapper Channel Tres ao paulista niLL.

BAILE me fez entrar em um universo que eu não conhecia e isso me fez querer me aventurar nessa sonoridade e explorar esses beats que marcaram a era dance”, explica o artista. 

“Eu acredito que o amor seja um vício crônico que as pessoas carregam, essa necessidade de amar e ser amado”, explica FBC sobre a temática vícios e suas dependências, fazendo uma analogia ao abuso de substâncias e ao amor.

“O que nos vicia é esse momento de dopamina quando nos sentimos amados e somos notados, é a presença das pessoas e a necessidade de existir”, complementa o rapper. 

Entre as referências para a produção audiovisual estão o single “Casio”, do Jungle. O projeto é uma coreografia assinada por Gabriel Henrique, Carol Menoliv, Agnes Ashanti, Rian Filipi, Se7imo Filho embalada nas rimas do rapper. Assinam a direção Igor Montes e Rafael Barra e produzido por Do Padrim.

OUTROS CLIPES INDEPENDENTES

Além dos 10 eleitos como melhores do mês de Junho | 2023 nas playlists do Youtube e Spotify vocês poderão encontrar os clipes dos artistas e bandas:

Julia Branco Fim e Começo” (Belo Horizonte / MG), YPU “Somebody In Love With You” (Brasília / DF), Day Limns “Minha Religião” (Goiânia / GO), Anttónia “Me leva” (Rio de Janeiro / RJ).

Melhores Clipes Independentes | Junho (2023)| Parte 2

Nanná Millano “Samba Canção Pra Sua Samba Canção” (São Paulo / SP), Zudizilla “EGOT” (Pelotas / RS), Ananda “A.N.A.N.D.A.” (Rio de Janeiro / RJ), HODARI “Orishas (feat. Luedji Luna)” (Brasília / DF), ZéVitor e Kamaitachi ‘Anti-Herói’ (Rio de Janeiro / RJ), Juliano Gauche “desde quando eu te vi” (Ecoporanga / ES), MC Hariel “Sentimentos” (São Paulo / SP).

Melhores Clipes Independentes | Junho (2023)| Parte 3

Looa “NQAMO” (PR), MONCHMONCH “Ruínas” (São Paulo / SP), Gabriel Aragão “A Sorte” (Fortaleza / CE), Anitta “Funk Rave” (Rio de Janeiro / RJ), Isa Buzzi “Direitos Autorais” (Jaraguá do Sul / SC), Fred Chamone “Artefactos” (Belo Horizonte / MG), Tiago Iorc e Ludmilla “Zangadinha” (Brasília / DF), Bruno Martini “Bron Bron” (São Paulo / SP), Luiz Lins “Midas” (Nazaré da Mata / PE), Giulia Be “Perfeita” (Rio de Janeiro / RJ), WD “Surra De Hãn” (Campinas / SP), Terno Rei “Esperando Você” (São Paulo / SP), Clarice Falcão “Chorar na Boate” (Rio de Janeiro / RJ), Duquesa “TAURUS/ÚNICA” (Feira de Santana / BA), Vicky Luz “Mentirosa” (RJ), Varanda feat. BAAPZ “Gostei” (Juiz de Fora / MG),

Melhores Clipes Independentes | Junho (2023)| Parte 4

Riane Mascarenhas “Pés Descalços” (Cachoeira / BA), Little B. And The Mojo Brothers feat. 43duo “Boy Neon” (Maringá / PR), Mandalla “Desabafo da Madrugada” (Brasília / DF), Ana Gabriela “Por Aqui Tá Tudo Bem” (São José dos Campos / SP), ANTCONSTANTINO “Fashion” (part. Bruno Kroz, Afrodite, DIMSAN & AKA AFK) (RJ), Marchii “Curva Psicodélica”, Veigh “Novo Balanço” (Itapevi / SP).

