LOOA rebobina sentimentos em clipe noventista para “Voltar”

 LOOA rebobina sentimentos em clipe noventista para “Voltar”

Looa lança o o novo single “Voltar”. – Foto Por: Natália Cavalcante

LOOA rebobina sentimentos em clipe noventista para “Voltar”

O duo paranaense Looa, de Londrina, é composto por Chiemi e Gabs e ao longo dos últimos anos pudemos ao menos uma vez por ano trazer novidades deles por aqui. Inclusive lá em 2019 pudemos entrevistá-los para falarem mais sobre os primeiros passos da banda. Poder continuar a contar a história deles e ver a nítida evolução técnica e sonora é algo que sempre nos deixa feliz.

Com uma sonoridade que passeia por estilos como o dream-pop, synth-pop e Bedroom pop, eles lançaram entre 2019 e 2020 o material de estreia, Demotape, que contém 6 canções variando entre o português e o inglês. Agora, eles se preparam para lançar o primeiro EP do projeto. O lançamento programado para o início de 2023 conta inclusive com a produção de Gustavo Schirmer, produtor de artistas como Terno Rei e Jovem Dionísio, quando eles pretendem também realizar a primeira turnê.

Para o lançamento do novo single, “Voltar”, eles aproveitaram para explorar novas referências e também produziram um clipe especial para apresentar essa nova fase onde priorizarão canções em português.


Looa Voltar foto por Natália Cavalcante
LOOA lança o o novo single “Voltar”. – Foto Por: Natália Cavalcante

LOOA “Voltar”

O duo paranaense nos conta que passou ao longo do processo das novas composições a incorporar elementos de hyperpop e alt-pop, o que permite novas experimentações para a sonoridade moderna, e cintilante, que sempre buscaram. Entre as referências, além dos conterrâneos da Tuyo eles citam nomes como Flume, Iglooghost e Jean Dawson.

Além de manter a nova faixa no idioma materno, a grande novidade do novo single fica por conta da estreia de Gabs nos vocais. Chiemi e Gabs relatam que “Voltar” é um retrato do processo de luto e sua relação com a passagem do tempo, numa abordagem quase que confessional sobre o tema. 

Acelerada e na mesma frequência do hyperpop, a canção destila sentimentos profundos do vazio causado pelo luto. O partir ganha novas frequências mas sem perder a densidade de um sentimento do rito de passagem e das memórias que ficam. O silêncio e a bateria eletrônica nos levam para um lugar tão escuro, úmido, frio e inóspito, feito uma caverna.

Para o desenvolvimento do roteiro eles convocaram Felipe Rostirolla. A produção audiovisual que tem como atores os próprios integrantes da LOOA foi dirigida por Nícolas Lopes. A nostalgia dos anos 90 acaba transparecendo nas referências do clipe que brinca com o efeito de rebobinar uma fita cassete e explora os recursos visuais datados. De maneira bastante poética, o vídeo retrata as tentativas falhas de “voltar atrás”.



Ficha Técnica Clipe:

Produção: RubroLab & Looa
Direção: Nícolas Lopes
Roteiro: Felipe Rostirolla
Direção de fotografia: Nícolas Lopes
Direção de arte e edição: Chiemi & Gabs
Assistente de produção: Tatiana Iaquinto
Agradecimentos: Arthur Santana; Cezar Bueno; Kamila Ody; Sandra Bueno; Silvio Bueno; Veralice Hiera.

Ficha Técnica Áudio:

Produção musical: Gustavo Schirmer.
Mixagem e Masterização: Nico Braganholo.
Engenheiro de áudio: Álvaro Paz
Composição: Chiemi & Gabs.


LINK SPOTIFY

Rafael Chioccarello

Editor-Chefe e Fundador do Hits Perdidos.

Related post

error: O conteúdo está protegido!!