Notícias

Festival Turá em Porto Alegre anuncia line-up da sua 1ª edição com Caetano Veloso e Emicida, garanta o seu ingresso

Finalmente, contará com um festival de grande porte este ano. Trata-se do Festival Turá em Porto Alegre que ocorrerá nos dias 18 e 19 de novembro, no Parque Harmonia. O line-up, divulgado ontem, conta com Caetano Veloso, Emicida, Baco Exu do Blues, Fresno convida Pitty, Alceu Valença, Duda Beat, Marina Sena, Papas da Língua, Francisco, el Hombre, Jup do Bairro, Bloco da Laje e Bloco Império da Lã.

Reunindo artistas de diversos gêneros, o festival estreou sua primeira edição em 2022, em São Paulo, e agora desembarca pela primeira vez na capital gaúcha. 

Confira as Coberturas:

As Atrações do Festival Turá em Porto Alegre

Grandes nomes como Caetano Veloso e Alceu Valença, com trajetórias que ultrapassam 50 anos de carreira, apresentarão sucessos que se transformaram praticamente em hinos do nosso país, além de composições mais recentes. O festival também receberá artistas que lançaram trabalhos autorais há poucos anos no mercado musical, como a mineira Marina Sena, a pernambucana Duda Beat e a paulista e excelente Jup do Bairro.



A diversidade de estilos ainda passa pelas composições e rimas de Emicida e Baco Exu do Blues, que vão muito além do rap; e pelos acordes latino-americanos do quinteto Francisco, el Hombre, que neste ano comemora sua primeira década na estrada. 

O Carnaval fora de época

O Festival também conta com apresentações que celebram uma das maiores manifestações da nossa cultura: o Carnaval. Com fantasias, marchinhas, sambas e muito alto-astral, também estarão presentes no festival o Bloco da Laje e o Bloco Império da Lã, dois dos mais tradicionais bloquinhos da cidade. E um encontro muito importante será presenciado no show Fresno convida Pitty, com dois grandes nomes do rock, do sul ao norte do Brasil. 

E a edição de Porto Alegre, além de todas essas ótimas atrações, conta com a reunião de uma das bandas mais importantes e mais conhecidas do cenário musical do Rio grande do Sul – o Papas da Língua. Após quatro anos de hiato, com a formação original Serginho Moah, Zé Natálio, Léo Henkin e Fernando Pezão farão um retorno especial, provocado pela curadoria do Turá.

Além da música, o evento reunirá outras manifestações que colaboram para a construção da identidade do país, como a gastronomia, em um ambiente de celebração, convívio e afeto. Como o manifesto do projeto adianta, serão dois dias com muita abertura, cultura, mistura e releitura – os quatro pilares que definem o Turá. 

Ingressos do Festival Turá em Porto Alegre

Os primeiros ingressos para o Festival Turá em Porto Alegre estarão disponíveis a partir de hoje, dia 28 de junho, na pré-venda exclusiva para clientes do Banco do Brasil. Portadores dos cartões Ourocard terão 20% de desconto no preço dos tickets, nas modalidades inteira e meia-entrada, podendo adquirir até quatro entradas por CPF, e ainda parcelar o valor em até 4x sem juros.

Os ingressos da pré-venda estarão disponíveis até o dia 3 de julho pelo site da T4F (com taxa de conveniência) e na PUC Store (Av. Ipiranga, 6681), bilheteria oficial onde não é cobrada taxa de conveniência. Na venda antecipada, será possível adquirir o passaporte para os dois dias de evento, com preços a partir de R$ 200 (meia-entrada), com o desconto já aplicado.

A venda geral inicia no dia 3 de julho, nos mesmos pontos de venda, sendo possível o parcelamento
em até 4x nos cartões Ourocard ou 3x sem juros nos demais cartões.
 

Há também a opção de ingresso solidário. Em parceria com o Banco de Alimentos do rio Grande do Sul, o Turá irá oferecer o ingresso solidário tanto para um dia de evento como para passaporte.  

O ingresso tem o desconto de 40% no valor do ingresso inteiro, mediante a doação de 1kg de alimento – entregue na entrada do evento. Sendo 1kg de alimento não perecível para o ingresso Dia e 2kg de alimento não perecível para ingresso passaporte. Maiores informações você pode encontrar no site oficial do Festival

This post was published on 28 de junho de 2023 4:41 pm

Mila Borges

Colaboradora no Hits Perdidos, nas horas vagas descobrindo o que há de bom na música Brasil a fora. Fora isso adoro futebol, churrasco. Não gosto de preconceito no geral (música então nem se fala).

Posts Recentes

A experiência de ver e ouvir: capas de discos como arte brasileira

Instalação no Itaú Cultural reúne 168 capas de discos de LPs brasileiros onde música e…

29 de janeiro de 2026

Mapear para existir: um retrato da nova cena musical independente de São Paulo

Um mapeamento da nova cena musical independente de São Paulo no pós-pandemia Mapear a cena…

27 de janeiro de 2026

Entre oceanos e referências, Bemti encontra sua forma de fazer pop em “Adeus Atlântico”

Em Adeus Atlântico, Bemti apresenta um pop autoral que cruza viola caipira, indie pop e…

27 de janeiro de 2026

CarnaUOL 2026 em fotos: Kesha, Pabllo Vittar e João Gomes no Allianz Parque

No sábado (24) aconteceu a 11ª edição do CarnaUOL no Allianz Parque, em São Paulo, em…

27 de janeiro de 2026

Listening parties, super fãs e a urgência do encontro no mercado da música

Listening parties, super fãs e a urgência do encontro no mercado da música Você provavelmente…

26 de janeiro de 2026

Frank Turner revisita sua história no punk rock antes da estreia no Brasil em 2026

Daquelas vindas que os fãs brasileiros esperaram por muito tempo, o inglês Frank Turner finalmente…

26 de janeiro de 2026

This website uses cookies.