Caos “Ciclo” (Brasília / DF), Anna “Chá” (São Paulo / SP), H E L E N A “Alien Girl” (SP), Vitão “Olhar Pro Lado” (São Paulo / SP), RebeccaPabllo Vittar Vivi “AEIOU” (Rio de Janeiro / RJ), Malvisto “Vê Se Não Some” (São Paulo / SP), The Zasters “Vegas” (São Paulo / SP), Ian Ramil “O Bichinho” (Porto Alegre / RS), Jota.pê Yasmin Oli “Amar do nosso jeito” (Osasco / SP), Edi Rock feat. Alexandre Carlo “Special XIX” (São Paulo / SP), MAGÜERBES “Saudade” (Americana / SP), AôANorte a Sul” (SP).

Melhores Clipes Independentes | Junho (2023)| Parte 5

Viviane Pitaya “Mente e Si – Todos Dissipam” Remix Dj Vivi Varela (BA), Olivia Yells “Tired” (Curitiba / PR), Drápula “Rita” (Niterói / RJ), Pirikito “Liquido” (Vitória / ES), PH “Lebron” (Feira de Santana / BA), Statues On Fire “I Hate Your God” (Santo André / SP), Meu Funeral e Jimmy London “Inimigos do Fim” (Rio de Janeiro / RJ), Continue “Estigma” (São Bernardo do Campo / SP), Gabriel Delaware “Trapacinha Eletrônica”, Douglas Mam “Holerite” (São Paulo / SP), Cesar Soares “Te Quero” (Rio de Janeiro / RJ), Bia Jordão “dez coisas” ft. Nairo (São Paulo / SP), Enoque Muller, Igor Oggy “Aquilo que cê Gosta”

SOBRETVDO “Força do Ódio” (Bagé / RS), Rafa Pedra “A Noite é Uma Criança” (Belo Horizonte / MG), Carminium “Birth” (Rio de Janeiro / RJ), Mc Sid “Eu Não Venci o Sistema” (Brasília / DF), Juliano Muta “Nesse lugar fora daqui” (PE), Budah “Peito Aberto” (ES), Gabriela Garrido “O Amor É Desesperador” (Rio de Janeiro / RJ), Canto Cego “Fica Comigo” (Rio de Janeiro / RJ), Coyotes “Só Sabe Quem Viveu” (São Paulo / SP), Valentim Frateschi “Falando Nisso” (São Paulo / SP), Danilo Timm “Não Se Controla” (Brasília / DF), Télema “Quem Tá Triste Não Tá Mais / Bem Zuado” (São Paulo / SP), Bia SabinoLucas Nelli “Te Oceano” (Rio de Janeiro / RJ), Lua Blanco e a Órbita “A Virada” (São Paulo / SP).

Melhores Clipes Independentes | Junho (2023)| Parte 6

Depois da Tempestade feat. Lula Bertoldi (Eruca Sativa) “Barganha” (Santos / SP), Primus “LVSG” (Rio de Janeiro / RJ), Rockstrada + Toninho Ferragutti “Amor Verdadeiro” (Socorro / SP), Nacho Martin feat. Lou Reche “Un futuro mejor” (São Paulo / SP), André Paixão “Litoral” (Rio de Janeiro / RJ), DeLuca “Vacilou” (São Gonçalo / RJ).

Tritom “Amanhã” (ft. Nanno) (Niterói / RJ), Expressão e Julies “Fruta Proibida” (São Paulo / SP), Fenix e As Cinzas “Canção do Ódio” (Jacareí / SP), Kynnie “Sem Tédio” (Macaé / RJ), Pecaos “Panda” (Curitiba / PR), Karol Ribê “Terremoto” (Currais Novos / RN), A Prole “Noções Distorcidas de Amor” (São Paulo / SP), Romero FerroDanny Bond e DJ Zullu “Difícil de Esquecer” (Recife / PE), Crypta “Lord Of Ruins” (São Paulo / SP).

Paura “Karmic Punishment” (São Paulo / SP), O Abelha “Diva” (Belo Horizonte / MG), Bike “Santa Cabeça” (São José dos Campos / SP), Somaa “Fuga ao Contrário” (Joinville / SC), Vienna “Brisa” (Indaiatuba / SP), João nas Nuvens feat. Laura Tereza “Utopia” (Chapecó / SC), INRAZA “Crowning” (São Paulo / SP).

Melhores Clipes Independentes | Junho (2023)| Parte 7

Estranhos Românticos “Breve História” (Rio de Janeiro / RJ), TZ da Coronel “Alma” (Cabo Frio / RJ), Gritando HC “Se Reinventar” (SP), Tavin part Doarda e Sofia Espanha “Te vi Dançando” (Charqueada / SP), Marvin MK ft. Caio Luccas “Se eu Pudesse” (Rio de Janeiro / RJ), Major RD “No Bank`s” (Rio de Janeiro / RJ), Brigida “Descartável” (São Paulo / SP), MD Chefe ft. DomLaike “Only Fans” (Rio de Janeiro / RJ), André Amahro “Cafuné” (DF), Alienista “No Meio do Caminho” (Londrina / PR),

Rivadavia “Cheiro da Morte” (Porto Alegre / RS), Dirty Grills “Ao Menor Sinal de Autodepreciação Aperte o Botão de Pânico” (Florianópolis / SC), Kobracaio e Os Vida Cobra “Me Enganar” (São Paulo / SP), Apogeu “Roda-gigante” (SP), Sinexia “Santo” (Diadema / SP), Carlos Chaves, Laura Becker e Pedro Luís “Forró Silencioso” (RJ).

Perdido e Fantochito são os protagonitstas do clipe para “Trabalhar na MTV” – Foto Por: Sillas H

PLAYLIST NO YOUTUBE (Junho) | 2023)

Preparamos também uma playlist no Youtube com os 121 videoclipes coletados durante o mês de Junho | 2023. Assim quem quiser ver tudo de uma vez basta apertar o play.



PLAYLIST NO SPOTIFY (Junho | 2023)

Desta forma chegamos a playlist com os melhores clipes independentes lançados no mês de Junho (2022). Dos 121 vídeos do post, que com clipes duplos somam 123 canções, 120 músicas estão disponíveis no Spotify e entraram em nossa playlist.

-> Siga o Perfil do Hits Perdidos no Spotify <-




Qual dos melhores clipes independentes | Junho (2023) você mais gostou?

Conta para gente nos comentários deste post qual dos Melhores Clipes Independentes | Junho (2023) você mais gostou!

This post was published on 5 de julho de 2023 10:00 am

Rafael Chioccarello

Editor-Chefe e Fundador do Hits Perdidos.

Posts Recentes

Renata Swoboda lança clipe apolítico para “Meu Dengo ♥️” às vésperas do segundo turno das eleições

Após lançar na sexta (18) o single "Meu Dengo ♥️", a artista catarinense Renata Swoboda…

23 de outubro de 2024

C6 fest anuncia line-up da 3ª edição com Nile Rodgers & Chic, Air, Wilco, Pretenders, Gossip, The Dinner Party, English Teacher e mais

C6 Fest chega a sua terceira edição com line-up de peso Após a primeira edição…

22 de outubro de 2024

Paul McCartney encerra passagem pelo Brasil em Florianópolis

No sábado (19), Paul McCartney fez a última apresentação da atual passagem da Got Back…

21 de outubro de 2024

Fin Del Mundo mergulha nas profundezas em “Hicimos crecer un bosque”

Que a cena de rock argentino é bastante prolífica não é nenhuma novidade. Após lançar…

18 de outubro de 2024

Maria Beraldo reflete sobre identidade de gênero e explora timbres em “Colinho”

Não parece, mas já se passaram 6 anos do lançamento de CAVALA (RISCO), álbum de…

18 de outubro de 2024

Dora Morelenbaum explora as curvas sonoras em “Pique”

Após o fim do ciclo ao lado da Bala Desejo, os músicos têm retomado suas…

18 de outubro de 2024

This website uses cookies.